Vamos acompanhar semanalmente o mandato do prefeito tucano João Dória à frente da Prefeitura de São Paulo. O Gestor, como ele bem frisa, terá muito trabalho no comando da maior cidade da América Latina, e estaremos atentos a todas as suas ações. Portanto, todo sábado, traremos aqui um compilado do que o mandatário realizou em suas atribuições.




41ª Semana De pesquisa apontando o óbvio a “São Paulo, cidade do Mundo” em Milão e Veneza




Na semana em que Dória não foi o único a sair, pesquisa Datafolha também saiu, foi publicada, e apontou o óbvio: a queda, de certa forma, vertiginosa nos números de aprovação da administração do gestor “não político”. O levantamento, que escutou 1092 entrevistados entre os dias 4 e 5 deste mês, mostrou que a avaliação ótimo/bom de Dória, em 40% há quatro meses, caiu 8% e ficou em 32%. Já os números referentes a péssimo/ruim com 22% em junho passado, subiu, chegou em 26%, assim como a definição de que a administração Dória é regular, saltou de 34% em junho para 40% no levantamento publicado na edição de domingo do jornal Folha de S. Paulo


Muito da má avaliação dada pelos paulistanos está, no óbvio, desleixo com que o prefeito tem tratado a administração municipal. A pesquisa ainda ofereceu alguns porquês para justificar a opinião, negativa, dos entrevistados, e entre as justificativas, as viagens e a posição presidenciável de Dória lideraram o ranking de motivações para o desgaste da administração. Os números dão conta de que 55% dos paulistanos não votariam em Dória para presidente da República e 58% pedindo que o prefeito foque mais na gestão da cidade e não “corra pela presidência” nas próximas eleições.
 
Imagem: QUADRINSTA (@Quadrinsta no Instagram e no Twitter)

Em meio ao furdunço, Dória anunciou mais um de seus programas de Governo, desta vez, focado no “combate a fome e o desperdício de alimentos” pelo Alimento para Todos, sancionado pela Lei 16.704/17. O programa é uma parceria da Prefeitura e a plataforma Sinergia – que desenvolverá o que ela define como “granulado nutritivo”, uma espécie de ração - com empresas de alimentos, que receberão dedução fiscal em seus tributos por doarem seus restos alimentícios, as sobras, para o programa e, consequentemente, para distribuição em entidades sociais. Especialistas em alimentação consideraram a criação dessa ração, o programa de erradicação da fome de Dória, um retrocesso de, ao menos, 15 anos. 


Além de haver a alteração no tipo de alimento a ser distribuído pelos Centros de Referência de Assistência – CRAS – e outras entidades parceiras da Prefeitura, o Alimento para Todos dará em troca dos alimentos que não são comercializados pelas indústrias, supermercados e varejo em geral”, definido pela plataforma Sinergia, isenção fiscal e incentivos econômicos como a “concessão de financiamentos em condições favorecidas, admitindo-se créditos a título não reembolsável”- artigo 9º da recém-sancionada Lei - as empresas e pessoas doadoras do programa.


Na terça-feira (10), o prefeito encontrou-se com Bruno Gagliasso em seu gabinete no Edifício Matarazzo. Dória pouco falou sobre os assuntos abordados em encontro. Disse apenas, na descrição de uma foto publicada nas redes sociais, “jovem talentoso que além de ator também é empreendedor na área de tecnologia”, escreveu o prefeito.


Gagliasso não foi o único carioca a visitar o prefeito nesta semana. Marcelo Crivella, bispo licenciado da igreja Universal do Reino de Deus e prefeito do Rio de Janeiro, veio à capital para lançar o TaxiSP, versão paulistana do aplicativo de serviços de táxi criado pelos cariocas e que chega à São Paulo. Os prefeitos garantiram que haverá muito integração entre as Prefeituras. Parceria horripilante.


Dória aproveitou o feriado prolongado para fazer aquilo que ele mais faz enquanto prefeito de São Paulo: viajar. Desta vez, Milão e Veneza foram os destinos. Pen drive em mãos, com o arquivo “sp_cidade_do_mundo.mp4”, o prefeito saiu às vendas de equipamentos públicos pelo seu programa municipal de desestatização. Dória participou de encontros com supostos investidores. 


Assim como aceitamos ( e precisamos) críticas e sugestões, por isso a importância de se comentar sua opinião, seja sobre o conteúdo ou o artigo, da forma que for mais conveniente, pedimos que, também, compartilhe, retweete, republique nosso material pelas redes sociais!

Fiscalize conosco o Prefeito na página da Coluna "Mais SP" do JC! (Clique) 
Assista e compartilhe a reportagem especial que esteve na Irmandade Nossa Senhora do Rosário, no Largo do Paissandu, Centro da cidade, para contar a história da mais antiga confraria de origem afrodescendente. Confere aí!  
 


Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours