Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez, infelizmente para comentar a terceira derrota em quatro jogos de Osmar Loss no Corinthians, eu poderia, fosse resultadista e amendoimzeiro colocar no título do texto: "Quem avisa amigo é", mas não foi o caso, o time não perdeu por não seguir os avisos aqui dados e sim por ter errado demais no Maracanã e apesar da atitude patética de Daronco, o bomba ao final do jogo, o resultado de vitória por 1 x 0 para o Mengo acabou por dizer o que foi a partida.
Claro que o time mandante, ainda mais com a qualidade e o bom momento que vive o Flamengo sob o comando de Barbieri teria mais posse, comandasse mais as ações ofensivas, isso era natural, mas o time também atacou, também tentou quando teve a posse, esteve mais aceso que na partida ante o Inter, o problema é que errou demais na transição ofensiva.
A perda de Jadson fez com que Roger entrasse na equipe, isso elevou o índice de erro, o camisa 9 querendo mostrar serviço, mas de uma forma totalmente errada saia demais da área pra tentar buscar jogo e perdia a bola constantemente, Rodrigo teve mais uma jornada infeliz e Vital foi estéril, até Pedrinho que era quem mais tentava e sempre atua bem desde que alçado a titularidade, acabou errando demais.
A grande preocupação antes do jogo era como Mantuan conseguiria segurar Vinícius Jr, o camisa 2 conseguiu, porém seria numa falha defensiva que sairia o gol rubro-negro. Ataque rápido e bola de Diego para o ótimo Paquetá que chutou no ângulo para espetacular defesa de Walter (quem diz que isso é falha nunca tocou o pé numa bola na vida, ou tá mal da cabeça) a zaga parou pra olhar o lance e contemplou o também ótimo Felipe Vizeu pegar a bola limpa e tocar pro gol, Walter tentou pegar também o rebote mas não conseguiu.
O time não tem banco, Loss já tinha recorrido pouco antes a M.Gabriel para a vaga de Pedrinho que está sentindo o desgaste nitidamente, perdendo o jogo, Loss optou no fim por recolocar Kazim no jogo e ter com isso dois centroavantes, o time não tinha criação e isso pouco funcionou, ainda assim, no lance final do jogo, no quinto minuto de acréscimo, escanteio, bate-rebate na área e a bola sobra limpa para Roger fazer o gol, mas o árbitro termina a partida. Ora, claro que não foi por isso que o Corinthians perdeu, porém era um lance de gol, Roger se não tivesse ouvido o apito ou faria o gol ou Diego Alves seria o herói da vitória. O árbitro não pode terminar uma partida daquela forma, se ele apitou e deixou bater o escanteio, deveria ter deixado o lance seguir até o fim, aos 50:10s de jogo.
Vejam, foi absolutamente lamentável a forma como Daronco terminou o jogo, a imagem flagrada pela TV do espantalho de quero-quero ao lado do gol torcendo por lance de Paquetá aos 8 da etapa final está circulando na web. Mas não podemos usar isso como muleta, desta vez o time não foi acovardado, apesar de envolvido, sempre que teve a bola o time tentou fazer um jogo franco, mas errou demais. A justificativa para tal é colocada na parte física, no desgaste, ora, estamos a meio da temporada, tudo bem que haverá uma parada de Copa, mas temo pelo que vai acontecer um mês depois da volta, com o time vivo em três competições, o elenco é limitado, mas se há jogador desgastado que se poupe, se treine novas alternativas, que se apresse a chance a jogadores novatos, enfim, desgaste todos os times passam, isso não pode ser justificativa pra derrotas e sobretudo, para desempenho ruim.
Vou dar um crédito a Loss pela atuação de hoje, não que ele nos leia (se ler é uma honra), mas ele nem o staff que tem o Corinthians são bobos, todos sabem o que estamos falando aqui, que o time não está trabalhando bem a bola, que o time tem recuado demais, mais até do que com Mano Menezes e tem sofrido além do "necessário", independente de eles saberem que isso aqui está sendo dito ou não, sabem que isso é verdade, tanto que neste jogo o time tentou praticar futebol todas as vezes que teve a bola, mas errou demais, o próximo passo é reconhecer isso e ajustar já para o clássico ante o Santos onde Rodrygo tal qual Paquetá também vai infernizar nossa defesa, a sorte que temos é que no Peixe ele é sozinho, diferentemente do menino do Fla.
Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)
Foto: Globoesporte.
Deixe seu comentário:
0 comments so far,add yours