Após uma semana sabática para organização de horários, o Papo na Tailgate volta com Felipe Moreira. Ele é estudante, de 25 anos e é torcedor do time 5 vezes campeão mundial, San Francisco 49ers. 

Porque torcer pros 49ers? 

Por que eu estava pesquisando a história de alguns times e os 49ers me chamaram a atenção pela história rica e gloriosa que tem. Então, acabei os adotando como "meu time do coração". Até certo tempo, eu brincava com meus amigos que os 49ers lembrava o time de futebol que eu torço (Grêmio), que tinha um passado glorioso e um presente que necessitava mudanças. Um conseguiu mudar, se organizar e ganhar títulos. Agora espero o mesmo dos 49ers! 

Desde quando torce para San Francisco?  

No início dos anos 2000, eu gostava de acompanhar, mas era muito difícil de assistir os jogos na TV, porque aqui em casa imperava o futebol. 

Se considera apaixonado pelos 49ers? 

Demais! Inclusive alguns jogos enquanto o Tomsula era Head Coach, estragava o meu humor! Largo tudo pra ver uma partida. Sacrifico noites de sono (pessoas que precisam acordar às 5 horas da manhã sabem como isso é horrível).  

Como você vê os rivais na briga pelo título? 

Bom, não acho que conseguiriam bater de frente com outros times nos playoffs. Cardinals estão extremamente fracos e os Seahawks tem uma deficiência no setor ofensivo extremamente preocupante. O setor defensivo que é o carro chefe da equipe está desfalcado com a lesão do Sherman. Duvido que irão longe.  
Rams estão sendo uma surpresa positiva, mas ainda sim, acho que falta aquele "algo a mais" para surpreender nos playoffs. Até porque, o calendário dos Rams não foi tão forte assim para poder fazer uma análise mais fria do que são capazes de fazer. E vou até soltar uma corneta aqui: Sofreram para ganhar de um 49ers com o HOYER de titular. Se não fosse uma falta injusta, provavelmente teriam perdido aquele jogo. 

Se fosse General Manager, o que mudaria para 2018? 

Prioridade: renovar o ataque. Vendo os jogos dos 49ers, tivemos jogos que perdemos justamente por faltar talentos ofensivos. Uma coisa que eu sempre comentava com amigos, era que deveríamos buscar o Cousins, porém com a contratação do Garoppolo, acho que deveríamos buscar outras peças do setor ofensivo. Ainda mais com a mentalidade do Shanahan, precisa-se com MUITA URGÊNCIA dessa renovação. 

Um pequeno comentário sobre o Garoppolo, antes de irmos para a reta final da entrevista? 

O que pude ver dele, é um quarterback talentoso, porém ainda tenho certos receios com ele. Uma coisa é jogar bem em uma equipe bem estruturada, que é o New England Patriots, outra coisa é pegar uma equipe em uma completa reestruturação como os 49ers. 

Alguma história curiosa ou engraçada para contar sobre sua vida de torcedor? 

Acho que na verdade só tem uma, quando "paguei um mico" pagando uma aposta. Resolvi apostar que se os Niners vencessem os Cowboys, a pessoa deveria colocar a foto do Hoyer como avatar (do Twitter) por uns dias e a pessoa disse que se o Dallas vencesse, eu deveria dançar o hino dos Cowboys. Bom, o meu vídeo dançando o hino está por aí no Twitter. Hahah. Acho legal essas brincadeiras saudáveis, prova que o esporte está crescendo no país, tendo cada vez mais admiradores. 
P.S.: Um abraço para a Bruna, vulgo Pix, ano que vem a gente aposta de novo. Hahaha. 

Vamos ao Quebrando Tackles. 

Brady, Manning ou outro, quem é o GOAT? Montana e quem discordar é clubista. 

1st Pick em 2018? Pelo que está sendo apresentado aqui: Browns sem dúvidas 

Campeões de Conferência e do Super BowlCampeão da AFC: Patriots (infelizmente). Campeão da NFC: Eagles. Camopeão do Super Bowl: Eagles. 

Melhor jogador de ataque dos 49ers? Carlos Hyde. 

Pior jogador do ataque? George Kittle. 

Melhor jogador de defesa? DeForest Buckner. 

Pior jogador da defesa? Reuben Foster. 

Este foi o Papo na Tailgate com Felipe Moreira, apaixonado pelos 49ers. Agradeço ao Felipe pela participação e o Papo volta na próxima quinta. 

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours