Foto: Marcos Ríboli (Globoesporte)
Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória alviverde ante o Ceará em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Jogo disputado no Estádio do Pacaembu neste domingo (21). Um jogo que teve de tudo para ser tranquilo para o verdão, mas o próprio time costuma ter um certo gosto por se complicar em jogos fáceis, tomou sufoco desnecessário, mas saiu com os três pontos, se mantendo na liderança da competição. Vamos ao jogo!

Palmeiras foi a campo com Weverton, Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luís, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Hyoran, Willian e Deyverson. O jogo começou melhor para a equipe cearense que assustou logo de cara com chute de Quixadá nas redes pelo lado de fora. O Palmeiras encontrava um pouco de dificuldade para articular as jogadas. Mas aos 13 minutos, Edinho colocou a mão na bola dentro da área. O juiz deu escanteio, mas segundo a própria comissão de arbitragem, o quarto árbitro avisou que foi pênalti. Na marca da cal, Bruno Henrique colocou o Palmeiras em vantagem. Seria necessário mais um gol para se tranquilizar e Bruno Henrique estava calibrado! Da intermediária ofensiva acertou lindo chute na bochecha da rede de Everson para ampliar a vantagem. 

No final da primeira etapa, duas baixas na equipe do Palmeiras: uma delas foi Jean que saiu sentindo a coxa, muito abatido por sinal, e deu lugar a Mayke que vinha sendo poupado. O lateral que entrou não sentiu desgaste. A outra baixa foi totalmente desnecessária, porém, justa. Deyverson deu uma verdadeira voadora no jogador do Ceará, Richardson. Para quem é "das antigas" parecia aquelas voadoras que o Liu Kang dava no Mortal Kombat! Era só apertar frente 2x e botão do chute alto que o lutador voava! Deyverson é Deyverson, jogador de futebol e não lutador. Portanto, vermelho merecido.

Na segunda etapa era esperado que o Palmeiras ficasse atrás esperando o Ceará e o vozão saísse para o jogo. Na verdade o Palmeiras teve um contragolpe 4 contra 2 e não aproveitou. Por ironia, no lance seguinte, Arthur Cabral, agora pertencente ao Palmeiras, aproveitou cruzamento para descontar a vantagem palestrina no marcador. 2x1. Felipão então sacou Hyoran da equipe para a entrada de Dudu. O camisa 7 protagonizou algumas boas jogadas ofensivas pelo verdão, em uma delas, passou para Willian que exigiu boa defesa de Everson - ótimo goleiro por sinal. Mas o Ceará lutou até o fim. Teve mais posse de bola e frequentou o campo ofensivo várias vezes. Edinho e Quixadá perderam boas oportunidades da igualdade e, poucos minutos do fim, o mesmo Arthur Cabral cabeceou no meio do gol, fácil para Weverton segurar a bola que poderia ser o empate do Ceará. É fim de papo!

Palmeiras tinha o jogo na mão, mas quase deixou escapar por uma voadora. Deyverson foi totalmente prejudicial à equipe, saiu pedindo desculpas, mas se teve punição e crítica ao Felipe Melo ante o Cerro Porteño-PAR, é necessário manter a coerência e criticar. Péssima atitude! Colocou em risco uma partida ganha, e pior, com o campeonato entrando em uma reta em que os erros não podem ser cometidos assim de maneira a só sair "pedindo desculpas". Não é a primeira vez, hoje não comprometeu, mas que o pessoal que comanda o Palmeiras abra os olhos e façam alguma coisa! É muito esquentado mesmo, esfrie essa cabeça que pelo visto futebol tem sabido jogar. 

Sobre a equipe, foi segura de maneira geral. Com um a menos é natural sofrer mais que o adversário, ainda mais no "desespero" no qual se encontra o alvinegro cearense. O Verdão foi bem no ataque e, mesmo quando teve a desvantagem numérica conseguiu exigir boas intervenções do goleiro Everson - principalmente por parte de Willian. Dudu entrou muito bem e deu uma certa vida ao setor direito do ataque que era inexistente com Hyoran em campo. No gol sofrido, falha de Antônio Carlos que furou o cruzamento - aliás, Antônio que tem falhado em retas decisivas. 

Agora o Palmeiras viaja para pegar o Boca Juniors-ARG pela Libertadores e sábado tem decisão pelo Brasileirão contra o Flamengo no Maracanã. Palmeiras sem alguns jogadores importantes como Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson. Ao final do jogo, Alexandre Mattos citou uma certa tendenciosidade da arbitragem para suspender a equipe do Palmeiras. Analisando friamente os lances, o cartão do Lucas Lima, apenas este foi forçado, rigoroso, etc. Notei algumas incoerências do juiz na aplicação de cartões e marcações de faltas, mas NADA que justifique uma reclamação dessa altura! Já não basta um semestre inteiro reclamando de uma final de Paulista, virando escudo das derrotas ou tropeços da equipe! Agora que o time está bem, na liderança, jogando futebol, não cabe ficar reclamando! Ainda bem que os jogadores têm focado dentro de campo porque isso deve realmente atrapalhar! Futebol o Palmeiras tem para ter bons resultados ante Boca Juniors e Flamengo. CHEGA de ficar reclamando! Continuem jogando bola! Porque estão fazendo isso muito bem!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours