Amigos! Amantes do Calcio! Estamos juntos para mais uma rodada com vários destaques! Mudança na liderança, homenagem á Chape, vitórias dos times da capital e clássico direto por luta na ponta! Vamos juntos conferir os principais jogos!


Roma 3 x 1 SPAL "2013"

No Olímpico a Roma derrotou o SPAL, teve a vida facilitada aos 10 minutos após a falta cometida pelo zagueiro Brasileiro Felipe dal Belo o árbitro que num primeiro momento tinha mostrado apenas o amarelo acabou por expulsar o zagueiro. Aí a Roma veio pra cima e fez dois gols na etapa inicial, em duas assistências de El Shaarawy, a primeira um lindo passe em elevação que encontrou a movimentação de Dzeko, que na cara do goleiro bateu pra fazer o primeiro aos 18. O segundo gol veio aos 31 minutos, o zagueiro Lazzari falhou bisonhamente perdendo a bola para o faraó, que de calcanhar tocou para Stootman fazer o segundo gol dos donos da casa comandados por Di Francesco. 

Na etapa final a Roma chegou ao terceiro aos sete minutos, cruzamento de Kolarov que encontrou a cabeça de Pellegrini. No lance seguinte jogada pela ponta direita, cruzamento na área da Roma e Manolas puxa Mora, pênalti que Viviani bate de forma displicente e é parado por Alisson, mas o meia consegue fazer no rebote. Porém o tento adversário não assustou os donos da casa que estiveram mais perto de fazer o quarto que de tomar o segundo; 


Napoli 0 x 1 Juventus

A Juve foi mais competente dentro do San Paolo e acabou levando a melhor no confronto direto ante o Napoli, na luta pelo título do Calcio. s visitantes começaram indo pra cima e isso deu resultado, aos 12 minutos perda de bola no ataque do Napoli, Dybala é acionado e dispara em contragolpe e encontra livre, o desafeto local Higuain que faz o gol e procura a direção na arquibancada. 

Depois disso não é exagero dizer que o jogo se resumiu a um duelo entre os homens de ataque do Napoli contra Buffon, que foi o que é sempre, monstruoso, principalmente nos minutos que se sucederam ao gol. Teve claro a chance que Matuidi perdeu que poderia ter definido o jogo, mas não fosse Buffon o resultado seria bem diferente. Reclamação de pênalti em Mertens aos 19 da etapa final, não marcado pela arbitragem que crê que o atacante tenta cavar. Derrota dura que tira da liderança o time de Sarri e marca posição da Vecchia Signora na luta por mais um título. 


Torino 1 x 1 Atalanta

O Torino que também sofreu um desastre aéreo em 1949, que dizimou uma geração de ouro do time, homenageou nesta rodada a Chape após um ano da tragédia na Colômbia jogando com um lindo uniforme verde. O jogo foi truncado e acabou em empate contra o bom time da Atalanta. 

Após escassez de chances claras de gol na etapa inicial, no finalzinho do primeiro tempo, de cabeça o zagueiro N'Koulou, colocou os donos da casa na frente. Os visitantes voltaram para a etapa final buscando o empate e chegaram ao objetivo aos nove minutos, quando Ilicic que entrou no intervalo marcou. As equipes se lançaram ao ataque no final da partida, mas o resultado foi mesmo o de empate. Valeu a homenagem. 


Benevento 2 x 2 Milan

Após empate em 0 x 0 ante o Torino na rodada passada, o técnico Montella enfim caiu "para a felicidade da Nação Rossonera" e com a temporada a meio, o Milan acabou promovendo Gattuso ao comando do time profissional, á princípio até o fim da temporada. O adversário da estreia, o Benevento, que não havia somado nenhum ponto em 14 rodadas. Mesmo fora de casa era o cenário ideal? Não. 

O Benevento queria a todo cust somar os primeiros pontos e dentro de suas limitações tentou atacar o Milan, mas foram os visitantes que saíram na frente com Bonaventura aos 37 minutos. Porém aos cinco da etapa final, o romeno Puscas (calma galera, é com "c") concluiu pra rede no rebote de Donnarumma empatando a partida. Porém, poucos minutos depois mais uma vez Bonaventura apareceu, desta vez dando a assistência para Kalinic mandar pro fundo do gol. Letizia, que infernizava a defesa do Milan sofreu a falta que rendeu o cartão vermelho a Romagnoli. Com isso os donos da casa foram pra cima, no último lance da partida, falta lateral, Cataldi levanta pra área e encontra lá o goleiro, Brignoli, que tem vínculo federativo com a Juventus testou e fez o gol do empate para grande festa no pequeno Ciro Vigorito, palco da partida. O trabalho de Gattuso está só começando, mas nada tira da mente que é um treinador interino apenas, só grandes feitos (positivos) podem fazer o ídolo em campo, ser efetivado como técnico para a próxima temporada. 


Internazionale 5 x 0 Chievo

Show, é como se pode adjetivar a exibição que levou a Inter a ponta da tabela, em casa ante o Chievo. 

Com uma tripletta deste aí da foto Ivan Perisic, um gol do sempre letal Icardi e mais uma assistência de Candreva para o gol de Skriniar os donos da casa não deram qualquer chance aos visitantes, grande goleada e liderança, o time chega confiante para o duelo decisivo da próxima rodada, o Derby d'Itália ante a Juventus. De momento, é preciso enaltecer o grande trabalho desenvolvido por Spalletti, que não teve significativas mudanças no elenco da temporada passada pra cá (até perdeu peças) e vai fazendo um trabalho extraordinário no comando da equipe. 


Sampdoria 1 x 2 Lazio


Lazio e Sampdoria, duas equipes que fazem bom campeonato e se encaravam em duelo direto pela luta por vaga nas ligas Europeias e precisavam dar uma resposta a suas torcidas após tropeços. Nessa missão, mesmo visitante, o time da capital levou a melhor. 


Os gols do jogo saíram na etapa final, Duvan Zapata (ex-Napoli) recebeu do interminável Quagliarella e colocou na frente os donos da casa. Mas aos 25 minutos MIlinkovic-Savic, Sérvio que pode encarar o Brasil na Copa empatou e a virada veio nos acréscimos com Caicedo que veio do banco, ótimo resultado para a Lazio



Demais Resultados

Fiorentina 3 x 0 Sassuolo
Bologna 1 x 1 Cagliari
Crotone 0 x 3 Udinese 
Hellas Verona 0 x 1 Genoa 






Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: Getty e AFP. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours