Brasileirão 2017 - Rodada 33 - São Paulo 2 x 2 Chapecoense


Escalação

Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda, Araruna, Edimar, , Jucilei, Petros, Hernanes; Shaylon, Pratto e Marcos Guilherme.

O jogo

O Tricolor paulista recebeu a Chapecoense no Pacaembu. A alteração na equipe foi a oportunidade dada a Shaylon no lugar de Cueva. O time catarinense tentava chegar pelo lado direito e cruzamentos para surpreender o São Paulo pelo alto. Em contrapartida o time da casa pela direita. Araruna que jogava nesta área do campo tentava cruzar, mas não surtia efeito algum. Foram tantas tentativas que a torcida pegou no pé dele.  Shaylon mudou de lado algumas vezes para apoiar.  Marcos Guilherme foi bastante acionado e perdeu duas boas oportunidades de gol. 

Petros dividia a responsabilidade de organização das jogadas. Porém o camisa 25 parecia que jogava sozinho. Finalizou de falta, perto da área e até do meio campo. Não foi fácil, pois era seguido de perto pela marcação. Pratto mal aparecia para receber. A Chapecoense conseguiu um gol após um lindo cruzamento de Reinaldo (sim, ele mesmo!) para a cabeçada de Wellington Paulista. Sidão falhou em não sair para tirar a bola.

No retorno Dorival Junior tirou Araruna, deslocou Petros na lateral direita e promoveu Lucas Fernandes no meio. A mudança surtiu efeito na equipe que ficou mais participativa e avançou. Petros deu qualidade na direita ofensiva. Marcos Guilherme perdeu oportunidade frente a frente com o goleiro Jandrei após o pivô de Pratto. Quando parecia que o São Paulo poderia empatar Marcos Guilherme atropelou Apodi dentro da área e pênalti marcado. Reinaldo, de novo, cobrou e ampliou a vantagem. 

Dorival tirou Shaylon para colocar Gilberto. Petros saiu para entrada de Maicosuel. Mudanças que resultaram em pouquíssimo tempo. Num cruzamento na área Hernanes subiu e o goleiro Jandrei quis agarrar a bola e se atrapalhou soltando para trás.  Gilberto  se aproveitou e estufou as redes. O São Paulo acreditou que poderia sair com pontuação e avançou. Apodi quase fez um cruzamento perigoso, mas a resposta veio cedo. Lucas Fernandes cobrou escanteio e Arboleda fez um golaço de cabeça. A bola fez uma curva direcionando ao segundo pau empatando a partida. O Tricolor pressionou até o fim para virar a partida, mas não deu. 



Poder de reação

O São Paulo vacilou em momentos cruciais. A falha na cobertura de Araruna e o pênalti de Marcos Guilherme mexeram com os ânimos. Não daria para aceitar o resultado em casa assim com mais de 33 mil torcedores apoiando. O gols de Gilberto e Arboleda reanimaram e por pouco não conquistaram os três pontos.

Hernanes, o profeta!

Hernanes chegou com aura de salvador para a torcida são-paulina e de dúvidas para "especialistas". Desde sua primeira partida ele fez gols importantes e até definiu jogos. contra a Chapecoense ele não fez gol, mas seu posicionamento colaborou muito para o gol de Gilberto. No primeiro tempo ele chutou detudo quanto era lado e jeito. Até arriscou cobertura do meio do campo e Jandrei só viu passar. Dá pra ficar se ele? Não tem como! Desculpa, Tite, mas não queremos o profeta na seleção.

Araruna e Shaylon

Araruna cobriu o setor direito do São Paulo e falhou ofensiva e defensivamente. O primeiro gol da "Chape" foi por falha de cobertura. Lá na frente  seu cruzamentos sempre saíam sem perigo algum. Não por acaso a irritação da torcida e a substituição no intervalo. Petros que teve que atuar e atuou muito bem. Só não é o lugar dele.

Shaylon entrou na vaga de Cueva. Não fez o que se esperava na criação das jogadas ou na participação perto da área. Algumas vezes mudou para o lado direito e se resumiu em cruzar a bola. Muito pouco. Acredito que um ataque de Maicossuel, Pratto e Marcos Guilherme surtiria mais efeito. Maicossuel estaria pronto para ser titular para as próximas partidas?

Sequência carioca

O São Paulo caiu um pouco na tabela. O empate do Tricolor e a vitória dos concorrentes diretos o colocaram em 11 lugar. Agora teremos duas partidas super importantes e difíceis contra equipes que almejam a Libertadores. Vasco, fora de casa, e Flamengo, no Pacaembu. Vencer as duas partidas pode colocar o SPFC entre os 10. De quebra pode garantir matematicamente a permanência na séria A.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours