Amigos! Estamos juntos para mais uma jornada da Liga Portugal, com uma grande vitória do Benfica ante o Braga em confronto direto pela terceira posição, uma vitória convincente que separa muito bem as coisas nesta disputa. E o Sporting de Jorge Jesus não tendo trabalho para bater os Avenses em mais uma grande exibição com Hat-Trick de Dost. Vamos juntos, agradecendo desde já a grande audiência dos adeptos portugueses, para mais uma Visão Brasileira do que se passa no futebol de Portugal.


Braga 1 x 3 Benfica

O Benfica passou com maestria por mais um dos maiores testes dentro da Liga, derrotando o sempre complicado Braga na Pedreira, uma vitória conquistada com domínio ante um adversário que ameaçava-lhe a terceira posição e agora o time segue com mais "tranquilidade" mirando os dois da frente Porto e Sporting respectivamente. 

Primeiro tempo de total domínio dos encarnados, gol inicial saiu aos 10 em jogada onde Cervi "fez jus ao nome" e serviu Salvio que tocou para o fundo das redes de Matheus. O jogo seguiu sem gols e tenso durante os minutos seguintes, com o Braga não conseguindo avançar, mas se defendendo bem e até com algumas chegadas mais fortes. 

Na etapa final o time mandante cresceu na partida e passava a incomodar o Benfica quando saiu o segundo gol, belo gol de Jonas, o artilheiro. Mas o Braga seguia buscando equilibrar a partida e assustou a torcida benfiquista quando diminuiu com Paulinho em assistência de Ricardo Horta após mais uma daquelas saídas de Varela do gol. O curioso é que o gol saiu em seguida a substituição onde Jonas era poupado para e entrada de Raúl Jimenez que não vive bom momento. O jogo ficou tenso mas a comemoração para os visitantes veio no fim, com ele, o camisa 9 em mais uma assistência de Cervi, dando assim números finais a uma importantíssima vitória do Benfica. 


Sporting 3 x 0 Desportivo das Aves

Outra, foi outra das grandes exibições de Dost, bem como do Sporting, que sob o comando de Jorge Jesus segue firme na caça ao FC Porto que joga nesta segunda contra o desesperado Estoril buscando manter-se firme na liderança. 

Era a estreia de Rúben Ribeiro no Sporting aos 30 anos, vindo de 120 minutos de um duelo épico onde junto com seu ex-clube, o Rio Ave, foi derrotado pelo próprio Aves no duelo que valia vaga nas semifinais (meias finais) da Taça de Portugal. A vingança e relação a despedida frustrada e a satisfação pela vestir a camisa que declarou ser a do "melhor clube de Portugal" veio em forma de titularidade, boa atuação e assistência para o primeiro gol, aos 31 minutos fez a jogada e colocou na cabeça do artilheiro holandês. 

O placar foi ampliado aos cinco da etapa final, após auxílio do VAR foi marcado pênalti em Gelson Martins, o matador bateu para vencer o veterano de 42 anos Quim. E já nos instantes finais, jogada em velocidade pela direita, passe do ótimo lateral italiano Piccini para Dost dar números finais a uma bela vitória do Sporting. 


Demais Resultados

Chaves 4 x 3 Vitória de Guimarães
Paços Ferreira 0 x 0 Marítimo
Boavista 2 x 0 Portimonense
Tondela 3 x 1 Feirense
Belenenses 1 x 2 Rio Ave 
Moreirense 2 x 2 Vitória de Setúbal 


E o duelo entre Estoril e Porto, foi interrompido no intervalo com o placar de 1 x 0 para o time da casa, após ser encontrada uma rachadura na arquibancada onde estava a torcida visitante, lembrando que um abalo sísmico de 4.9 graus foi registrado nesta segunda em Portugal e pode ter relação com o caso. O restante da partida foi remarcado após reunião realizada no estádio Antônio Coimbra da Mota, em Estoril, para o dia 21/02 (longe não é?) ás 16h de Brasília, 18h de Lisboa. 


Classificação



Antes de me despedir de momento, gostaria de registrar o quão interessante tem sido acompanhar as coletivas de imprensa, especialmente dos treinadores dos quatro grandes clubes. De fato, há muito o que aprender com o futebol europeu, a diferença não é apenas financeira. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: EFE/EPA, AFP e zerozero.pt (Tabela) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours