Amigos e Nação Corinthiana! Estamos mais uma vez juntos para comentar a decepcionante atuação do time no Sul ante o Inter. Claro que é sempre duro encarar esse adversário no Rio Grande, é sempre uma guerra, assim como é contra o Grêmio também, mas o duro não foi o resultado de derrota por 2 x 1, nem mesmo ter sido sacramentado este placar por conta de uma infelicidade (comum no futebol) de Mantuan, mas sim pela maneira assustadoramente apática com que o time atuou, isso preocupa bastante.


O jogo começou com o Corinthians "surpreendendo", numa jogada onde a bola foi bem trabalhada, Roger saiu da área pra fazer a jogada com Romero, que cruzou de forma perfeita para Mateus Vital, que se aproveitou da sonolência da zaga adversária para se antecipar e marcar o primeiro, gol cedo, que abria muitas perspectivas ao time, se este não tivesse após isso desistido de jogar futebol. Após marcar o gol o Corinthians não criou mais nada, sendo sufocado pelo Inter. Walter mostrou alguma insegurança nas saídas de gol, no entanto o goleiro não foi exigido (felizmente) embaixo das traves na etapa inicial, o Colorado teve muito volume, mas pouca efetividade.


Na etapa final o Inter passou a ser mais efetivo, exigindo de Walter importantes intervenções. Nico Lopez entrou na partida para ampliar a pressão, Romero fez brincadeira de novo (não sou contra, como vocês lembram que comentei na decisão do Paulista, mas com apenas 1 x 0 não se pode "zoar" o adversário, há que jogar) e em seguida o Inter empatou a partida. Jogada de Lucca (enquanto for titular vai jogar bola lá) pela direita, Henrique estava pensando na gasolina e Leandro Damião entrou em suas costas livre para empatar o jogo.

Loss começou a trabalhar com o que tinha á disposição, Romero sentiu uma lesão e saiu para a entrada de Dutra (o objetivo do escolhido, além de seguir o prestigiando talvez tenha sido o mesmo do meio de semana, de manter a característica de tentar ser veloz pela ponta e recompor a marcação), a alteração não surtiu efeito, o Corinthians chegou ao ataque pela segunda vez no jogo dez minutos depois em boa oportunidade, quando Rossi, que viria a ser o carrasco já estava em campo.

Em seguida o Timão teve chance com Vital novamente em descida de Dutra, mas parou em nosso ex-goleiro Danilo Fernandes. Walter volttou a ser heróico em finalização de Moledo. O poupado Pedrinho veio a campo aos 37 minutos e M.Gabriel já perto do fim, com o material humano que havia no banco (os meninos do Nacional e Kazim) era o que dava pra fazer, mas muito tardias as alterações, a impressão que fica é que o 1 x 1 estava de bom tamanho e as alterações foram só pra dizer que tentou no fim.

Mas no fim o capítulo dramático deste jogo, que acabou fazendo (infelizmente) jus a quem tentou jogar, a quem teve muito mais volume. Bola lançada por Zeca (olha o processo!), Mantuan teve a infelicidade de errar o domínio e a bola sobrar para Rossi, com o gol limpo (Walter saiu do gol pra, se preciso, ficar com ela) empurrar pro gol e decretar a vitória Colorada.


Vejam, grande parte da mídia e da torcida (esta segunda lamentavelmente, apesar da cabeça quente) estão adotando o expediente de jogar TODA A RESPONSABILIDADE do resultado de derrota no garoto. Isto NÃO PROCEDE, claro, foi um erro terrível, lastimável, mas um domínio errado só não acontece com quem nunca jogou bola. Da mesma forma que aconteceu ao nosso camisa "2", pode acontecer ao Fagner, ao Dani Alves, ao Carvajal, ao Lichtsteiner, ao Sérgio Ramos, ao Lahm, enfim.

É uma baita de uma SACANAGEM atribuir esta FATALIDADE ao fato de ele estar "improvisado" na lateral, o Arana também foi volante toda a base, a questão não é essa, erros podem acontecer com qualquer atleta, infelizmente aconteceu ao menino, isso não o destrói como jogador nem o inviabiliza na posição. E se no próximo jogo ele vai pro meio substituindo o suspenso Maycon e erra numa cobertura, aí acaba a carreira? Isso não existe, esfriem a cabeça e SAIAM DESSA.

Aliás, eu prefiro lembrar que ele tem feito grandes jogos na lateral, não tenham memória curta, não crucifiquem o garoto, ainda mais depois de uma atuação como essa. Loss voltou a relacionar Léo Principe na partida de hoje, se nos treinamentos o jogador da posição que é o Léo for superior, que tome a vaga, mas não ante essa crucificação imbecil que estou assistindo, ouvindo e lendo.


Por fim eu quero deixar muito claro em letras garrafais que sou FAVORÁVEL A PERMANÊNCIA até o fim da temporada (no mínimo) de Osmar Loss, agora, não vou ser condescendente aqui, ele foi um tanto mal no meio de semana como dissemos no texto passado, prendendo os laterais no primeiro tempo e MUITO MAL hoje na postura.

Nós já vimos o time do Corinthians administrar com toque de bola no ataque, buscando ampliar o placar, os resultados de vitória parcial, algo como hoje, salvo em momentos difíceis eu não vejo desde Mano Menezes, um time acuado, sem nenhuma força, totalmente envolvido por um Inter que, com todo respeito e percepção de futebol (apesar de ter atuado muito bem hoje) está longe de seus melhores momentos. O Corinthians fez um gol, fez embaixada de cabeça e achou que o resultado estava garantido, isso não existe.

Entendo a colocação de Loss em relação ao desgaste físico, mas então muda mais, Pedrinho foi CORRETAMENTE poupado, Rodrigo passou por procedimento médico, logo, também descansou, se precisar mexer mais, perde qualidade, mas mexe, afinal, será meio e fim de semana para TODOS OS TIMES agora até a parada pra Copa, se a razão dos resultados negativos e do desempenho pífio for esta, o time então vai deixar de ser competitivo. Há que trabalhar e tirar mais da qualidade, que apesar de olhando assim não parecer, mas este time tem.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: Ag. Estado


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours