Amigos! Estamos de volta, neste último dia da fase de grupos da Copa, é só o começo ainda apesar de muito trabalho e muitas emoções que já tivemos. Comentando hoje um Japão e Polônia que tomou ares decepcionantes pela postura japonesa, mas que mostrou ao menos um pouco do que se esperava do time polonês após o ótimo desempenho no ciclo de Copa, que os colocou na condição de cabeça de chave, o 1 x 0 não foi com gol de Lewandowski, passando em branco na competição e refletindo o desempenho abaixo de sua equipe.


No primeiro tempo o time japonês, comandado por Akira (que não o Toriyama) estava afim de jogo e criou as melhores possibilidades. A Polônia então equilibrou o jogo e obrigou Kawashima a fazer grande defesa em cabeçada de Grosicki. 

Na etapa final o Japão se manteve melhor nos minutos iniciais, mas o gol foi polaco, assistência de Kurzawa para vacilo da defesa japonesa e Bednarek ficar livre frente ao gol. Os japoneses aos poucos foram diminuindo o ritmo com medo do contragolpe, os poloneses já tinham criado mais possibilidades e nos minutos finais o jogo ficou bem chato, com a Polônia deixando a bola com o time japonês, que por sua vez não arriscava confiando que a Colômbia seguraria a vitória ante Senegal, ficou feio. Nada contra e muito a favor do Japão e sua imensa colônia, mas essa postura me fez torcer por um gol africano, que infelizmente não veio e com menos cartões, avançou o time japonês para enfrentar a Bélgica nas Oitavas.


Vejam, foi muito irritante essa postura japonesa, claro que vivendo Copas desde 94 e nesta minha segunda Copa como comentarista em um veículo de mídia independente como esse, eu não sou nenhum tolo, nenhum cara que toma sorvete pela testa, para afirmar que não existe "jogo de comadres" na Copa. Não foi exatamente o caso deste, afinal, como já dito, fizesse um gol Senegal e o Japão estava fora, cai muito mais na conta de uma extrema covardia, o que não combina com a melhora do time na competição depois da troca de comando, não foi esse Japão que surpreendeu o time colombiano na primeira rodada, o time tem de voltar a apresentar isso se quiser ter alguma chance ante a muito mais forte equipe belga.

Já a Polônia esteve na dela, atacou em boa parte do jogo, mostrou um pouco do que apresentou no ciclo até a Copa, pena a decepção dos dois primeiros jogos, o time "negou fogo" e volta pra casa mais cedo, com seu craque zerado, mas uma vitória. A minha avaliação do grupo é como muito conquistador barato que há por aí, começou prometendo muito, mas terminou numa grande decepção.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: AFP. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours