Foto: Reprodução Twitter (@SaoPauloFC) 

São Paulo, 01 de Agosto de 2019, às 20:27 minutos. O twitter oficial do Tricolor Paulista fez um anúncio que iria abalar a internet e que em breve, em campo, certamente irá dar outro norte técnico ao time dentro do futebol Brasileiro, Dani Alves, um jogador ao qual todos sabemos a qualidade, talvez ainda o melhor da posição no mundo, o qual vale qualquer valor mensal para tê-lo no elenco.


Foi tudo muito rápido e nisso temos de elogiar a competência, nesta negociação em específico dos dirigentes do clube, de quem a conduziu. Se analisarmos que até um dia antes, todos tratavam como um sonho distante, isso denota a agilidade na negociação e o desejo do jogador de vestir a camisa do clube, ao qual declara ser torcedor. 

E é claro que o fato de ser torcedor do clube tem um peso importante neste acerto. Mas não podemos deixar de notar que o salário que o atleta vai receber é estimado em 1.3 Milhões mensais. Claro que para a realidade Brasileira é muito, mas se analisarmos a qualidade do jogador, o quão, seja na lateral ou mesmo no meio (falamos da possibilidade à seguir) ele vai elevar o nível técnico do time e o fato de que este valor representa somente 300 mil Euros mensais (certamente ele ganharia muito mais na Europa, onde tinha ofertas de um ano de contrato), o custo benefício da contratação, sem nenhum valor de luva, é extraordinário. 


Em relação aos fatores técnicos, seria chover no molhado falar aqui do quão Dani é vencedor no futebol, todos sabemos. Prefiro partir logo para a análise técnica e para os fatores que o fizeram voltar ao Brasil. Nesse sentido, sabemos o quão Dani é inteligente e sincero. Com um ano somente de contrato na Europa (ou dois em clubes em reconstrução), onde as ligas são mais fortes tática e tecnicamente (tecnicamente, ainda que haja desequilíbrio de forças entre os mais endinheirados e o meio da tabela) ele dificilmente chegaria em 2022, na próxima Copa do Mundo, no que os mais antigos chamam de Crista da Onda. A volta para o Brasil, independentemente de ser ou não o Tricolor Paulista, faria com que ele deitasse tecnicamente falando, por sua qualidade e daí, chegasse em plenas condições para sua grande obsessão que é jogar e vencer a Copa do Mundo com a seleção Brasileira. Nesse sentido, a torcida pelo Tricolor foi o empurrão que faltava para o acerto. 

É claro que Dani deve jogar na lateral, que é uma posição onde o clube há muito tempo sofre para ter um titular, ainda que neste momento Igor Vinícius atue bem e Hudson sempre seja boa opção pelo setor. Mas Dani deve monopolizar a posição, o que deve também gerar uma organização defensiva importante para sua cobertura, Hudson deve ser fundamental neste papel. Mas sua chegada também abre (e a camisa 10 é sugestiva nesse sentido) a possibilidade de Dani atuar na segunda linha, seja com uma formação com três zagueiros, seja na segunda linha para ter mais liberdade de fazer a diferença no ataque, são alternativas que o time ganha com a chegada de um grande craque, mas claro, a lateral é a prioridade inclusive do atleta, com o objetivo de permanência na Seleção. 


Comemore torcedor, evidentemente o futebol é coletivo e para vencer, o elenco, o trabalho de Cuca, o trabalho diretivo, seguirão sendo fundamentais para o êxito do São Paulo, como são de qualquer clube. Mas assim como em outras grandes contratações de nível mundial que já aconteceram no futebol Brasileiro, como de Ronaldo, de Seedorf, de Ronaldinho, o patamar do Tricolor será muito elevado e o futebol Brasileiro terá mais uma e neste momento a principal, grande atração. 



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 

Represente o Tricolor Paulista ou outros clubes do Brasil no nosso "Papo de Torcedor", entre em contato através de nossas redes sociais!


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Foi tudo muito rápido e nisso temos de elogiar a competência, nesta negociação em específico dos dirigentes do clube, de quem a conduziu. Se analisarmos que até um dia antes, todos tratavam como um sonho distante, isso denota a agilidade na negociação e o desejo do jogador de vestir a camisa do clube, ao qual declara ser torcedor.
    Read more at w88

    ResponderExcluir