Amigos e adeptos! Estamos de volta para nesta jornada repercutir a consagração do título do Porto, que interrompe uma sequência de quatro títulos do Benfica, premiando a maior regularidade dos Dragões nesta temporada, a conquista foi confirmada após o decepcionante empate sem gols no derby de Lisboa e com isso o time de Sérgio Conceição sagrou-se campeão antes mesmo de entrar em campo e vencer o Feirense pelo placar de 2 x 1, com gols de Sérgio Oliveira e Brahimi. 


Além de interromper como já dito esta série de domínio do Benfica no cenário local, a conquista premia o melhor trabalho da temporada. O número de incidentes que podem ser considerados chama inicial para momentos de crise interna foi menor na equipe azul e branco. Somente o momento de indecisão se Casillas seria ou não o titular da equipe, voltando ao primeiro vacilo de José Sá. 

Estes momentos de crise nos adversários foram mais latentes e definitivos nos adversários diretos, o Benfica teve momentos de muita irregularidade na temporada, fez aquele papel (...) na Champions League, teve uma reação bonita na metade final da temporada (já fora da Champions, que se diga), mas no momento crucial (com reclamação de arbitragem ou não) foi derrotado dentro da própria casa a este campeão que se apresenta, numa atuação de administração do placar a zero, isto não funciona, isto é quase sempre punido e mais uma vez foi o que aconteceu no mundo da bola.

Sem falar em relação ao Sporting, que deu esperança a seus adeptos durante muitas jornadas, mas foi muito mal nos clássicos, já na reta final da temporada teve aquele incidente inclassificável de Bruno de Carvalho em relação a seus jogadores, como que a isentar o comandante que colocou para trás sua equipe nos principais jogos da temporada, logo, os Leões deixaram a luta pelo título de forma prematura, se analisada a conjuntura que se apresentava a metade do campeonato, onde a expectativa era da disputa em três pelo título até o final da temporada.


Por essas e por outras razões e sem a busca (por vezes inconsequente) de colocar razões para fracassos e vitórias na arbitragem (o que por vezes irrita na cobertura do futebol em Portugal), a conquista de mais um título por parte do Porto, no entender deste cronista que vos escreve diretamente do Brasil é totalmente merecida e faz jus ao time, talvez não o mais encantador, que me perdoem, mas com certeza o time mais eficiente do futebol Português na temporada que se encerra. Parabéns FC Porto, pela 28ª conquista da Liga Portugal. 



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: Kapta+


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours