Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Flamengo em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Jogo que seria de suma importância para o Palmeiras afastar riscos de ficar fora do G4 e afastar o Flamengo da briga. Para isso, o verdão mandou a campo uma equipe mexida (corretamente segundo murmurinhos da torcida) e o Flamengo veio sem dois de seus principais jogadores: Guerrero e Diego. Resultado: uma ótima atuação verde, coisa rara em 2017. Se você presenciou este jogo, vale guardar de recordação qualquer coisa relacionado a ele, pois boas atuações palestrinas em 2017 foram escassas.

Valentim mandou a campo uma equipe com Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Luan, Michel Bastos, Felipe Melo, Tchê Tchê, Moisés, Keno, Dudu e Deyverson. Esquema 4-3-3 desta vez bem escalado já que possui um centroavante de ofício e, mais importante, sem improvisos. O verdão começou buscando trocar passes na intermediária de maneira rápida, porém, não havia assustado ainda a meta defendida por Diego Alves. O Flamengo chegou duas vezes em dois chutes de Felipe Vizeu, mas passaram mais perto da arquibancada do que do gol de Fernando Prass. Na primeira chegada do Palmeiras, Michel Bastos lançou Deyverson que dominou bem, chutou mascado, mas o suficiente para vencer Diego Alves. O Flamengo insistia em atacar no lado esquerdo defensivo do Palmeiras, mas Michel segurava bem a onda por lá. Lance na esquerda com Keno que partiu pra dentro da marcação e chutou colocado; a bola bateu na trave e sobrou de lambuja para Deyverson apenas empurrar de cabeça.

Na segunda etapa, o Flamengo prometeu vir para o ataque. Rueda colocou Vinícius Júnior na partida e o menino até deu umas "rabiscadas" na defesa alviverde, mas nenhuma terminou com perigo a Fernando Prass. Valentim fez uma mudança 6 por meia dúzia sacando Felipe Melo para a entrada de Thiago Santos. O volante foi bem na marcação e ainda desperdiçou ótima oportunidade de fazer o terceiro gol. O treinador alviverde ainda sacou Mayke para a entrada de Jean e, posteriormente, Tchê Tchê para a entrada de Zé Roberto. Palmeiras encontrava certa facilidade em contra atacar, pois roubava a bola do Flamengo boa parte do tempo ainda na intermediária defensiva; faltou apenas um capricho a mais para fazer o terceiro gol e liquidar a partida. Fim de papo.

Comentários gerais sobre o jogo que foi muito agradável de se ver. Palmeiras jogou mais solto, como a torcida queria e o Flamengo veio para jogar também e não ficar atrás, apenas destruindo jogadas. Sentiram bastante a ausência de Diego e de Guerrero o que talvez tenha facilitado as roubadas de bola do verdão, mas o alviverde não tinha nada que ver com os desfalques do rubro negro e liquidou a partida na primeira etapa. Caso não liquidasse na primeira etapa, fez por merecer ainda um resultado mais elástico, visto as chances criadas mesmo na segunda etapa em que ficou esperando (de maneira organizada) o Flamengo dar espaços.

Sobre o Palmeiras em geral, todos foram bem, exceto Fernando Prass porque não trabalhou. Time dinâmico no meio de campo, jogadas de apenas dois toques, etc. Felipe Melo entrou bem na equipe, sentiu falta de ritmo e deu lugar a Thiago Santos que entrou muito bem também - neste ponto, vale o destaque visto que Bruno Henrique vem deixando e muito a desejar. Melo e Thiago entraram para mostrar realmente que um dos dois tem que deixar o Bruno no banco. Time bem escalado, sem invenções e improvisações! Boa, Valentim! Tchê Tchê foi bem na meia como não tinha ido ainda neste ano, sem falar no Michel Bastos. Sei que não gosta de jogar de lateral esquerdo, mas acertou quase tudo que tentou, incluindo lances na defesa que não é seu forte. É bom ver peças importantes voltando a jogar como Thiago, Felipe, Michel, Jean (foi bem quando entrou, mesmo com Mayke não comprometendo), Tchê Tchê. Não precisa escalar porque tem que dar chance, escala porque joga bola, Valentim. Hoje deu muito certo! 

Agora vou falar de um assunto que não me agrada: protestos da torcida. Não sou adepto à violência de maneira nenhuma e repudio a agressão feita a jogadores antes da partida começar. Repudio completamente. Agora ver o time chegar e falar que estão precisando de apoio também é sacanagem com o torcedor. Não me refiro aos que agrediram e sim aqueles que são palmeirenses mesmo. Aqueles que vão em todo jogo, pagam ingresso caro, que mostraram apoio depois de tomar 3x0 vergonhosamente da Ponte Preta, apoiam depois de perder pro Barcelona-EQU. Sinceramente, de apoio jogador NENHUM do Palmeiras pode reclamar. Ao passo que de "falta de futebol" o torcedor palmeirense tem muito o que reclamar. Hoje, se foi a sexta boa partida do Palmeiras no ano, foi muito! Jogador do Palmeiras não merece agressão nenhuma. Mas não reclamem de falta de apoio. Isso beira a cegueira!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours