Amigos! Amantes do Calcio! Que saudade, mas estamos de volta para mais uma temporada. Vamos analisar como sempre os principais jogos da rodada e como em todo início, nos aprofundar sobre como chegam os times. Destacando que a temporada foi aberta com a conquista da Lazio da Supercoppa no último domingo, onde o time bateu a Juve em um jogo espetacular, por 3 x 2. Já na abertura da Série A, vitórias dos favoritos, exceção feita á própria equipe da capital.


Juventus 3 x 0 Cagliari

A Vecchia Signora até que levou um susto ante o perigoso Cagliari, mas acabou vencendo com tranquilidade e dando uma demonstração de que pode seguir sendo a equipe dominante das últimas temporadas. 

Com o afinado "trio DMH" marcando, o time garantiu a vitória. O contestado (muitas vezes de forma injusta) Lichtsteiner em sua habitual jogada de apoio deu a assistência para Mandzukic (ou Mandruk para Parreira) abrir a conta. O adversário bem que tentou reagir, é um time ofensivo, mas acabou parando na lenda Buffon, em duas oportunidades com o bom brasileiro Diego Farias, uma delas a defesa de um penal por ele sofrido. No finalzinho da etapa inicial, passe de Pjanic encontrou Dybala, o novo camisa 10 tocou pro gol dando mais tranquilidade ao time da casa. 

Na etapa final ficou fácil, com o adversário praticamente entregue o gol derradeiro saiu com assistência do brasileiro Alex Sandro, que encontrou Higuain para com categoria dar números finais ao duelo. 

Para o torcedor, a Juventus foi tímida no mercado, mas o time tinha uma excelente base, a perda sem reposição (e convenhamos, poucos no mundo reporiam Bonucci) será evidentemente sentida, mas Matuidi e Douglas Costa (ambos saíram do banco nesta estréia) além claro de Bernardeschi que nem entrou, mas que entrou na derrota pela Supercoppa, são movimentos de mercado que deixam o time mais forte nos correspondentes setores, o time já escolheu (e bem) o substituto de Buffon, apenas nas laterais gera desconfiança, se der algum problema com Alex Sandro, Asamoah tem limitações, já na direita EU PESSOALMENTE creio que Lichtsteiner dá conta, tanto é que De Sciglio foi e SERÁ banco, gosto do suíço apesar de ser minoria nessa estatística, vejo que substituir Dani Alves é uma tarefa muito complicada e na verdade, impossível, é o melhor do mundo na posição, vejamos mais jogos pra ver quem está certo, se eu ou os cornetas. No mais, entendo que o ELENCO apesar das laterais é muito forte, um dos melhores do mundo, Napoli e Milan prometem chegar com times titulares fortes, vejamos se em 38 rodadas podem ameaçar efetivamente o time de Allegri. 

Em relação ao Cagliari, o time promete seguir sendo o que foi na temporada passada, perigoso ofensivamente, mas que também deixa jogar, toma muitos gols, deixa alguns espaços defensivos. Cigarini se tiver uma regularidade física será importante pro time e o centroavante croata Cop é um nome pra aproveitar a velocidade do brasileiro Farias. 

Hellas Verona 1 x 3 Napoli

O Napoli também estreou muito bem e se mostrou dominante, fora de casa ante o Hellas Verona. 

O gol que abriu o caminho saiu na bola parada, o goleiro brasileiro Nicolas David falhou e o francês Souprayen acabou empurrando pro próprio gol. O segundo saiu em jogada de Insigne conclusa por Milik. Na etapa final, o bom Ghoulam marcou o terceiro. O experiente Pazzini entrou na etapa final e convertendo penal, fez o "de honra" do time da casa, que retorna á elite do futebol na bota. 

Vejam, se a Juventus foi considerada tímida no mercado, imaginem o Napoli, mas realmente não é um time com grana pra esbanjar, o time é bom, é muito qualificado, tem três jogadores letais de velocidade para as pontas, sobrou e a tendência é que siga sobrando o Mertens, do meio pra frente tem titulares e tem reposição e vai chegar forte também na Champions, o calcanhar de aquiles segue sendo a defesa. Mas se há uma temporada onde o time pode brigar efetivamente pelo título é essa, Milik estreou guardando, não tem mais a sombra de Gabbiadini, se fisicamente não tiver problemas, pode ser a reposição do ex-atacante da equipe que tanto faz falta. 

Em relação ao recém re-promovido Hellas Verona, o time se reforçou bastante em todos os setores, destacam-se aí Cerci, Verde e Buchel, além do experiente uruguaio Cáceres, é um time que tem qualidade pra se segurar na elite. 

Atalanta 0 x 1 Roma

Duas equipes que precisam provar que seguem fortes, Roma e Atalanta fizeram um jogo equilibrado em Bergamo, onde os visitantes acabaram levando a melhor pela contagem mínima, com gol do estreante Kolarov de falta, que é a sua especialidade, mas num vacilo da barreira que pulou. 

Apesar da derrota foi um jogo muito bom do time da casa, que criou bastante, tanto quando o placar ainda era igual, quando depois de sofrer o gol. Alisson finalmente será titular na Roma (apesar que o Skorupski se tiver uma chance pode aproveitar bem) e para além de uma saída em falso no comecinho, teve uma atuação muito segura, ótima colocação nas finalizações de fora adversárias. 

Para esta temporada a Atalanta tem um grande desafio que é a Europa League, o time segue na característica de Gasperini que proporcionou o êxito na temporada passada, um time agudo, com a bola passando muito por Gomez, um jogo um pouco penso para a esquerda, mas perigosíssimo, pode seguir sendo um time forte, Ilicic foi uma boa contratação. Vejamos se o ex-São Paulino João Schmidt ganha espaço pra dar mais consistência á proteção da defesa. 

Na Roma, Di Francesco, o nome por trás do fenômeno Sassuolo inicia seu trabalho, evidentemente que com ele o DNA ofensivo do time vai ganhar ainda mais força, apesar de isso não ter aparecido neste duelo inicial, também um mercado não muito intenso, com Kolarov chegando, um jogador que vai ser sempre perigoso na bola parada, além de Defrel que vem junto com o técnico, vejamos se a Roma mantém a força, do meio pra frente segue sendo um time com ótimos nomes. 


Crotone 0 x 3 Milan

O Milan, que após a aquisição pelos chineses fez aquisições importantes, sem abandonar seus jovens valores e promete na temporada, estreou muito bem fora de casa contra o recém-promovido Crotone e construiu de forma relâmpago a ótima vitória. 

Kessié que chegou da Atalanta anotou o primeiro cobrando penal. Suso (que pode estar de saída) recebeu do garoto Cutrone e anotou o segundo e retribuiu o presente para o terceiro gol, de uma partida definida ainda no seu primeiro quarto. Após isso restou controlar totalmente o adversário. 

O Milan fez uma grande pré-temporada, foi letal nas partidas de Europa League, muita coisa ainda pode acontecer, alguns jogadores podem deixar o time ainda, outros chegarem, existem algumas especulações, mais uma meia, Ibrahimovic ainda pode pintar, um time com o investimento que o Milan tem hoje pode surpreender até o último instante da janela. Com o material humano que tem o Milan já se fortalece muito, PESSOALMENTE prefiro Montolivo na de Locatelli, até pelo que apresentou até aqui e pela qualidade que tem, mas evidente que Riccardo não atuará em todas as partidas, compreensível essa formação da estréia na Série A. Claro que a temporada só está começando, mas pelo que já demonstrou até aqui, pelo que pode evoluir e pelo encaixe que Montella está encontrando, este time tem condições de brigar pelo topo, vejamos se isso se efetiva na prática. 

Em relação ao Crotone, infelizmente parece ser uma equipe muito frágil, deve voltar á Série B na próxima temporada. 


Internazionale 3 x 0 Fiorentina

E o reencontro de Pioli, agora defendendo a Viola com o ex-clube não foi nada agradável. A Inter em uma grande atuação, num duelo ante um adversário sempre duro também aplicou a "semi goleada" de 3 gols. 

Icardi marcou duas vezes, aos seis minutos o camisa 9 anotou o primeiro em penal que ele mesmo sofrera, em um lance estúpido de Astori, cabe o registro. O segundo em um lindo cruzamento de Perisic e uma fantástica antecipação do centroavante. Na etapa final Perisic aproveitou de peixinho cruzamento do português que entrou na etapa final, João Mario. Foi um ótimo jogo do time da casa, teve mais volume, teve o controle do jogo, Handanovic fez lá duas grandes defesas, tomou uma bola incrível na trave, mas a vitória poderia ter sido por margem até maior, estreia acima das expectativas para os donos da casa. 

Sabem o "All In" do poker? Foi isso que a Inter deu na temporada passada, foram inúmeras contratações onde salvo nossos conceitos de "encaixe" sejam muito distintos, não houve o encaixe adequado dessas peças, mas são ótimos jogadores, o elenco é qualificado, vamos ver como Spalletti trabalha esse elenco e também se todo mundo fica, há algumas sondagens por nomes importantes do time, que se saírem farão muita falta no processo de reconstrução da equipe. 

Em relação á Fiorentina, tem um bom técnico, um cara em que acredito bastante, mas vejo um time não tão forte assim. Tradicionalmente briga pelas competições europeias, vejamos se mantém essa tradição, ainda é cedo pra dar um veredicto. 


Lazio 0 x 0 SPAL "2013" 

Após bater a poderosa Juve pela Supercoppa em um jogo mítico, onde Immobile mostrou toda sua letalidade, a Lazio estreou no campeonato contra o SPAL 1907 (que após ressurgir da falência virou 2013) a torcida esperava uma boa vitória, mas as expectativas (ao menos em parte) não foram correspondidas e o time acabou não conseguindo vazar este rapaz ao fundo na imagem, Gomis fez grandes defesas, sobretudo na etapa final, que garantiram o bom resultado do time que cinco anos após sua refundação definitiva, retorna á Série A. 

Na etapa inicial um "domínio estéril", o time laziale já tinha mais volume de jogo, mas não agredia de forma efetiva o adversário, era ainda tímido nas ações ofensivas. Já na etapa final, meio que no desespero, o time criou reais oportunidades, mas acabou parando na grande atuação do goleiro, que pertence ao Torino. 

Vejam, uma reclamação da torcida da Lazio com a qual eu compactuo é que o time não se reforçou tanto, num momento de realinhamento de forças na Itália, Lucas Leiva (que não atuou nessa estreia) chegou, ok, mas será que o time com o que tem fará frente em 38 rodadas a elencos com mais opções? Vejamos, as jogadas de profundidade com Luís Alberto, Milinkovic-Savic, Parolo e Lulic, somadas a letalidade de Immobile seguirão sendo a chave do time, a ver se isso será o suficiente pro time se manter nas cabeças. 

Em relação ao SPAL, o time é de 1907, por isso as aspas, mas não é nenhum demérito, ao contrário, uma remontada espetacular, o time foi campeão da Lega Pro duas temporadas atrás, novamente campeão na temporada passada da Série B e chega agora á Série A com um excelente goleiro (a ver se o Torino não o pega de volta) e com nomes interessantes do meio pra frente, pode surpreender e não ir m busca do título como nas divisões inferiores (já pensaram?) mas permanecer na elite, o que seria mais um título após todas as dificuldades que a equipe enfrentou nos últimos anos. 


Demais Resultados

Udinese 1 x 2 Chievo
Sassuolo 0 x 0 Genoa 
Sampdoria 2 x 1 Benevento
Bologna 1 x 1 Torino


Como em todas as temporadas, falaremos das demais equipes não abordadas nas próximas rodadas. 


Classificação





Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours