Olá pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, sobre o Paraná, na manhã deste domingo(19), no fechamento do 1º turno do Brasileirão. Em um jogo em que o Inter ficou com a posse de bola e os visitantes mal ameaçavam o gol colorado. O time precisou ter muita tranquilidade, para conquistar os três pontos, apenas ao final da partida, em cobrança de falta de Camilo.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López, William Pottker (Lucca) e Jonatan Alvez (Camilo). O técnico Odair Hellmann, madno o time a campo no 4-3-3 padrão do time, com o tripé de volantes e os três atacantes, no segundo tempo, tivemos a entrada de um meia de ligação, que foi Camilo, que acabou decidindo a partida, na bola parada.


Aos 12 minutos, Nico López cobrou escanteio da direita, Emerson Santos desviou de cabeça e a bola sobrou para Patrick, que finalizou de voleio e Richard defendeu. Aos 14, Nico cobrou escanteio da direita, Jonatan Alvez cabeceou e Richard fez nova defesa. Aos 22, Fabiano, fez cruzamento da direita, para a entrada na área e Jonatan Álvez, chuta rente à trave.


Aos 27, Nico López cobrou escanteio da direita e a bola bateu no braço de Leandro Vilela, mas a arbitragem entendeu o lance como jogada normal. Aos 38, Pottker fez cruzamento de dentro da área, pela direita e Patrick finalizou de voleio, sobre o gol. Aos 42, Silvinho chutou forte, após cobrança de falta e Marcelo Lomba espalmou, no rebote, Rafael Grampola escorou de cabeça e Carlos mandou a bola para fora. Aos 46, Leandro Vilela avançou pela esquerda, invadiu a área e passou para Rafael Grampola, que chutou para fora.


No segundo tempo, aos três minutos, Jhonny Lucas disputou bola na meia lua e a bola sobrou para Caio Henrique, que chutou com perigo, para fora. Aos nove, Nico López avabçou pela direita e chutou forte, da entrada da área e Richard espalmou, no rebote, Jonatan Alvez dividiu a bola com Rayan, mas nada foi marcado. Aos 19, Rossi fez boa jogada pela direita e cruzou de trivela para Potkker, que cabeceou para fora.


Aos 50 minutos, quando o empate em 0 a 0, já parecia definido, o Inter teve cobrança de falta da frente da área, Camilo cobrou com maestria, a bola tocou na trave direita do goleiro Richard, que saltou na bola, mas nada pode fazer, para evitar o gol colorado, e fazer o Beira-Rio explodir com 44 mil vozes a festejar  a vitória dramática. Fico feliz que Camilo tenha marcado seu primeiro gol com a camiseta colorada.


Odair Hellmann pensou bem a partida e ainda bem que nem ele e nem o time, entraram em desespero, mesmo com a enorme retranca do Paraná. O time trabalhou a bola com tranquilidade por toda a partida e acabou premiado, com um gol, que nos coloca novamente entre os líderes. A perseverança deste time em buscar o resultado, até o fim, esta dando gosto de ver. Podemos não ser uma equipe de grande primor técnico, mas espírito de luta, este time possui.


Com o término do primeiro turno, podemos dizer que nem o mais otimista dos colorados esperava uma campanha tão boa, com 11 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Se conseguirmos manter essa média de pontos, a chance de classificarmos a próxima Libertadores é realidade. Teremos 10 jogos no Beira-Rio, onde nossa torcida terá de se fazer presente, assim como vimos contra o Paraná. 

Com a vitória o Inter chegou aos 38 pontos, chegando a vice-liderança do Brasileirão. O clube assim marcar seu novo recorde de pontos em um 1º turno do Brasileirão, superando os 36 pontos de 2009. O time teve um desempenho muito acima do esperado e torçamos que possamos nos manter entre os líderes, para quem sabe ao final da competição, possamos sim, buscar o título do Brasileirão, mas lembrando que o campeão é quem chegar como líder apenas na rodada 38. Na abertura do returno, na próxima quarta-feira (22), o Inter enfrentará o Bahia, na Fonte Nova, em busca dos três pontos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours