Brasileirão 2017 - Rodada 38 - São Paulo 1 x 1 Bahia


Escalação

Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Lugano e Edimar; Jucilei, Petros, Marcos Guilherme, Petros e Cueva; Brenner.

O jogo

O São Paulo encerrava em casa, no Morumbi, sua participação no Brasileirão. Além de poder ficar entre os dez primeiros poderia remotamente galgar vaga na Libertadores. Foi uma partida especial em todos os sentidos e vamos falar disso agora.

O Tricolor paulista teve ímpeto e posse de bola. Apesar das tentativas de criação por Cueva, Petros e Marcos Guilherme, o jovem Brenner teve poucas oportunidades. Tentou finalizar sem precisão ou força, mas se saía bem nas jogadas individuais.



O gol saí só no segundo tempo com uma cobrança de de falta dentro da área, após o goleiro Jean aceitar o recuo de seu zagueiro e pegar com as mãos. Brenner recebeu e bateu forte. Shaylon, minutos antes levou perigo com um chute forte para o travessão. O gol de empate foi de Éder após cobrança de falta alçada dentro da área. Jucilei falhou e o lateral direito baiano cabeceou para as redes.

No final da partida Petros dá chegada dura no Tiago. O jogo acabou, o volante são-paulino quis tirar satisfação com o juiz e recebeu cartão vermelho.

A tabela e a definição

O São Paulo ficou em 13 lugar, com 50 pontos, então ficou longe de uma vaga na Libertadores, mas conseguiu, apesar do empate, a última vaga para a Sulamericana. No entender do autor deste blog seria injusto o SPFC ter acesso a Libertadores após um ano tão desastroso como foi. Isso seria dar crédito a diretoria em repetir o que fez. O São Paulo já tem uma base, precisa usar os moleques, precisa de contratações. 

Contratações e mudanças

Hernanes é dúvida, assim como Jucilei e Cueva. Edimar teve contrato renovado por dois anos logo após o jogo. Gilberto está fora. Manter o Dorival Jr é sábio por dar crédito a escapar do rebaixamento e dar ainda algo para se sonha no fim do campeonato. Teremos o estadual, a Copa do Brasil a Copa Sulamenricana e o Brasileirão série A. Saída mais dolorida e saudosa foi a de Lugano

Adiós, Dios Lugano!

O São Paulo Futebol  Clube se despediu ontem do atleta Diego Alfredo Lugano Moreno. A aposta do presidente Marcelo Portugal Gouveia em 2003 que se transformou em ídolo em 2005 quando campeão paulista, Libertadores e Mundial. ficou até o meio do ano para o Fenerbachçe, depois PSG, málaga e West Bromwich albion, Cerro Porteño e retornou ao Tricolor em 2016.

Visto como um jogador de raça, vontade, de brio. Jogou poucas partidas em seu retorno, nunca reclamou o banco, nunca quis festa de encerramento de sua carreira e em ganhar grana em cima da paixão do torcedor. Ele dá uma verdadeira aula de caráter a todo jogador são-paulino ou de qualquer outro clube.



Torcida são-paulina

Parabéns a torcida tricolor que comprou a ideia e o ingresso para apoiar o SPFC rumo a fuga da zona do rebaixamento. Todo jogo enchendo Morumbi, Pacaembu e setores de visitante nos demais estádios. Na última rodada mais de 60 mil e no ano mais de 1 milhão de tricolores apaixonados. Ano que vem é manter a pegada, mas agora para correr atrás do título!


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours