Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a última rodada do primeiro turno da competição. Na sexta-feira (22), tivemos o grande clássico entre Arsenal e Liverpool que acabou em 3 a 3, resultado que não acabou sendo bom para nenhuma das equipes.

No sábado (23), o Chelsea não saiu do 0 a 0 com o Everton, o líder Manchester City atropelou o Bounemouth por 4 a 0, ampliando sua vantagem na liderança da competição, pois foi o único time do G-4 que venceu na rodada. O Bunrley foi derrotado pelo Tottenham por 3 a 0, assim o time de Londres chegou aos 34 pontos e assumiu a quinta colocação. Outro que tropeçou foi o Manchester United, que visitou o Leicester e acabou sofrendo o empate ao final da partida.


Na abertura da rodada, na sexta-feira (22), tivemos um grande jogo entre Arsenal e Liverpool, em um jogo que parecia decidido para os Reds, o Arsenal virou a partida em um intervalo de seis minutos e o Liverpool buscou o empate. Aos 26 minutos, Salah avançou pela direita invadiu a área e tentou um passe, a bola bateu no pé de Koscielny, subiu e Philippe Coutinho cabeceou marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos sete minutos, em contra-ataque, Salah tabelou com Roberto Firmino, avançou com a bola até a meia-lua e chutou colocado, a bola desviou em Mustafi e foi para o gol, no canto esquerdo, chegando o Liverpool aos 2 a 0. No minuto seguinte, Bellerín fez cruzamento da direita e Alexis Sánchez cabeceou descontando para os Gunners.

Aos 11, Iwobi avançou pela direita e tocou no meio para Xhaka que chutou da intermediária, Mignolet tentou defender no meio do gol e acabou espalmando para dentro do gol, chegando o Arsenal ao empate. 

Aos 13, Ozil avançou pela esquerda, tabelou com Lacazette que devolveu a bola de calcanhar, dentro da área e o meia chutou cruzado para virar a partida para o Arsenal em 3 a 2. Aos 26, Emre Can tocou para Roberto Firmino, que chutou da entrada da área, Cech tentou defender, mas acabou espalmando a bola que subiu e foi para o fundo do gol, chegando assim o Liverpool aos 3 a 3.


O líder Manchester City, venceu mais uma e ampliou para 13 pontos a distância do segundo colocado Manchester United. A vítima da rodada foi o Bournemouth, que acabou goleado pelo placar de 4 a 0. Aos 27 minutos, Fernandinho fez cruzamento da esquerda e Aguero cabeceou para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos oito minutos, após troca de passes, Aguero tocou a bola na área de primeira, De Bruyne fez o corta-luz e a bola foi para Sterling na direita, que livre de marcação chutou marcando o 2 a 0. Aos 34, Bernardo Silva fez cruzamento da direita e Aguero saltou para cabecear e marcar o 3 a 0. Aos 40, em contra-ataque, Sterling avançou pela esquerda e tocou para Danilo que invadiu a área e chutou para fechar o placar em 4 a 0 para os Citizens.


Dos líderes da competição, além do Manchester City, apenas o quinto colocado Tottenham venceu na rodada. Jogando fora de casa contra o Burnley, os Spurs venceram por 3 a 0, com três gols de Harry Kane. Aos sete minutos, Dele Alli invadiu a área pela direita e foi derrubado por Long, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Kane chutou no canto direito e abriu o placar.

No segundo tempo, aos 24 minutos Sissoko deu passe pelo meio em profundidade para Kane, que invadiu a área e chutou rasteiro marcando o 2 a 0. Aos 34, Kane desarmou Long na esquerda da intermediária, a bola sobrou para Davies, que tocou para Dele Alli, que devolveu para Kane, que invadiu a área e chutou cruzado, chegando ao hat-trick. 


O vice-líder Manchester United visitou o Leicester, acabou sofrendo o empate no final da partida. Aos 27 minutos, em rápido contra-ataque Ndidi fez belo lançamento na direita para Mahrez, que ganhou de Smalling e tocou para Vardy, que chutou cruzado, marcando o 1 a 0. Aos 40, Martial tentou cruzamento da esquerda, a bola desviou em Simpson e sobrou na área para Lingard que só ajeitou a bola para Mata, que chutou colocado no canto direito, empatando a partida.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Mata em cobrança de falta, quase da meia-lua, virou a partida para o United, colocando a bola no ângulo esquerdo de Schmeichel. Aos 49, quando o placar já parecia definido, Albrighton fez cruzamento da esquerda e Maguire sem marcação surgiu na segunda trave, para chutar e dar números finais a partida em 2 a 2.

      Resultados           Próxima Rodada
 

  Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours