Não é surpresa que os jogos de quinta-feira à noite são fracos. Por muitas vezes essas partidas chegam a ser entediantes. Os festivais de punt e a baixa qualidade de jogadas faz parte das partidas de quinta-feira. Raramente algum jogo se destaca – cito exemplos como o Rams contra os 49ers e os Raiders contra os Chiefs, nessa temporada. 

Os times jogam no domingo e muitos deles tem que viajar para jogar. Descanso na segunda-feira, treino na terça-feira, viagem na quarta-feira e jogo na quinta deixa o time à mercê de um esgotamento físico e psicológico.  

Em um jogo 13 a 9 para os Texans, o time do extremo sul do país precisou viajar até o extremo norte, em Ohio, para jogar contra o Cincinnati Bengals. A partida foi conhecida como Punt Night Football. A baixa qualidade das partidas é reflexo de uma má organização da NFL perante ao calendário. 

Quer deixar os jogos de quinta-feira? Perfeito. Deixe as partidas ali, é divertido ver o Color Rush. Porém, organize um calendário que seja bom para todos. Por exemplo, uma equipe do Texas, que jogou em casa no domingo, não pode viajar até Washington para enfrentar o Seattle Seahawks, por exemplo. Uma equipe da Flórida que jogou na costa leste, não pode viajar até a costa oeste para jogar 4 dias depois contra alguém da Califórnia. O esgotamento físico e a desvantagem desse time pode ser influência para a vitória em jogos. 

Minha solução é a seguinte: apenas jogos de curtas viagens devem ser realizados na quinta-feira. Por exemplo, o Oakland Raiders viajar até Los Angeles para enfrentar os Chargers e vice-versa (está aí, mata duas partidas com apenas dois times). Os Jets e os Bills (que foi confronto de quinta-feira nessa temporada) também tem uma proximidade ótima. Os Eagles e os Giants, os Dolphins e os Jaguars, os Rams e os 49ers, os Packers e os Bears, os Browns e os Bengals, são exemplos de times da mesma conferência que possuem certa proximidade geográfica. Quando for o ano, os 49ers podem enfrentar os Raiders, pela proximidade, por exemplo. Os Cowboys e os Texans, os Buccaneers e os Dolphins também.  

Outra falta de critério inteligente para a formação de calendário, por exemplo, é que o Jacksonville Jaguars terá uma vantagem de não jogar em quinta-feira nessa temporada. Todos devem jogar. Se dois podem se desgastar, trinta e dois podem. Até mesmo quando o jogo for com o Seattle, que fica distante demais das demais cidades, pode ser resolvido com os Seahawks recebendo um time que esteve de BYE na semana anterior, ou com os Seahawks visitando algum time relativamente próximo ao jogo anterior, para não precisar voltar à Seattle e então viajar para essa nova cidade. 

Prezando pela qualidade e, até mesmo, saúde dos jogos e jogadores, uma organização melhor deveria ser feita. Ter jogos em quinta-feira é ótimo, dá a sensação de jogos todos os dias da semana. Contudo, a qualidade deve ser preservada. O jogo está ficando saturado e um calendário melhor mudaria isso. 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours