Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, pelo placar de 3 a 0, na noite da última segunda-feira (22), fechando a sexta rodada do Brasileirão 2018. Para quem estava assustado com o time no Z-4, que entrou no início da tarde de domingo (21), já saímos na primeira oportunidade, no dia seguinte, com gols de Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson (Juan Alano), Patrick, Pottker (Rossi), Lucca e Leandro Damião (Nico López). O técnico Odair Hellmann, mandou o Inter a campo com um 4-3-3, sem nenhum meia de armação, jogando com Dourado a frente da defesa, com Patrick e Edenílson centralizados e com Pottker e Lucca abertos nas pontas, tendo Damião como referência.


Logo no primeiro minuto, Rodrigo Dourado fez belo lançamento para Pottker que acabou sendo desarmado por Jandrei, que saiu com os pés, fora da área, e de carrinho tirou a bola. Aos 10, Zeca fez cruzamento da direita e Iago cabeceou para defesa de Jandrei. Aos 14, Lucca cobrou falta da esquerda, e a bola foi direto para fora. Aos 16, Edenílson fez cruzamento da direita, Damião escorou de peito para Patrick, que da entrada da área, chutou para fora.


Aos 21, em contra-ataque pelo meio, Canteros passou para Arthur Caíque, que chutou da intermediária e mandou a bola na trave direita, em grande chegada da Chape. Aos 38, o Inter chegou ao 1 a 0. Pottker fez cruzamento forte da direita e Leandro Damião deu de bicicleta para o meio da área, a bola ficou com Edenilson que ajeitou para Lucca, que chutou de primeira, colocado, de fora da área, marcando seu primeiro gol com a camisa colorada.


No segundo tempo, aos 13 minutos, Arthur recebeu a bola, dominou no peito, fez o giro e chutou de fora da área, sobre o gol. Aos 14, Lucca cobrou falta da esquerda, e Rodrigo Moledo em impedimento, apareceu na primeira trave e cabeceou para marcar o 2 a 0, a arbitragem validou o lance. Bom ver que a dupla Moledo e Cuesta, vem mostrando consistência, pena que na próxima rodada o gringo estará suspenso.


Aos 21, Patrick errou na saída de bola, ao recuar para Danilo Fernandes, e acabou salvo por Rodrigo Dourado, que impediu a finalização de Wellington Paulista.O Inter chegou aos 3 a 0, aos 38 minutos, quando Rossi avançou pela direita e fez cruzamento para Patrick, que cabeceou e encobriu Jandrei, fechando placar. Aos 44, Bruno Silva fez cruzamento da esquerda e Amaral cabeceou para boa defesa de Danilo Fernandes.


Odair Hellmann admitiu que a formação quer foi a campo sequer treinou, mas que bom que o time conseguiu ter consistência, e não sofreu sustos, de uma Chapecoense que veio apenas especular em contra-ataque e pouco assustou. O ataque criou oportunidades e ainda bem que marcamos três gols, até para melhorar nosso poderio ofensivo na competição.


Fico imensamente feliz com os primeiros gols de Lucca e de Moledo na temporada. Lucca é um bom acréscimo ofensivo e chegou mostrando vontade de jogar, e espero que continue assim. Moledo foi premiado com sua sequência de bons jogos, e de pensar que ele estava aqui em 2015 e sequer jogou para termos nomes como Paulão e Alan Costa na defesa jogando regularmente.

Tivemos a ausência de D'Alessandro, que acabou lesionado nos treinos, por um lance besta de Camilo, no mesmo tornozelo, que já o havia deixado fora do Grenal. Agora querer discutir a saída do gringo do time titular é bastante questionável, pois ontem vencemos sim, mas faltou alguém para organizar as jogadas e não me venham dizer que este é Juan Alano, pois este ontem entrou e só correu de um lado para o outro.


Tivemos o anúncio por parte da direção do clube que Rodrigo Caetano é novo Diretor Executivo do clube. Fico muito feliz com a chegada dele. Tive a oportunidade de conhece-lo no último mês e é um grande profissional, gostaria muito de vê-lo já mandar o Roberto Melo embora, mas isso é claro uma utopia.

#SIC
Aproveito a oportunidade para que no domingo (22), o torcedor colorado que se dirigir ao Beira-Rio e que queira se informar sobre a política do clube, venha participar do churrasco que ocorrerá nas proximidades do estádio Beira-Rio, na avenida Padre Cacique, esquina Nestor Ludwig, só trazer tua carne e bebida à partir do meio-dia e venha conversar e saber mais da política do clube.

Com a vitória o time chegou aos oito pontos e agora é o 10º colocado. No próximo domingo (29), o time recebe o Corinthians no Beira-Rio, em partida que deveremos ter estádio lotado e espero que quem comparecer, vá para apoiar o time os 90 minutos, se quiser cornetear, que fique em casa e faça isso pelo twitter.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Um bom comentário, porém, incompleto. O árbitro sonegou dois penaltyes ao Inter, especialmente, no chute do Patrick em que o zagueiro "abusa" da prerrogativa do seu braço estar junto ao corpo, abre a mão e "defende" a bola.
    Em outro lance de disputa de bola entre Potker e o goleiro fora da área, o replay da parcial e desonesta Sportv mostra que o defensor toca com a mão na bola.
    Moledo, Damião e Cuesta estão impedidos no lance do segundo gol sendo que o Moledo por uns 20 ou 30 cms mas coloquemos na conta do prejuízo que o árbitro nos trouxe.
    Pelo visto, continua a política da CBF de que, quase tudo para o Corinthians e Flamengo é penalty e para o Inter se o adversário não der três tiros no Damião dentro da área, não é penalidade máxima.
    Quanto "a Chapecoense que veio apenas especular em contra-ataque e pouco assustou" lembro que, na rodada anterior, esta mesma Chape ganhou do Flamengo, vice-líder do Campeonato, e que se os catarinenses pouco jogaram foi por méritos do posicionamento do Inter em campo, especialmente pela ótima partida de Dourado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a arbitragem esteja em segundo plano porque a nossa opção aqui no projeto é por falar mais de futebol, felizmente o Inter não precisou destes lances ou de justificar um resultado negativo na ação da arbitragem, foi uma vitória tranquila. Já em relação ao Mengo, cada jogo é um jogo, o cronista sentiu que a Chape veio mais retraída NESTE, é um ponto a se ter atenção.

      No mais apenas acho interessante se identificar ao comentar, qual o problema nisto, um bom comentário sem identidade acaba tendo a valia diminuída.

      Excluir