Olá pessoal, mais uma cobertura Copa do Mundo na Rússia. Na manhã desse sábado (23), tivemos a abertura da 2ª rodada do Grupo G, onde em Moscou, tivemos um jogo de 7 gols, onde a Bélgica venceu por 5 a 2 a Tunísia. Os gols belgas foram marcados por Lukaku e Hazard que marcaram dois gols cada e Batshuayi, pelo lado dos tunisianos, Bronn e Kazri marcaram os gols.

  

Aos cinco minutos, Meunier passou para Hazard, que fez belo corta luz para Mertens, que tocou para Hazard, que foi derrubado na lateral da linha da área por Ben Youssef e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Hazard chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0, para a Bélgica.


Aos 16, Maaloul tentou dominar a bola, e deixou escapar para Mertens, que avançou pela direita em velocidade e tocou em profundidade para Lukaku, que invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o 2 a 0. Assim a Bélgica em 16 minutos, já chegava aos 2 a 0, parecendo já ter resolvido a partida.


Aos 18, em cobrança de falta da esquerda, Khazri alçou a bola na área e Bronn cabeceou para marcar o gol da Tunísia. Aos 23, o lateral tunisiano teve que deixar a partida, após torção no joelho. Aliás a Tunísia nesta partida mais uma vez, assim como na primeira rodada, acabou perdendo jogadores lesionados. Aos 32, Khazri chutou da intermediária e Courtois defendeu em dois tempos. Aos 40, 
Benalouane, também deixou a partida, por lesão.


Aos 48, Maaloul pateticamente, tentou evitar uma saída da bola pela lateral e acabou tocando para Meunier, que tabelou com De Bruyne, e deu grande passe para Lukaku, que saiu na cara do gol e na saída de Ben Mustapha, chutou encobrindo o goleiro, para marcar o 3 a 1 para a Bélgica.


No segundo tempo, aos seis minutos, De Bruyne fez grande lançamento, desde o campo de defesa, para Hazard, que saiu na cara do gol, driblou Ben Mustapha e chutou para marcar o 4 a 1 para a Bélgica. Depois disso o técnico Roberto Martinez, começou a poupar corretamente os jogadores e tivemos as saídas de Lukaku, Hazard e Mertens, para as entradas de Fellaini, Batshuayi e Tielemans, o que demonstra que a Bélgica possui também boas opções no seu banco de reservas.


Depois tivemos o início da chuva na partida e começamos a ter um festival de gols perdidos de Batshuayi. Aos 30, De Bruyne lançou em profundidade Batshuayi, que driblou o goleiro e chutou e só não marcou o gol, porque Meriah salvou em cima da linha. Aos 33, De Bruyne tocou na esquerda para Carrasco, que cortou para o meio, chutou, Ben Mustapha defendeu e no rebote, com o gol vazio, Batshuayi chutou e a bola explodiu no travessão, bateu no chão, mas não entrou no gol.


Aos 35, De Bruyne fez cruzamento da esquerda, Batshuayi chutou e Ben Mustapha fez grande defesa. Aos 45, em nova oportunidade de gol para Batshuayi , diria que de todas que ele teve, a mais difícil, ele recebeu cruzamento da direita de Tielemans, e de carrinho conseguiu finalmente marcar seu gol na partida, marcando o 5 a 1 para a Bélgica.


Aos 48, Ben Youssef deu passe em profundidade na direita para Naguez, que da linha de fundo cruzou rasteiro e Khazri chutou, mesmo não pegando bem na bola, mas deslocou Courtois, mandando a bola no canto direito do goleiro, fechando o placar em 5 a 2, nessa bela partida em Moscou. Um gol merecido a Khazri, que fez grande partida.


Com a vitória, a Bélgica chega aos seis pontos e praticamente garantiu a classificação as oitavas de final da Copa do Mundo. O time tem apresentado um bom futebol, diria que um dos melhores da competição, na minha opinião. Os belgas estão confirmando o seu favoritismo e vencendo com facilidade seus adversários, teoricamente mais fracos, pois temos visto muitas seleções passando trabalho, para vencer seus adversários em outros grupos da competição. Se a seleção manter este espírito de solidariedade, tem tudo para ir até as fases finais.

981999248

A Tunísia esta praticamente eliminada, pois só um milagre de uma vitória do Panamá sobre a Inglaterra amanhã (24), deixa os tunisianos com chances. O time fez duas boas partidas na Copa, jogando ofensivamente, mas acabou derrotada em ambas. Contra a Inglaterra sofreu um gol ao final e hoje, acabou sofrendo o 2 a 0, muito cedo e quando buscou reagir, acabou sofrendo mais gols.

Amanhã (24), teremos o encerramento da rodada, com Inglaterra e Panamá em Nizhny Novgorod e na última rodada, na próxima quinta-feira (28), com a grande partida entre Inglaterra e Bélgica em Yekaterinburg, que deverá ser uma das grandes partidas desta primeira fase da Copa do Mundo e Panamá e Tunísia em Saransk.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours