Entre os dias 14, 15 e 16 de Outubro, foram realizados os jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar do tropeço, o líder Corinthians manteve 9 pontos de diferenças para Grêmio e Santos. Na parte de baixo, o São Paulo saiu e a Ponte entrou no Z-4. Na artilharia, Henrique Dourado marcou e passou a ser o artilheiro isolado com 15 gols marcados. Com mais uma vitória, o Cruzeiro se manteve com o melhor momento no returno. Por outro lado, o Avaí perdeu a terceira partida consecutiva e se complicou ainda mais. Assim como o Coritiba que chegou ao nono jogo sem vitórias. 

O jogo de abertura da rodada 28, foi jogado no dia 07 de Outubro, antes mesmo da rodada anterior (27ª), por conta do show de Paul McCartney, que será realizado no dia 17 de Outubro. Em campo, o Cruzeiro levou a melhor sobre a Ponte Preta e confirmou o seu sétimo jogo invicto na competição. Posteriormente, venceu mais uma, contra o Grêmio, como destacado no Resumão da 27ª rodada. A Ponte saiu na frente com Danilo Barcelos, convertendo penal, aos 12 minutos do primeiro tempo. Sem muito dos titulares, o time mineiro sofreu e só conseguiu reagir na segunda etapa. Melhor no segundo período, a Raposa empatou com Thiago Neves, aos 28 minutos e virou com Manoel, aos 30. 


No clássico carioca realizado no Engenhão, o Vasco voltou a contar com o apoio de sua torcida no Rio, após punição sofrida e empurrado, conseguiu uma importante vitória ante o rival Botafogo.

Com o Bota propondo a jogo na maior parte do tempo, o primeiro tempo não teve muitas oportunidades, porém Wellington quase marcou para o Cruzmaltino de fora da área. Na segunda etapa, em um começo mais equilibrado, Nenê, aos 23 minutos acertou belo chute e deu a vitória ao Time da Colina. O lance foi bastante contestado pelos atletas botafoguenses, por dois lances de toque de mão. No fim, o Time de General Severiano foi para o abafa, mas não conseguiu o empate. O jogo terminou bastante quente, após o jovem Paulo Victor tentar uma lambreta em jogada de ataque. Com a vitória, o Vasco se distancia do Z-4 e se aproxima dos seus rivais estaduais Flamengo e Botafogo, na briga pela Libertadores.


Na "nova casa" do Tricolor no momento, o São Paulo recebeu o Atlético-PR no Pacaembu. Em jogo de reviravolta, o Time do Morumbi, de virada, voltou a vencer e impôs a terceira derrota em quatro jogos para o time paranaense. Os gols aconteceram todos na segunda etapa, visto que o primeiro tempo (apesar do domínio do time mandante) teve poucas oportunidades de gol. Logo aos 4 minutos, Douglas Coutinho abriu o placar para o Furacão, após chute de Gedoz. Dez minutos depois, Pratto empatou após belo passe de Cueva por dentro das linhas do Atlético. E a vitória veio aos 37 minutos, com Maicossuel após outro passe do camisa 10 tricolor. O autor do gol havia entrado na segunda etapa. Com o triunfo, o São Paulo se afastou da Zona de Rebaixamento e se aproximou do próprio Atlético, com 34 pontos. Confira a análise pelo lado Tricolor com JP Silva (Clique)


No Maracanã, duelo direto contra a Zona de Rebaixamento. O Fluminense, sem vencer há 6 jogos, recebeu o Avaí e contou com gol logo no início para vencer o duelo e se afastar da parte de baixo da tabela.
Henrique Dourado, aos 13 minutos do primeiro tempo fez o único gol da partida. No lance, Juan tentou tirar e empurrou ainda mais para as redes. O Flu foi superior no restante da primeira etapa.

Na segunda parte do jogo, as duas equipes marcaram, mas ambos os gols foram anulados. Alemão cometeu infração em Cavalieri, logo no primeiro minuto e Matheus Alessandro empurrou Alemão, antes de cabecear para o gol. Na próxima rodada, outro confronto direto para se manter distante do Z-4. O Tricolor Carioca recebe o Tricolor Paulista, no Maracanã.


No Estádio Olímpico de Goiânia, o lanterna Atlético-GO recebeu o Palmeiras. Muito superior ao seu adversário, os paulistas não tiveram dificuldades de confirmar a vitória, mesmo fora de casa. A surpresa na escalação de Alberto Valentim (técnico interino após a saída de Cuca), Keno, foi o grande destaque da partida. Primeiro, assistência para Willian Bigode abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 43', o atacante deixou Moisés na boa para ampliar. No segundo tempo, aos 13 minutos, Dudu foi o presenteado da vez. De cabeça, o camisa 7 fez o terceiro para o time palestrino. Walter ainda diminuiu para o Atlético, em cobrança com paradinha, aos 31 minutos.


Na Ilha do Retiro, Sport recebeu o embalado Atlético-Mg, invicto desde a chegada de Oswaldo de Oliveira.
O Leão, buscando se manter distante da Zona da Degola foi pra cima, em casa, e abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Patrick fez belo gol sem deixar a bola cair após passe de Diego Souza.
Aos 38', Fred empatou a partida, após bela jogada de Otero pela direita.
Assim como no primeiro tempo, o segundo foi equilibrado. Apesar de mais incisivo, o Galo não conseguiu a virada e o jogo terminou empatado.


Na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e Flamengo mediram forças. Em um primeiro tempo bastante quente, mas com poucas chances reais de gol, o Fla chegou mais perto de abrir o placar.
No segundo tempo, o Rubro negro foi superior e teve a chance de abrir o placar, aos 27 minutos, mas Éverton Ribeiro perdeu penalidade. O meia cobrou muito mal e praticamente recuou a bola para Jandrei. Aos 34', Diego, em chute da entrada da área fez o gol da vitória flamenguista após passe do colombiano Berrío. Com a derrota, a Chape passa a ser o primeiro time acima da Zona de Rebaixamento, com a mesma pontuação da Ponte Preta (17ª colocada). A vitória, foi a primeira fora de casa do treinador Reinaldo Rueda, com o primeiro gol marcado fora de seus domínios. O time quebrou ainda o jejum de três jogos sem vitórias no campeonato.


No Couto Pereira, Coritiba e Grêmio se enfrentaram buscando objetivos distintos na tabela de classificação.
Há 8 jogos sem vencer, o Coxa foi mais ofensivo no primeiro tempo, e criou mais chances, principalmente nas bolas paradas.

Na volta do intervalo, Werley acertou a trave logo aos 3 minutos, após cobrança do inspirado Thiago Carleto.

A partir daí, o jogo ficou movimentado e os gaúchos também começaram a criar boas oportunidades. Rildo e Henrique Almeida (duas vezes) perderam chances para os paranaenses. Aí, aos 46', Ramiro decidiu o jogo para o Tricolor gaúcho.


Na Arena Fonte Nova, o ameaçado Bahia recebeu o líder Corinthians. Com gols de Vinicíus e Régis, aos 26' e 49 minutos, respectivamente, o time baiano conseguiu importante vitória na luta contra o rebaixamento e parou uma possível reação do alvinegro paulista, que buscava a sua segunda vitória seguida.

No primeiro tempo, os donos da casa foram superiores, mas não conseguiram mexer no placar. Quem chegou mais perto foi Jô, que perdeu grande oportunidade de mudar a história da partida e assumir a artilharia da competição. Na volta do intervalo, o Timão foi melhor, mas acabou derrotado. Apesar de ter mais domínio do jogo, as falhas individuais de Fagner e a saída desorganizada de Cássio no final da partida, resultaram nos dois gols do Tricolor baiano. 


No encerramento da rodada, o Santos recebeu o temido Vitória, buscando diminuir a diferença para o líder Corinthians, no Pacaembu.
Em jogo muito movimentado, quatro gols, dois para cada lado e empate que acabou ruim para os dois.
O time baiano se mostrou mais uma vez confiante ao atuar fora de casa e foi pra cima do time santista desde o início do jogo. Tanto que aos 22 minutos, abriu o placar com David. Não demorou muito para que o time praiano respondesse e Jean Mota empatou aos 35'. No segundo tempo, o mesmo enredo. O Vitória abriu vantagem mais uma vez, com Wallace, aos 19' e por fim, Ramon (contra) definiu o empate em São Paulo. Vanderlei (mais uma vez) teve grande atuação e evitou uma possível derrota de seu time. O Peixe perdeu a chance de diminuir a diferença para o Corinthians, que tropeçou na rodada. De quebra o Santos ainda perdeu a chance de recuperar a segunda colocação. Já o Leão baiano, apesar de manter a belíssima campanha fora de casa, não conseguiu se distanciar tanto da Zona de Rebaixamento.

CLASSIFICAÇÃO

1
Corinthians
58
2
Grêmio
49
3
Santos
49
4
Palmeiras
47
5
Cruzeiro
47
6
Botafogo
43
7
Flamengo
43
8
Vasco
39
9
Atlético-MG
38
10
Bahia
35
11
Atlético-PR
35
12
Fluminense 
35
13
São Paulo
34
14
Sport
34
15
Vitória 
33
16
Chapecoense
32
17
Ponte Preta
32
18
Avaí
30
19
Coritiba
28
20
Atlético/GO
26


29ª Rodada

Quarta, 18/10:
Coritiba x Cruzeiro
Atlético-GO x Vasco
Atlético-MG x Chapecoense
Fluminense x São Paulo
Corinthians x Grêmio
Avaí x Botafogo

Quinta, 19/10:
Palmeiras x Ponte Preta
Vitória x Atlético-PR
Flamengo x Bahia
Sport x Santos


É apaixonado pelo seu time, tem visão de jogo e gosta de escrever? Venha ser um cronista torcedor, saiba como curtindo e entrando em contato através de nossa página: Jovens Cronistas! (Clique) 


Compartilhe:

Gervasio Henrique

Jovem jornalista, 24. Ciente de que a batalha está começando e mais certo ainda de que lutará com todas as forças por seus ideais. Maior intimidade com esporte, automotivo e cultural. "Sem sonhos não há vida".

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours