O Papo na Tailgate está de volta. Após uma ótima conversa com Gabriel, na tailgate do New Orleans Saints, conversei com Rodrigo Oliveira. Ele é estudante, tem 19 anos e é torcedor do Denver Broncos. 

Por que Denver Broncos? 
Foi uma das primeiras franquias que conheci e já era o time do amigo que me e apresentou o esporte. O terceiro jogo da NFL que eu assisti e, apesar da derrota na ocasião, me identifiquei com o conceito do time do Mile High. Escolhi os Broncos na mesma hora. 

Desde quando você torce? 
Desde que comecei a acompanhar a liga, isso é, 2014. 

Se considera um apaixonado pelos Broncos? 
Considerando as raivas e/ou alegrias que passo todos os domingos, sim. Não tenho como abandonar o Denver Broncos, seja na melhor fase, seja na pior. 

Qual foi o momento mais feliz de sua vida como tocedor? 
Super Bowl 50, claro, não tive a oportunidade de ver os dois primeiros títulos de Denver e a temporada de 2015 seria a primeira que eu acompanharia desde o início. Lembro de não levar tanta fé naquele ataque atípico para o Peyton Manning, de não ter certeza se a defesa pararia os Panthers e, principalmente, tinha medo de mais ou blowout. Contudo, a maneira como a defesa impôs e o time todo conseguiu administrar a vantagem foi muito gratificante. Um verdadeiro domingo a oferecer a Pat Bowlen. Menção honrosa ao Sunday Night em que derrubamos os Patriots. 

O momento mais triste? 
Eu esperava que não mencionar o Super Bowl XLVIII, até por não acompanhar a NFL na época, fica essa resposta em nome da torcida dos Broncos. Como alternativa mais recente, eu cito as últimas derrotas difíceis de engolir, é difícil assimilar que a fortaleza que era a defesa começou a ceder 30, 40, 50 pontos e parar de forçar os turnovers como antes. 

Se fosse o John Elway, o que faria para 2018? 
Receio que a filosofia "win now" da offseason passada tenha ido para o espaço, se algumas peças do ataque e defesa se desligarem do roster para 2018. Essas semanas de teste com o Lynch dirão se outro quarterback vindo do draft é necessário, mas eu ainda me agarrado a alguma esperança de adquirir um Kirk Counsins na Free Agency e tentar outra vez antes de começar um rebuild. Afinal, a AFC West em geral anda decepcionando m 2017, não somos os únicos. 

Como você vê os rivais da AFC West na briga por Minneapolis? 
Acho que não chegam, os Chiefs são uma incógnita. Começaram muito bem a temporada e em algumas semanas já caíram de rendimento. Oakland tem problemas demais na defesa e mesmo o ataque não é o perigo do ano passado. San Diego, digo, Los Angeles, é muito irregular. Qualquer um dos três passaria muito perrengue em uma pós-temporada jogando em New England ou Pittsburgh. Quer queira, quer não, devemos ter Big Ben ou Tom Brady representando a AFC outra vez. 

Gabriel Lemos Eu normalmente pergunto sobre as chances do time na temporada. Vou em uma diferente: em que posição Denver fica no Draft? 
Difícil ter certeza porque tem muitos times passando por dificuldades. É claro que quando mais alta a posição, maior as chances de escolhermos os prospectos que queremos e, mesmo assim, eu não sou muito adepto da ideia de estar entre as piores campanhas. Vou palpitar uma 10ª ou 12ª posição. 

Seus maiores ídolos? 
Peyton Manning encabeça a lista, não posso negar. Claro que, como torcedor de Denver, tenho uma gratidão imensa a John ElwayTerrell Davis pelo back-to-back, boas memórias de Von Miller e DeMarcus Ware nos últimos anos. Fora de Denver, gosto muito do J.J. Watt e do Drew Brees, espero, aliás, vê-lo no U.S. Bank Stadium em fevereiro. 

Alguma história curiosa ou engraçada de sua vida como torcedor? 
Gosto de lembrar das minhas manhãs no piloto automático depois de ficar acordado para assistir aquela overtime do horário nobre a partir de novembro. Lembra do Sunday Night que o Broncos, com Osweiler, derrubou os Patriots? Devo ter dormido só umas duas horas naquela noite e digo que valeu muito apena. 

Vamos ao Quebrando Tackles...  

Brady, Manning ou outro? Quem é o G.O.A.T.? Fico relutante a não dizer Montana, Manning fica pra trás nessa por não ter uma carreira tão vitoriosa. Posso promover um empate técnico entre Montana e Brady? 

Quem escolhe primeiro em 2017? Acho difícil os 49ers não ganharem mais uma, então Browns. Até já brinquei que eles vão ficar no 1-15 com uma vitória sobre os Chargers, mais uma vez. 

Campeões de conferência e de Super Bowl? Steelers pela AFC, Saints pela NFC, Brees com o Vince Lombardi nas mãos e o Kamara como MVP. Saints merecem essa. 

Melhor jogador de ataque de Denver? CJ anda sofrendo críticas, mas ainda é o coração desse ataque. As reações dele após o jogo de domingo passado mostram isso e eu ainda defendo o SandersParadis e Leary. 

O pior jogador do ataque dos Broncos? O pior do ataque é, claro, um empate entre Osweiler e Siemian em suas respeactivas fases e destaco nesse grupo o Menelik Watson e o Donald Stephenson. 

Melhor jogador da defesa de Denver? Domata Peko, I love you Blanka. 

Pior jogador de defesa dos BroncosO mais fraco da defesa é o Bradley Roby. Domingo ficou claro que ele não está no nível do Talib e do Chris Harris em caso de necessidade. 

Esse foi o Papo na Tailgate com Rodrigo Oliveira. Torcedor de Denver, como eu, que viu a maior glória há dois anos e hoje sofre com a crise que se instaura na equipe. Agradeço ao Rodrigo pela participação. O quadro volta na quinta-feira que vem, com outro convidado. 

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours