Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Internacional, pela 3ª rodada do Brasileirão, perante o Cruzeiro, com um time reserva, no domingo (30), no Beira-Rio, pelo placar de 0 a 0. Em que o maior atrativo da noite foi a estreia do novo uniforme, que aliás é muito bonito e sepulta de vez aquela camisa horrorosa da temporada passada.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes, Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado (Wellington Silva), Edenilson (Nico López), Patrick, D'Alessandro, William Pottker e Leandro Damião (Lucca). O técnico Odair Hellmann mandou a campo o time considerado ideal, dos jogadores disponíveis neste momento no 4-2-3-1, mas não conseguiu aproveitar a presença do time reserva do Cruzeiro, para marcar gols.


Aos 14 minutos, Bruno Silva recuou a bola e Rafael pegou a bola com as mãos, sendo marcado o tiro indireto na área. Na cobrança, D'Alessandro rolou para Fabiano, que para fora. Aos 19, Fabiano fez cruzamento da direita e Pottker cabeceou para fora.

André Ávila / Agencia RBS

No segundo tempo, aos três minutos, após troca de passes, D'Alessandro deu passe da direita e Patrick finalizou de calcanhar, para defesa de Rafael. Aos nove, Edenilson fez lançamento para Pottker, que tocou para Patrick, que chutou da intermediária e Rafael defendeu. Aos 13, Edenílson tocou na direita para Pottker, que cortou para o meio e chutou para fora.


Aos 23, Robinho fez lançamento para área e Rafael Sóbis deu um peixinho, cabeceando para fora. Aos 26, D'Alessandro chutou da ponta direita e Rafael defendeu. No lance seguinte, Lucca que fez sua estreia chutou forte da intermediária e a bola explodiu no travessão. Aos 29, Patrick fez cruzamento da direita, Rafael espalmou e a bola sobrou para Lucca, que chutou e Rafael fez nova defesa.


Odair Hellmann escalou o time que costuma escalar, que todos sabemos que possui uma transição de bola no meio-campo extremamente lenta e isso foi percebido mais uma vez. Faltam jogadores que possam nos dar a transição rápida de jogadas, o time leva um século para chegar ao ataque e não digo que seja preciso ter jogadores velozes e sim jogadores que deem velocidade ao ritmo de jogo.


Me preocupa muito a lesão de Edenílson, que deverá parar por 4 semanas. No elenco atual o único que se aproxima das características dele é Patrick. Então Odair vai ter que decidir se recua Patrick para jogar como segundo volante e coloca quem sabe Lucca, ou Rossi, na linha de três, com D'Alessandro e Pottker, ou então volta com Gabriel Dias e ficamos com dois quebradores de bola, sendo ele e Rodrigo Dourado e nossa transição ficará ainda mais lenta.

Como o jogo é fora de casa contra o Flamengo, acho que Odair vai optar por Gabriel Dias e aí vamos ter que rezar muito, para que o time volte com um bom resultado do Rio de Janeiro. Para mim seria uma boa oportunidade para o treinador mostrar coragem e entrar com uma formação ofensiva para tentar trazer pontos contra o líder. Será uma tarefa complicada, mas se jogarmos concentrados, é possível sim.

Com o empate o Inter chega aos 4 pontos e ocupa a 10ª colocação. No próximo final de semana, no domingo (6), o time enfrentará o líder Flamengo no Maracanã. É o momento de o time mostrar que sim pode almejar algo e fazer uma grande partida.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours