Olá pessoal, bem-vindos a mais uma partida da Copa 2018, realizada na Rússia. Nesta segunda-feira (18), tivemos a abertura do Grupo G, com as estreias da Bélgica e do Panamá, que se enfrentaram em Sóchi. Os belgas confirmaram o favoritismo esperado, superando o Panamá, pelo placar de 3 a 0, com um gol de Mertens e dois gols de Lukaku, mas a facilidade na partida, só veio no segundo tempo.


Aos seis minutos, Hazard avançou pela esquerda, puxou a bola para o meio e abriu na direita para Mertens que chutou e Penedo defendeu. Aos 11, Mertens fez lançamento e Torres interceptou a bola e tentou recuar tocando a bola fraco, a bola ficou com Hazard, que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 18, De Bruyne cobrou escanteio rasteiro para Mertens que chutou na rede do lado de fora. Aos 20, De Bruyne fez cruzamento da direita e Lukaku só não marcou o gol, porque Torres deu um carrinho providencial, afastando a bola para a linha de fundo.

Aos 37, Hazard fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou para grande defesa de Penedo. Aos 40, De Bruyne cobrou falta da esquerda e cruzou para Mertens, que da entrada da área, chutou de sem pulo, para fora. Aos 41, Cooper chutou da intermediária, para fora. Desta forma acabou o primeiro tempo, com a Bélgica dominando as ações ofensivas e o Panamá mostrando boa postura, segurando o 0 a 0.


No segundo tempo, logo aos dois minutos, a Bélgica abriu o placar. Mertens fez cruzamento da direita, Torres afastou de cabeça, depois Escobar e Hazard disputaram a bola pelo alto e ela sobrou para Mertens, que deu um lindo chute de primeira, marcando um dos mais belos gols da Copa 2018. Aos seis, De Bruyne em cobrança de falta, chutou para fora.

Aos oito minutos, Barcenas fez lançamento na direita para Murillo, que invadiu a área e chutou para defesa de Courtois. Aos 10, Barcenas cobrou escanteio da direita e Torres cabeceou para fora. O Panamá vinha fazendo boa partida, mas após as mudanças na equipe no segundo tempo, aos 17 minutos, quando o time perdeu o poder ofensivo, pelas pontas com as saídas de Barcenas e Rodriguez, daí em diante, a Bélgica passou a dominar de vez a partida.


Aos 23, Hazard fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e tocou para trás para De Bruyne, que fez um cruzamento de três dedos, deixando Lukaku na cara do gol, que de peixinho cabeceou para marcar o 2 a 0. O meia aliás esteve bem abaixo de suas exibições no Manchester City, errando muitos passes, mesmo assim contribuiu com uma assistência na partida.


Aos 29, De Bruyne roubou a bola no campo de defesa e tocou para Hazard, que puxou contra-ataque pelo meio e tocou na esquerda em profundidade para Lukaku, que chutou na saída de Penedo, chutando encobrindo o goleiro, para marcar o 3 a 0. Aos 33, Davis fez cruzamento da esquerda e Tejada não conseguiu alcançar, para marcar o gol panamenho. Aos 41, Tejada tentou lançamento, Boyata, afastou mal e bola quase sobrou para Diaz, mas Courtois ficou com a bola. 44, Escobar chutou rasteiro em cobrança de falta e Courtois defendeu e o 3 a 0 foi o resultado.

A Bélgica assim confirma o favoritismo esperado, mesmo não fazendo uma exibição em alto nível e o Panamá, fez um bom primeiro tempo, mas depois com as mudanças, perdeu totalmente a força ofensiva em seus contra-ataques. Esta foi a partida na Copa 2018, em que sentimos a maior discrepância técnica entre as equipes. A tendência é que os belgas avancem na competição e que o Panamá lute para pelo menos marcar um gol em Mundiais.

Hoje (18), teremos o complemento da rodada, com a partida entre Inglaterra e Tunísia. Na próxima rodada, a Bélgica enfrentará no sábado (23), a Tunísia, em Moscou e o Panamá enfrenta a Inglaterra no domingo (24), em Nizhny Novgorod.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours