Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, cá estou nesta sexta-feira 13 de Outubro de 2017 para falar sobre a demissão do agora nosso ex-treinador Cuca. O título da manchete será desenrolado no decorrer do texto aqui e não se refere apenas à demissão do Cuca, mas sim como o Palmeiras vem sendo planejado (se é que podemos dizer isso) e conduzido neste ano de 2017. Vamos lá.

Como todos sabem, após derrota na Bolívia diante do Jorge Wilstermann, Eduardo Baptista foi demitido de treinador palmeirense. A torcida obviamente clamou por seu antecessor, aquele que levou a equipe ao título brasileiro de 2016: Alexi Stival, mais conhecido como Cuca. Assim que ele chegou, o resultado foi imediato: 4x0 sobre o Vasco da Gama. Contudo, não deu para manter as atuações em alto nível e a equipe começou a mostrar muitos altos e baixos (mais baixos). Perdeu alguns pontos considerados bestas por ter poupado para a Libertadores. Jogadas ensaiadas que eram seu forte na passagem de 2016 não foram vistas e nem os gols de cabeça em escanteio, falta, etc. Defesas mal posicionadas, setor defensivo muito exposto e equipe totalmente vulnerável aos contragolpes. Porém, veio uma luz de esperança quando conseguiu emendar vitórias seguidas diante de Bahia, Ponte Preta, Atlético-GO e Grêmio. Mesmo sempre sem semanas cheias para treinar, a equipe jogou bem. Perdeu partidas para Cruzeiro e Corinthians na sequência, mas logo se recuperou e fez boas atuações ante Vitória, Flamengo e Sport.

Mas faltava o essencial, a libertadores. E o time não teve frieza e capacidade para enfrentar um bem armado time equatoriano do Barcelona. Um mês de diferença entre o jogo de ida e o de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, mas o Palmeiras foi mais na base dos trancos e barrancos do que de tentar jogar um pouco de bola. Jogou apenas 15 minutos daquela partida e acabou eliminado. Quando teve chances de deslanchar na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão 2017, jogou essas chances no lixo. Jogos perdidos em casa, péssimas atuações fora e o pior; mesmo quando ganhou, a equipe não demonstrava um grande futebol.

Todo palmeirense sabe que o Cuca não é mal treinador, mas algo precisa ser mencionado aqui. Quando o Palmeiras fez aquela boa sequência de Bahia, Ponte Preta, etc., o time começou a jogar no esquema 4-4-2. Quando a equipe fez más atuações, o treinador sempre armava no 4-3-3 e o pior, insistia naquilo. Quando teve a famosa semana cheia para treinar, parecia que o time voltava pior do que estava antes. Semana cheia era folga na segunda e terça feira! Nunca vi isso em um time que está brigando por algo importante em algum ano! Isso é coisa de time acomodado, de time que pensa pequeno! Não coisa de SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS! Cuca ainda se desentendeu com Felipe Melo que pelo visto tinha e tem admiração por todos do elenco, mas como mencionado em textos anteriores, correto seria entender que tem comando que vem "de cima". Sem contar algumas substituições que eram completamente sem nexo.

Exatamente neste ponto que queria chegar. Comando que vem de cima. Jogador tem que ser mandado por treinador que deve ser bancado pelo presidente. A pergunta que fica é: onde está o Presidente Maurício Galiotte? Ou será que devemos chama-lo de "Omisso" Galiotte? Onde estava ele do lado de Cuca, bancando o treinador e cobrando os jogadores de serem decentes em campo? Pelo menos quando entrou em campo, Felipe Melo não ficou fazendo birra! E o Sr. Alexandre Mattos que contrata sempre de baciada (tenho lá minhas dúvidas se não fatura por trás de certas transações, já que nunca contrata pontualmente)? A culpa vai ser sempre do treinador? Eduardo Baptista saiu porque "não tinha ainda bagagem que o Cuca tem para comandar esse elenco". Ok! Deu para ver mesmo! 

Pode vir Guardiola, ressuscitar Telê Santana, Brian Clough, entre outros grandes nomes de treinadores que sem presidente bancando treinador, nenhum time irá para frente! Vai ter jogador fazendo panela! Vai ter jogador fazendo birra por estar insatisfeito! Treinando mal! Não é mesmo, Roger Guedes? Ainda bem que te afastaram mesmo! Moleque! Isso porque só ele foi exposto, mas não duvido que tenha mais gente assim lá dentro! Cuca 2017 é só mais um treinador que foi fritado por uma cambada sem comando. Mais um que se despede de forma amarga. E do jeito que não tem planejamento esse time, mais "adeuses" amargos estão por vir. Quero menos dinheiro e mais Palmeiras. Ao verem o que está sendo feito com o Palestra Itália atual, tem quatro fundadores que devem estar se revirando no túmulo. De tanta VERGONHA de tanta gente MAL CARÁTER!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Se realmente isso esta acontecendo , e tem como ser provado , o torcedor Palmeirense esta sendo enganado por uma cupula de ratos , tem de apanhar todos eles sem exceção , pois isso é inadmissivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi mencionado, "tenho lá minhas dúvidas". Aqui é uma coluna feita por um torcedor do Palmeiras mesmo, mas acho muito estranho ver um time não render absolutamente NADA do que rendeu em 2016, tendo decaído em todos os aspectos; tático, técnico e principalmente disciplinar, coisa que com o presidente anterior NUNCA acontecia.

      Excluir
    2. Tudo indica, tudo indica que a Crefisa manda em Galliotti.

      Excluir