O Vasco visitou o atual campeão da Copa do Brasil Cruzeiro em Belo Horizonte e conseguiu mais uma vitória importante, após três partidas sem vencer, quebrando um tabu de dezessete anos sem vencer o clube mineiro em sua casa. Isso aumentou ainda mais as suas chances de chegar a Libertadores, já que a rodada teve ajuda das derrotas do Atlético-PR, Bahia e Flamengo e o empate do Atlético-MG. Dependendo do jogo que está sendo realizada essa noite entre Palmeiras e Botafogo e na quarta-feira (29/11), o Vasco poderá chegar a sexta colocação, dependendo de si mesmo para garantir a vaga no torneio continental no ano que vem.

A partida começou com o Vasco jogando na defensiva e com o Cruzeiro buscando abrindo o placar e a primeira chance veio com Robinho aos 13 minutos. Mesmo com a pressão, quem brilhou foi o zagueiro Paulão, que aos 21 minutos, após cobrança de um escanteio, se antecipou da marcação e abriu para o Gigante da Colina. Após abrir o placar e nada inédito como nas partidas anteriores, o time recuou, sofrendo pressão do dos mineiros. Arrascaeta e Rafinha tiveram a chance de empatar, mas Martin Silva salvou para a equipe. O Vasco não conseguiu mais chegar ao ataque e aos 40 minutos, Thiago Neves tentou por cobertura e a primeira etapa terminou com vantagem para o Gigante da Colina.

O segundo foi igual ao primeiro, com o Vasco sofrendo pressão. Aos 18 minutos,  Arrascaeta quase empatou após jogada de Rafinha, mas Martin Silva, em ótima partida, salvou com os pés. O Vasco só teve oportunidade aos 30 minutos, mas sem perigo ao goleiro Rafael. Aos 36, o Cruzeiro teve mais chances com Digão e Rafinha e ,mais uma vez, Martin Silva fez salvou. O Vasco até tentou ampliar com Mateus Vital, mas Rafael fez boa defesa. Com o Cruzeiro pressionando, o Vasco conseguir manter a vitória graças ao goleiro Martin Silva e o zagueiro Anderson Martins.

O Vasco não jogou bem e foi pressionado o jogo inteiro. Mesmo com a mudança do Evander no lugar do Wagner, não conseguiu colocar o time mais ofensivo. Autor do gol, Paulão não comprometeu na defesa. Nenê errou muitos passes e não fez uma ótima partida. Destaques para a dupla Martin Silva e Anderson Martins, sem eles o Vasco poderia sofrer uma forte derrota, como ocorreu com o Atlético Paranaense. No ataque, Rios fez mais uma partida apagada, dando um bom passe para Pikachu e mais nada. Agora é esperar os resultados de Botafogo e Grêmio e depender de si mesmo para vencer a rebaixada Ponte Preta e garantir a vaga para Libertadores ano que vem.

*José Nunes (@ProfJoseNunes) é colunista dos site Esportes Mais e Jovens Cronistas. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.

Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours