Olá amigos, voltamos com a cobertura da penúltima rodada da fase de grupos, o pesadelo alemão terminou com o pior final possível a confirmação do rebaixamento aconteceu após a surpreendente vitória da Holanda sobre os atuais campeões mundiais, a seleção da França. Portugal conseguiu a classificação antecipada e a seleção italiana manteve-se na divisão de elite.


Croácia 3 x 2 Espanha

Os croatas vencem os espanhóis e ficam vivos na competição

O primeiro tempo foi morno, típico de um jogo decisivo, estudo por ambos os adversários, mas poucas chances reais de gol, os croatas se precaviam tentando evitar errar e sofrer uma nova goleada contra os espanhóis conseguiram chegar ao ataque uma única vez e Perisic acertou a trave após leve toque de De Gea.
UEFA.com

O segundo tempo começou agitado, com as duas equipes buscando atacar e tentar marcar o primeiro gol, logo aos 8 minutos Sergio Roberto errou passe na entrada da área, a bola desviou na cabeça de Perisic e sobrou para Kramaric abrir o marcador, a partir dai o jogo pegou fogo aos 10 minutos a Espanha fez bela troca de passes e Isco achou Ceballos livre para marcar com gol de empate. A Croácia virou a partida aos 24 minutos após Modric mostrar bela categoria no cruzamento e achar Jedvaj livre para cabecear ao fundo das redes, os croatas dominaram a partir do gol, Rebic teve a chance de aumentar a vantagem e desperdiçou.

Marko Djurica-Reuters

Aos 34 minutos, Vrsaljko abriu demais o braço dentro da área e a bola foi de encontro ao jogador, pênalti marcado sem duvidas pelo arbitro, Sergio Ramos assumiu a pelota e marcou mais um gol na temporada, o empate equilibrou o jogo e as equipes se anulavam, até que no apagar das luzes aos 48 minutos, Perisic rabiscou a zaga da Fúria e chutou forte De Gea defendeu e a bola sobrou para Jedvaj empurrar novamente para o fundo do gol, dando placar final ao jogo.

O resultado trouxe a emoção que faltava para o grupo, não era de se esperar menos, pois as três participantes estão e estavam em plena ascensão no cenário internacional no ciclo que passou e no que se iniciou para a Copa do Catar em 2022.


Bélgica 2 x 0 Islândia

Jogando em casa a Bélgica venceu  fácil a frágil Islândia

Seguindo a derrocada após a Copa do Mundo a já rebaixada seleção islandesa foi cumprir tabela na Bélgica, por outro lado os donos da casa precisavam entrar com atenção máxima para fazer um bom resultado na tentativa de garantir a liderança do grupo, sem De Bruyne e Lukaku o papel de protagonista foi deixado para Hazard, que criou boas chances junto com seu irmão Thorgan Hazard e possibilitou que Batshuayi desperdiçasse duas ótimas chances de gol.
John Thys - AFP

Na segunda etapa a Bélgica continuou dominando o jogo e conseguiu ser efetiva aos 10 minutos após belo passe de Hazard, Meunier apareceu e rolou a bola livre para Batshuayi marcar o primeiro gol do jogo, a vantagem aumentou aos 36 minutos após chute de Meunier, Halldórsson espalmou a bola para o meio da área e novamente Batshuayi empurrou a bola para o fundo do gol, consagrando sua atuação e aliviando seu jejum de gols.

 Portugal 0 X 0 Itália

Os lusitanos jogaram com o regulamento debaixo do braço e garantiram vaga ao playoff

Mesmo com a torcida a favor a equipe italiana teve muitas dificuldades jogando em Milão, Imobille e Bonucci tiveram até chance para marcar, mas Rui Patrício fez grandes intervenções, por parte de Portugal o jovem Donnarumma ficou com uniforme limpo, os lusitanos não foram efetivos e acabaram sendo dominados pela a Azzurra.

Getty Images

A segunda etapa se baseou na tentativa italiana de buscar a vitória, mas mesmo com a posse de bola superando os 60%, faltou efetividade e poder de criação ao time da casa, Portugal melhorou com a entrada de Willian Carvalho que vive excelente momento e  foi ele que chegou perto de abrir o placar, finalmente Donnarumma trabalhou no jogo e fez uma bela defesa para garantir o empate.

Ao final o resultado foi bom para as duas equipes, Portugal classificou-se para a próxima fase do torneio, já a Itália conseguiu se manter entre as grandes seleções e terá a chance de recuperação e melhora na parte técnica para a próxima edição da Nations.

 Holanda 2 x 0 França

A laranja vence em casa e fica colada na França, com o resultado a Alemanha foi rebaixada a Liga B

Peter De Jong - AP

Talvez um dos maiores momentos esportivos de 2018 tenha sido protagonizado  em Roterdã, a Holanda subestimada entrou em campo diante a França campeã do mundo há poucos meses, o primeiro tempo foi de pressão holandesa que logo no primeiro minuto quase marcou com Wijnaldum, Lloris fez bela defesa,o time francês respondeu equilibrando o jogo Griezmann cabeceou e Cillesem defendeu, os atuais campeões do mundo começaram a gostar do jogo e dominar o ataque, Pavard quase marcou um golaço chutando de primeira a bola raspou o travessão.

Peter De Jong - AP

Sorte dos holandeses que o jovem lateral francês não guardou mais um belo gol para sua coleção, pois aos 44 minutos o que parecia improvável pelo momento vivido no jogo aconteceu, após cruzamento N’Zonzi jogou para trás nos pés de Babel que mandou um canhão para o gol, Lloris defendeu em um belo milagre mas o rebote sobrou para Wijnaldum chutar com a meta vazia e abrir o placar, decretando a vitória parcial dos holandeses.

A segunda etapa começou ainda melhor para a Laranja Dumfries por duas vezes tentou ampliar a vantagem, mas Lloris estava inspirado fazendo defesas providenciais, alias o goleiro francês evitou mais duas oportunidades de Depay, a primeira de falta e a segunda em um chute forte do jogador que atua pelo Lyon-FRA.

AFP

A equipe francesa perdeu o gás de reação, poucas saídas, um time apático, os holandeses com a vantagem e a juventude contando a favor seguraram a bola e fez o tempo rolar, já nos acréscimos Sissoko derrubou L.De Jong na área, o juiz assinalou a penalidade, que Depay foi para a cobrança e de maneira absurda chutou de cavadinha ampliando a vantagem e dando números finais ao jogo.

A vitória reanimou a Holanda colocando a seleção em condições de passar heroicamente para a próxima fase , aos franceses restou torcer para uma vitória da Alemanha para que os campeões do mundo continuem no torneio.


Classificação













Tabelas: FcTables.com



Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas! e siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours