Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas para repercutir mais uma vitória do Internacional no Campeonato Brasileiro Serie B. Em um Beira-Rio, com muita chuva, o Inter recebeu o Figueirense e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de William Pottker, Leandro Damião e Nico López, em uma tarde que o ataque funcionou e o time assim voltou a liderança da competição.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Alemão), Ernando, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson (Charles), D'Alessandro, William Pottker, Eduardo Sasha (Nico López) e Leandro Damião. O técnico Guto Ferreira, mandou a campo o time praticamente ideal, não contando apenas com Klaus e tendo Ernando em seu lugar, que teve atuação boa, pois o time não sofreu gols.


Logo aos três minutos, o Internacional chegou ao 1 a 0. Uendel cobrou lateral para D'Alessandro, que devolveu para Uendel, que fez cruzamento da esquerda e William Pottker, finalizou de carrinho, mandando a bola para o gol. Assim Pottker chegou aos oito gols no Brasileirão Série B e pode sim quem sabe, buscar a artilharia da competição.


Aos 11, Cláudio Winck chutou forte da intermediária e Saulo defendeu em dois tempos. Aos 23, Marco Antonio fez cruzamento da direita e Henan cabeceou, livre sem marcação, para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 35, Eduardo Sasha chutou de fora da área, sobre o gol. Aos 40, Uendel, invadiu a área em alta velocidade, fez cruzamento e na sobra de bola, Edenilson chutou para defesa de Saulo.


No segundo tempo, aos oito minutos, após cobrança de escanteio de D'Alessandro, pelo lado direito, Leandro Damião de peixinho, cabeceou para marcar o 2 a 0. Aos 11, Zé Love chutou cruzado e Cuesta afastou de cabeça, para fora. Aos 14, em contra-ataque, Pottker avançou desde o campo de defesa, invadiu a área, driblou Saulo e tocou para Leandro Damião, que chutou e Abuda impediu o gol.


Aos 24, Uendel, fez cruzamento da esquerda e Leandro Damião cabeceou sobre o gol. Aos 32, Nico Lóéz fez lançamento para Pottker, que tirou o marcador e chutou sobre o gol. Aos 36, Pottker fez cruzamento da esquerda, Nico López dominou e Leandro Damião chutou, sobre Leandro Almeida. Aos 37, Uendel fez grande jogada, passou por quatro marcadores, invadiu a área e tocou para Nico López, que chutou, Saulo tocou na bola e ela foi para o gol, chegando o Inter aos 3 a 0.


No final da partida, aos 45, após boa troca de passes, pelo lado direito, Patrick deu passe dentro da área para Nicolas Careca, que chutou forte e mandou a bola no travessão, quase marcando o gol de honra para o Figueirense.


Após a partida, Alemão, atravessou todo o gramado do Beira-Rio, de joelhos, para agradecer seu retorno ao time. O lateral, que passou quase cinco meses, curando uma enfermidade que se caracterizava por uma dor e edema ósseo. Ele não jogava, desde a semifinal do Gauchão, em 23 de abril, quando o Inter derrotou o Caxias, retornando ao time ontem, no intervalo, no lugar de Cláudio Winck, que saiu lesionado.


Guto Ferreira terá a semana toda para definir, sobre quem será o substituto de D'Alessandro, que tomou o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Camilo seja o escolhido, mas também Guto pode optar se quiser por Felipe Gutiérrez, que jogou na vaga de D'Alessandro, na partida contra o Juventude. Eu optaria por Camilo.

O time segue jogando com segurança, sem correr sustos, não teve uma exibição de luxo, mas soube se impor e venceu sem correr riscos, a grande chance do adversário, só veio ao final da partida, quando o resultado da vitória já estava estabelecido. Importante ir somando pontos, para chegarmos logo ao nosso grande objetivo.

Com a vitória o Internacional chegou aos 45 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão Série B. A distância para o primeiro time fora do G-4, o Juventude é de cinco pontos, que é o grande objetivo da temporada, que é retornar a Série A. Na próxima rodada, o Inter nacional visitará o Naútico, jogando em Caruaru, pela 25ª rodada, em que buscará manter-se na primeira colocação.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours