Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, na noite de quarta-feira (14), sobre o Alianza Lima, pelo placar de 2 a 0, com sois gols de Nico López. O time teve uma atuação segura, resolveu a partida em 20 minutos e depois apenas administrou a vantagem, que leva o time a liderança isolada do Grupo A.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Nonato); William Pottker (D'Alessandro), Nico López e Rafael Sobis (Pedro Lucas). O técnico Odair Hellmann, mandou a campo o time com o tripé de volantes e com apenas uma mudança em relação a estreia contra o Palestino, com a entrada de Rafael Sóbis, na vaga de Pedro Lucas. O time mostrou sua melhor atuação na temporada, onde tudo correu bem.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

O Inter abriu o placar logo aos sete minutos. Nico López recebeu passe de Pottker, pelo meio, cortou a marcação e chutou rasante, de perna esquerda, no canto direito, para colocar o Inter em vantagem. O Alianza quase empatou a partida, aos 14, mas Marcelo Lomba fez grande defesa após chute de Igarriza. de dentro da pequena área, após bate-rebate, de uma bola alçada na área.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 18 minutos, Rafael Sóbis fez lançamento da direita para Nico López, que avançou pelo meio, cortou o marcador e chutou, a bola desviou em Cuba e foi para o gol, chegando assim o Inter aos 2 a 0. Com a grande vantagem, o time após o segundo gol apenas administrou a vantagem. Tivemos até algumas oportunidades no segundo tempo para ampliar, mas o placar se manteve no 2 a 0.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann mostrou que sim, seu sistema de 3 volantes funciona bem, quando temos as triangulações, e as passagens dos jogadores. o lado direito com Zeca, Edenilson e Pottker e o esquerdo com Iago, Patrick, depois Nonato e Nico, fez boa troca de passes e seus volantes, defendem quando preciso e ajudam também o ataque. Fora a mobilidade entre Sóbis, Nico, que ficavam flutuando no ataque. Os dois gols de Nico, era ela que praticamente ocupava a posição de referência.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Muito bom ver a mobilidade do time, ontem funcionou bem com as ultrapassagens e a troca de passes da equipe. Já se vão 180 minutos de jogos com tranquilidade, se somando a partida do final de semana, contra o Aimoré. Dois jogos vencidos sem sustos e dando de ver o time jogar. Fora a conquista da sétima vitória seguida na temporada, o que dá confiança ao time. Parabéns também a torcida que apoiou os 90 minutos e tivemos 42.524 vozes a apoiar o colorado.

Com o resultado o Inter chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo A, com 4 pontos de vantagem, em relação ao segundo colocado, o River Plate. Na próxima rodada o Inter recebe o time argentino no Beira-Rio, no dia 3/4. Se vencermos podemos abrir 7 pontos do time argentino, ao final do turno, o que seria espetacular. 

No próximo domingo (17), o Inter tem o clássico Grenal 418, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time não pode entrar no oba-oba, de se achar o melhor time da galáxia, não podemos ter soberba. O rival vem em uma semana conturbada, de derrota na Libertadores e lanterna de seu grupo, enquanto lideramos nosso grupo, mas no clássico, as coisas se equilibram e eles virão com sangue nos olhos. Se fizermos uma boa partida, e o time jogue com a mesma concentração do que jogamos contra o Alianza, podemos vencer o Grenal e instalar de vez a crise, pros lados da Arena.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours