Imagem: Reprodução (TV Globo)
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate no dérbi em Itaquera pelo placar de 1x1. Jogo com clima tenso pré jogo do Palmeiras, um começo bom, depois uma sentida no gol, recomeço no segundo tempo e segurados pelo goleiro adversário... ufa! No final, um resultado justo, atuação de maneira geral satisfatória, mas com pontos a melhorar. Vamos ao jogo!

Palmeiras foi a campo com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Raphael Veiga, Dudu, Willian e Deyverson. E o Palmeiras começou melhor a partida com Deyverson exigindo boa defesa de Cássio - lance anulado pelo bandeira, mas tenho minhas dúvidas. Minutos mais tarde foi a vez de Willian chutar cruzado para boa defesa do goleiro. Tudo vinha bem, mas sempre fique com um pé atrás em relação a times comandados por Fábio Carille. Quando você pensa que seu gol está amadurecendo, o golpe vem.

Lance pela direita, Fagner toma uma entrada totalmente inútil e displicente de Diogo Barbosa. Na cobrança, Manoel subiu, Diogo sequer cogitou em subir e abriu o marcador para o Corinthians. Manoel que vinha sendo criticado ou não muito querido pela torcida alvinegra fez o gol de abertura do placar. Uma falha gigante na marcação que deixou o defensor corinthiano totalmente livre. A partir deste momento, o Palmeiras foi inútil no jogo. Mal conseguia sair de seu campo. Se resumiu basicamente a bolas lançadas ao ataque, sem dificuldades nenhuma para o sistema defensivo do Corinthians.

Mas veio a segunda etapa, Felipão largou a teimosia de lado, sacou Veiga que estava um verdadeiro cocô em campo para a entrada de Gustavo Scarpa. Em três minutos de jogo, Deyverson pegou a bola na esquerda, cruzou para a pequena área e Felipe Melo apareceu de cabeça para empatar a partida. Vibração do pitbull em frente aos torcedores alvinegros. Depois deste lance, foi a vez do Palmeiras ser superior na partida. Felipão promoveu mais uma alteração sacando Willian para a entrada de Zé Rafael. O camisa 8 protagonizou belo lance de contra ataque em que a bola beliscou a trave esquerda de Cássio - lance anulado pelo bandeira mas também tenho minhas dúvidas.

O goleiro alvinegro veio a se consagrar no jogo em outros dois lances muito bons do ataque palestrino: um deles foi uma bola de costas do Gomez, mas que estava bem perto para dificultar o goleiro. No final da partida, Deyverson conseguiu uma bela cabeçada que Cássio teve que voar para buscar e evitar uma virada do Palmeiras em Itaquera. No final do jogo, Felipão reclamou de um toque (inexistente e involuntário) de Fagner, mas foi só. Fim de papo.

Semana turbulenta, escalação confusa. Com todo respeito, Veiga não serve para começar um jogo como titular, ainda mais um jogo de peso quanto um dérbi. Diogo Barbosa está uma verdadeira inhaca pós Copa América, vem jogando mal e sendo um calcanhar de Aquiles para o verdão, tomando bola nas costas, marcando mal e aparecendo pouco no ataque. De resto, o time se perdeu depois do gol em termos de ofensividade, mas se reencontrou na segunda etapa. Weverton, mesmo quando o Corinthians esteve melhor, não chegou a ser tão exigido quanto Cássio. No ataque, Melo brilhou, Deyverson foi ok, Dudu apareceu, mas pecou no último passe. Zé Rafael parou na trave, enfim, de maneira geral o Palmeiras se portou bem em campo. O empate pode ser justo, mas a vitória pendeu mais para o lado do Palmeiras do que para o do Corinthians. Agora é focar na próxima rodada no jogo diante do Bahia. Empate não é um mal resultado, mas em compensação, a semana...

Afinal, quem comanda?

Torcida do Palmeiras protesta contra o time??? (globoesporte.com)
Lamentável, palestrinos. Véspera de clássico, porta do CT do Palmeiras e lá estava a torcida para protestar e ao som de "Felipão, vai se f****, se amanhã não ganhar é você quem vai morrer". A fase do time não é das melhores pós Copa América, o time vem sendo vazados todos os jogos, mas será que é só o Felipão o culpado? Aquele mesmo que ficou 33 jogos sem perder e fez uma arrancada incrível com o time? Vamos parar pra pensar!

Ano passado houve pelo menos duas reuniões entre torcida organizada, Mattos, algum representante do elenco alviverde (na época era o Dudu). Uma foi depois da derrota na final do Paulista e depois outra se não me falhou a memória depois de uma derrota para o Cruzeiro no Mineirão. Enfim, as datas e o assunto não importam muito aqui.

O que importa na verdade é este tipo de conduta que acontece desde que Maurício Galiotte assumiu a presidência do Palmeiras. Desde então, muitas aparições da Leila Pereira, Maurício Galiotte e protestos de torcida. Torcida que pode chegar, ameaçar (quem não lembra também do pré jogo de Boca Juniors-ARG 0x2 Palmeiras ano passado) e falar quem vai morrer? E a diretoria faz o que? Emite nota oficial? E???

A pergunta que fica na cabeça do torcedor é: quem que está acima deste time? Diretoria? Torcida organizada? Quem que pode fazer tudo ali? Aí o Alexandre Mattos traz Ricardo Goulart lesionado, depois misteriosamente volta para a China. Traz Carlos Eduardo por 25 milhões de reais. Traz o Ramires que também está totalmente lesionado! E o tal do Felipe Pires? Não tem que ameaçar de morte, mas tem que cobrar de quem monta o time! E cadê o presidente em cima do Mattos nas contratações? O cara é competente pra fechar acordos, mas faça o certo! Cobrem e ajam com o certo! Presidente e não TORCIDA. Presidente e não Leila Pereira! 

Infelizmente, a torcida do Palmeiras manchou um bom resultado ao final de um clássico.




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Ano passado houve pelo menos duas reuniões entre torcida organizada, Mattos, algum representante do elenco alviverde (na época era o Dudu). Uma foi depois da derrota na final do Paulista e depois outra se não me falhou a memória depois de uma derrota para o Cruzeiro no Mineirão. Enfim, as datas e o assunto não importam muito aqui.
    Read more at asianbookie
    Read more at bong88

    ResponderExcluir