Amigos! Enfim está aberta a Copa, com este primeiro texto de jogo, mas uma cobertura que começou desde a efetivação da classificação da Seleção Brasileira para a Copa, passando pelas repescagens ao redor do mundo, até chegarmos a convocação final de Tite, os especiais dos nossos companheiros falando sobre os grupos, culminando com esta abertura. Abertura onde a anfitriã teve a sua vida facilitada, encarando uma Arábia Saudita valente, mas extremamente frágil defensivamente, o que propiciou este grande resultado, importante até para saldo na luta pela classificação.


O jogo começou com o time árabe fazendo rápidas transições ofensivas, demonstrando velocidade e alguma qualidade técnica pra sair pro jogo. Porém muito frágil defensivamente, a Rússia por sua vez demonstrou muita força física, encurralando o adversário, jogando de forma meio pensa para o lado direito, mas a fragilidade defensiva adversária era tamanha que o lado contrário ficava aberto e era a chave para que a Rússia finalizasse.

O primeiro gol saiu após a cobrança de escanteio, onde na segunda tentativa Golovin cruzou na medida para Gazinskyi com tranquilidade concluir de cabeça para o gol. Eis que acontece a primeira contusão da Copa, com Dzagoev sentindo lesão muscular e na substituição, entra na partida o outro grande nome do jogo, Cheryshev, ex-Real Madrid e hoje no Villarreal, que viria no finalzinho da primeira parte a fazer um golaço, recebendo no bico esquerdo da pequena área, limpando a marcação e fazendo um golaço.


Na etapa final vimos uma Arábia que ainda tentava atacar, com algumas finalizações, mas aquela velocidade, aquela trocação franca do começo do jogo já não existia, com o 2 x 0 a favor, os russos dominavam amplamente o jogo. O terceiro gol veio na jogada pela direita, onde novamente Golovin cruzou e o centroavante Dyzuba, que acabara de entrar cabeceou pra fazer. Os golpes de misericórdia vieram nos acréscimos, golaço de trivela da entrada da área de Cheryshev e um maravilhoso gol de falta de Golovin, que foi a deixa para o fim do jogo.



Ora, o jogo foi muito acima sim das expectativas, ou alguém em sã consciência esperava um maravilhoso duelo técnico e tático entre Rússia e Arábia? Evidentemente isto não iria acontecer, mas dentro do que as equipes podem apresentar, foi um jogo interessante, a Arábia com a bola é um time que tem uma rápida transição, tem velocidade, tem alguma consciência na troca de passes, não vimos o seu camisa 10 e artilheiro da eliminatória asiática, Al-Sahlawi aparecer e a extrema fragilidade defensiva do time, faz com que pareça pior do que é, deve ser o saco de pancadas do grupo, vejamos se o Egito conseguirá fazer saldo neste duelo, afinal trata-se de um clássico regional.

Já para a Rússia saiu tudo perfeito, um jogo onde apesar da lesão de seu camisa 9 (que é meia), foi um divisor de águas no momento do time e pode valer a classificação, pela motivação que traz, pelo reencontro do time com as boas atuações, o que passou pelo pé da joia do time Golovin e de Cheryshev que é notoriamente muito bom jogador desde sua passagem pelo Real.


No meu entender, o Egito no confronto ante a Rússia ainda é o favorito, se Salah estiver nas mais perfeitas condições, mas evidentemente esta exibição russa eleva em muito, as chances de termos a equipe da casa figurando nas Oitavas.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: AFP 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours