Amigos e amantes do Calcio! Tivemos mais uma rodada de reviravoltas na Série A, após na rodada passada o Napoli bater a Juve em domínio bianconeri e ameaçar mais uma conquista da Vecchia Signora, tivemos uma rodada onde tudo deu certo para encaminhar o hepta. A rodada favoreceu também Lazio e Roma na luta por vaga na Champions League, pela vaga final da Europa League, a luta segue ponto a ponto entre Atalanta e Milan, que fizeram sua parte nesta rodada.


Roma 4 x 1 Chievo 

Mesmo tendo a decisão ante o Liverpool pela frente no meio de semana na Champions League, onde precisa novamente fazer milagre, a Roma encarou o Chievo com um time muito próximo do que tem de melhor goleou o time visitante e de quebra, ocasionou a demissão de seu técnico, Rolando Maran. 

O primeiro susto da partida foi dos visitantes, com Alisson fazendo grande defesa em chute de Inglese. Mas a resposta veio com gol, aos nove minutos jogada pela esquerda de Nainggolan e o cruzamento para o desvio de Schick. Os giallorossi seguiram com um ataque muito envolvente e criando várias possibilidades, até que aos 40 minutos sai o segundo, novamente jogada pela esquerda, desta vez com cruzamento a meia altura de Kolarov, que Dzeko antecipou a defesa para desviar pro gol. 

Na etapa final um susto, aos 11 minutos após passe de Pucciarelli, Inglese saiu da marcação de Juan Jesus e foi derrubado de forma esdrúxula pelo Brasileiro, pênalti e expulsão. Na cobrança do camisa 45, Alisson foi buscar. Aos 20, bela jogada individual de El Shaarawy novamente pela esquerda e gol, em seguida Dzeko recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu bonito de canhota para fazer o quarto gol, doppietta do camisa 9 em grande momento. 

Nos instantes finais, Birsa que veio do banco cobrou escanteio na cabeça de Inglese para diminuir o placar, mas não o brilho da vitória Romanista, que dá moral para o desafio pela Champions. 


Internazionale 2 x 3 Juventus

Era um jogo que valia muito para ambas as equipes, para a Juve, um resultado que não a vitória poderia significar a perda da liderança, já a Inter apostava suas fichas praticamente finais por uma vaga na Champions League, a regularidade e a letalidade da atual hexacampeã falaram mais alto nesta partida. 

A Vecchia Signora não se intimidou por atuar fora de casa e foi pra cima, teve uma primeira grande chance em levantamento para Mandzukic, salvo pela defesa, mas não desperdiçou a segunda. Bola levantada por Cuadrado, que encontrou Douglas Costa no bico esquerdo da pequena área, livre da marcação de Candreva, para ajeitar e bater firme, golaço. Cinco minutos depois, Vecino entrou duro em Mandzukic e foi expulso, parecia que tudo se encaminhava para a vitória dos visitantes, parecia. 

A Juve seguia dominando a partida, mas a equipe nerazzurri se soltava mais e passava a criar possibilidades. Nos acréscimos porém, o time de Allegri chegou a ampliar, mas Matuidi estava em posição irregular, gol bem anulado na consulta ao VAR. 

Eis que veio a etapa final e com ela a remontada interista no jogo, aos sete o levantamento de João Cancelo na bola parada, encontrando a cabeça de Icardi para empatar a partida. O jogo ficou aberto, com chances de parte a parte, até que aos 20, na jogada de Perisic deixando Cuadrado no chão, saiu  gol contra, com Barzagli empurrando para o próprio gol. Depois disso o atual hexacampeão foi pra cima com tudo e exigiu grandes intervenções de Handanovic, mas o time de Spalletti foi punido no fim pela inércia com a virada. 

Aos 42 na jogada individual de Cuadrado pra cima de dois marcadores após receber de Dybala. Dois minutos depois novamente o camisa 10 serviu, desta vez Higuain, entre Miranda e Santon na bola levantada, atuação pífia de ambas as defesas, mas o ataque da Juventus levou a melhor para encaminhar o título merecido pelo domínio local. A Inter conseguiu mais uma vez oscilar terrivelmente, desta vez não de uma rodada para outra, mas dentro da própria partida. 



Bologna 1 x 2 Milan

Com gol e assistência, Çalhanoglü foi o grande nome da vitória fora de casa do Milan ante o Bologna, que manteve vivo o time rossonero na luta pela Europa League, contra a Atalanta. 

O Bologna começou melhor a partida, criando possibilidades e tendo um gol anulado por impedimento, pela interferência do atleta impedido no lance. Mas a melhor qualidade dos visitantes se fez valer, aos 34 Cutrone ajeitou para Çalhanoglü, que pegou de prima, firme da entrada da área para abrir o placar. O Bologna teve outro gol anulado graças ao VAR, pelo toque de mão de Orsolini, na matada para bater para o gol após rebote da defesa. A tranquilidade veio nos acréscimos, quando o camisa 10 acionou Bonaventura dentro da área, que bateu forte e rasante para mais uma vez vencer o goleiro Mirante. Na etapa final as melhores chances foram do Milan, mas foram os donos da casa que diminuíram, no cruzamento que passou da esquerda para a destra, Verdi recolocou na área e encontrou o zagueiro De Maio para cabecear para a rede aos 29 minutos. Vitória fundamental para o time de Gattuso, no desejo de jogar a próxima Europa League. 


