Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a derrota do Palmeiras ante o Fluminense nesta quarta feira (25), em jogo realizado no Estádio do Maracanã. Jogo que prometia pelo reencontro de Gustavo Scarpa com seu ex-time, o Flu tentando manter a boa sequência pós Copa, Palmeiras tentando embalar, mas mais uma vez o verdão jogou abaixo do esperado e saiu derrotado. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi escalado com Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Gustavo Scarpa, Dudu e Willian. E o torcedor palmeirense chegou a acreditar em uma vitória ou em uma boa atuação da equipe logo nos primeiros minutos. O goleiro tricolor Julio Cesar precisou intervir duas vezes. Em uma delas, Willian cabeceou bem, no canto esquerdo alto, mas o goleiro voou para pegar. O Palmeiras teve uma baixa com Marcos Rocha sentindo a coxa esquerda, o que deu lugar a Mayke. O Fluminense ciente de suas limitações se defendia bem e esperava um contra ataque. Em um desses contragolpes, Antônio Carlos fez falta em Marcos Junior. Na cobrança, a defesa afastou mal e Gilberto apareceu livre para fazer o que seria o único gol do jogo.

Veio a segunda etapa e sinceramente não dá para falar de nenhuma grande defesa do goleiro do Fluminense. Palmeiras parecia nem querer buscar o jogo! Eram os famosos passes de lado ou para trás, sem objetividade nenhuma. Isso sem falar nas aproximações da área, com chance de finalização e preferiram o que? Adivinhem: passe para o lado ou para trás! Roger mexeu na equipe sacando Felipe Melo para a entrada de Lucas Lima e o que melhorou? Nada! A bola chegava no camisa 20 e parecia que estava em um buraco negro, ou seja, morria. A última cartada foi tentar colocar Deyverson na equipe, mas o máximo que ele conseguiu foi protagonizar uma discussão com o árbitro após expulsão de Edu Dracena. Fim de papo!

Que desgosto! Que time horroroso em campo! Postura horrorosa! Um time porco mesmo! Não no sentido do mascote e alcunha da equipe alviverde, mas sim de ridículo. Todo mundo mal hoje! Tirando, tudo bem, Bruno e Moisés, os demais pareciam estar fazendo favor em vestir a camisa do Palmeiras. Recebem uma grana absurda, ficam em hotéis caríssimos (porque eu acompanho o instagram de alguns aí! Inclusive de um certo "ídolo" que será mencionado em breve), jogam em horários bons! Tem jogador que joga as 10 da manhã no interior paulista e nem reclama! Segundo a Fox Sports, tem gente descontente com a conduta de Roger Machado. Vão reclamar de treinador de novo? Aí eu pergunto: aonde está o "presidente" para bater o martelo? Para dar apoio ao técnico como foi feito em 2016? 

Próxima rodada agora o Palmeiras terá dois desfalques: Felipe Melo e Edu Dracena. Contra o Paraná, time que joga fechado, a principal dificuldade do Palmeiras. Ou seja, o enredo do próximo Papo de Torcedor tende a ser igual aos demais. Críticas, e muitas! Porém, merecidas.

Dudu e Felipe Melo - Na hora do banco?

Sportv.com
Agora o assunto é sobre dois jogadores importantes da equipe do Palmeiras. Dudu, campeão da Copa do Brasil 2015, Campeão Brasileiro 2016 recebeu ótima proposta da China e a diretoria/presidência barrou. Isso claramente afetou o jogador. Não vivia e nem vive seu melhor momento técnico, mas sempre se esforçou. Era a oportunidade dele realmente fazer a vida dele, tendo já escrito uma boa parte da história na reconstrução do Palmeiras. Isso é inegável. Paga o preço de uma diretoria e agora vai ficar insatisfeito, com a torcida pegando no pé. Mas será mesmo que a carga tem que ser colocada somente no Dudu? Será que é tão "fácil" e "aceitável" ver alguém "barrar" você de ganhar dois milhões de reais por mês?  Isso já com 4 anos de clube e, cá entre nós, com serviços bem prestados. Com muito mais êxitos do que falhas. Mas se não está bem para jogar no Palmeiras, que não comece como titular.

Se por um lado, temos Dudu campeão com o Palmeiras, do outro temos o "pitbull" do Instagram. Felipe Melo. Nunca foi questionado pela sua capacidade técnica porque é bom jogador mesmo. A questão que fica é o personagem ridículo de "ousado", coisas do tipo. Na saída do intervalo o mesmo jogador saiu acusando o repórter do Premiere de fazer pergunta só para causar polêmica. Aí vem a questão: que polêmica? Quem cria polêmica é o próprio personagem Felipe Melo. Aí sai descontente do jogo, resultado, etc., vai para onde? Postar a famosa "stories" no Instagram. Encher de hashtags. Pelo amor de Deus! A torcida não quer ver jogadores do seu próprio time choramingando em rede social toda hora. Ninguém faz polêmica com Felipe Melo. Ele próprio constrói uma polêmica e acaba escondendo, mascarando, seja lá o que for, o bom jogador que é.

E aí cabe a Roger Machado barrar esses dois (no bom sentido, claro). Mas a pergunta que fica é: Roger pode? Será mesmo que tem autonomia sobre o time? A cada rodada que passa, as dúvidas a respeito disso só aumentam.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

8 comments so far,Add yours

  1. É dificel querer colocar a culpa no Dudu e no Felipe Melo sendo que o unico jogador que parecia estar jogando com vontade era o Bruno Henrique porque os outros jogadores como Gustavo Scarpa Diogo Barbosa não conseguem dar passes de um metro os jogadores de defesa do palmeiras parece que estão todos dormindo bola que o goleiro rebate e tudo do time adversario foi assim contra o atletico/mg e ontem a mesma coisa dai é sacanagem querer colocar a culpa só em dois jogadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer defender o autor, mas na leitura não me parece que ele tenha colocado a "culpa só em dois jogadores" e sim que o autor cobra uma postura DIFERENTE destes dois atletas.

      Excluir
    2. Sim mais não seria certo cobrar todos igualmente e não apenas dois jogadores pois a equipe não é formada apenas por dois jogador

      Excluir
    3. Mas as crônicas aqui do site contemplam os clubes cobertos como um todo. Porém, dentro da liberdade cronística que temos e que jamais será "cassada", nos reservamos ao direito de abrir parênteses quando necessário.

      Excluir
    4. Não é questão de culpa. Quem leu direito viu que foi mais uma defesa ao Dudu do que ataque e cobrança. Felipe Melo apenas citei o que vários palmeirenses estão comentando: saco cheio de jogador que vai em rede social. Felipe Melo tem sido esse principal. Sem contar que sai insinuando que vão contra ele só para fazer polêmica.

      Excluir
  2. Na minha opinião é um jeito de colocar a culpa em dois jogadores por um fracasso de de um time inteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas a gente discorda totalmente da sua opinião e atesta que tu não leu adequadamente, mas agradecemos a sua opinião.

      Excluir
    2. Não porque quem acompanha o blog e ainda mais o Papo de Torcedor do Palmeiras sabe que aqui a culpa não é individualizada.

      Quando cito que Dudu foi um cara vitorioso aqui, não é questão de cobrança. Veio como estrela pelo jeito da contratação, mas jamais chegou no Palmeiras prometendo tapa na cara de "gambá", "sardinha", "bambi", etc. Foi lá e jogou. O fato de pedir para Dudu ser banco é também para poupar. Hoje ele tem certa idolatria da torcida. Com essa "não ida" para a China ele pode perder algo que ele realmente conquistou.

      Felipe Melo é ótimo jogador, tem qualidade, não parece ser má pessoa de jeito nenhum. Tecnicamente não tem ido bem também. Mas irrita um pouco essa postura de "perdeu ou foi contrariado, vai pra rede social". No começo isso funcionava com os palmeirenses. Hoje, não mais.

      Querendo ou não Dudu e Melo são dois jogadores bem notáveis do time. São destaques. Mas têm que aparecer para o bem. Ainda mais quem ainda não ganhou nada pelo Palmeiras.

      Excluir