Atalanta 3 x 1 Genoa

Também na briga pela Europa League e em uma grande reação na temporada, a Atalanta fez valer sua melhor qualidade jogando em Bergamo e bateu o Genoa, para seguir um ponto a frente do Milan na disputa. 

O primeiro gol do jogo saiu no lançamento de Cristante, que encontrou a velocidade de Barrow para abrir o placar aos 16. O segundo saiu aos 22, na bela tabela de Papu Gómez com Cristante, que dentro da área tocou para o gol. O terceiro gol, aos 29 da etapa final saiu em uma jogada de dois que vieram do banco, Ilicic recebeu na destra da área de Hateboer, limpou a marcação e bateu sem chances para o goleiro, no ângulo, golaço. Aos 36 o gol dos visitantes, outro golaço, na cobrança de falta de Miguel Veloso. Mas há que destacar, dá muita alegria ver a Atalanta jogar, um time leve e talentoso, que siga competitivo. 


Fiorentina 3 x 0 Napoli 

Tudo começou e terminou errado para o Napoli em Firenze, matematicamente há condições de título para os comandados de Sarri, mas é muito difícil. O show de Gio Simeone com uma tripletta por sua vez, é mais um saboroso consolo neste sofrido ano para a Viola. 

Quem diria que o herói da rodada passada passaria a vilão, logo aos seis, no lançamento buscando Simeone nas costas de Koulibaly, o argentino ganhou na velocidade e foi derrubado na entrada da área, a princípio foi marcado inclusive pênalti (eu também havia achado que foi) mas o VAR esclareceu que a falta aconteceu na entrada da área e a queda lá dentro. O gol não saiu na cobrança da falta, mas o Napoli se perdeu completamente no jogo a partir de então. 

E por ironia, o primeiro gol saiu de um lançamento nas costas, justo do defensor que entrou na vaga de Jorginho para repôr a ausência de Koulibaly, 34 minutos, balão que virou lançamento de Biraghi no costado do perdido Tonelli para Simeone vencer Reina. O Napoli tentava chegar na etapa final mas sofreu duro golpe aos 17, após cobrança de escanteio a zaga foi inerte e a bola sobrou novamente para o camisa 9 conferir após defesa de Reina. Nos acréscimos, nova bola lançada na aberta defesa do Napoli, Chiesa lançou o argentino para dar o golpe final e celebrar o seu Hat-Trick. 

Grande vitória para a Fiorentina, resultado desastroso para o Napoli, que tem nove pontos a disputar, mas sabe da dificuldade de vencer todas e contar com dois tropeços da Juventus, é preciso reforçar para lutar na próxima temporada, sobretudo o setor defensivo, onde algumas apostas definitivamente não deram certo. 


Torino 0 x 1 Lazio

Encerrando a rodada, a Lazio fez seu papel fora de casa ante o Torino para manter-se na zona de qualificação para a próxima Champions League, agora quatro pontos á frente da Inter. 

O jogo foi equilibrado nos minutos iniciais com chances de parte a parte, mas a Lazio teve uma grande chance para abrir o placar aos 23, após pênalti cometido por N'Koulou em Milinkovic-Savic. Mas Luis Alberto foi muito mal na cobrança e facilitou o trabalho de Sirigu. Depois disso os visitantes intensificaram o domínio, mas não finalizaram bem, com isso o jogo foi para o intervalo empatado. 

O gol sairia porém aos 10 da etapa final, Luis Alberto acertou uma na cobrança de escanteio e no primeiro pau, o sérvio (olho nele) Milinkovic-Savic desviou para a rede de cabeça. Após isso o domínio laziale foi amplo, porém o time não finalizou bem e não ampliou o placar. 


Demais Resultados

Crotone 4 x 1 Sassuolo
Benevento 3 x 3 Udinese
Hellas Verona 1 x 3 SPAL 
Sampdoria 4 x 1 Cagliari


Classificação




































Aproveitamos para parabenizar o Empoli pelo acesso e título da Série B com quatro rodadas de antecedência após o empate em 1 x 1 no último sábado (28) ante o Novara, que volte para ser competitivo, como nos últimos anos. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: Reuters, AFP, Ansa e Getty. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Nenhum comentário sobre o roubo praticado pela juventus contra a inter? A falta de igualdade nas decisões do arbutro influenciaram o resultado. Se Pijanic fosse expulso talvez seria outro resultado. Foi um artigo que não gostei. O que mais se fala na Italia foi desta arbitragem e não vi referencia nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu no momento do lance realmente não achei que foi pra expulsão, foi uma chegada com força desproporcional sim mas, até aí assistente de VAR acionar o árbitro...Mas realmente o seu não é o primeiro protesto e há sim uma grande repercussão.

      Fica registrado o protesto e (infelizmente) estaremos atentos a falar um pouco mais de arbitragem na sequência do nosso trabalho.

      Excluir