Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir aqui nos Jovens Cronistas a semana alviverde que abrangeu as partidas diante do Botafogo e Atlético-PR, respectivamente, nos dias 2 e 6 de agosto de 2017, ambas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Na primeira partida, bom desempenho da equipe e consequentemente um bom resultado. Já na segunda, houve uma certa poupada, mas com determinado exagero o que culminou em uma derrota.

No dia 2 de agosto de 2017, o Palmeiras visitou o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O Botafogo vinha de uma derrota para o São Paulo e precisava se recuperar, ao passo que o Palmeiras visava os 3 pontos para se consolidar ainda mais no G4 do Brasileirão. O time carioca comandado por Jair Ventura sempre complica seus adversários, impõe o ritmo jogando em seus domínios, mas desta vez foi diferente. O Palmeiras começou melhor e perdeu boas oportunidades principalmente com bolas nos pés de Roger Guedes e Deyverson. Se eles não conseguiam botar o verdão na dianteira do placar, coube a Egídio acertar belo cruzamento para infelicidade do zagueiro do Botafogo que anotou um gol contra. O fogão reagiu logo no começo da segunda etapa com Rodrigo Pimpão aproveitando-se de posição irregular não vista pelo bandeirinha. O Palmeiras foi novamente ao ataque e se deu ao luxo de perder chances principalmente após erro grotesco de Gatito Fernandez. Mas a insistência alviverde foi premiada no fim do jogo em cruzamento de Zé Roberto e arremate preciso de Deyverson.

No dia 6 de agosto, o Palmeiras recebeu o Atlético-PR no Allianz Parque para o fechamento do primeiro turno. O verdão foi a campo com um time bem mesclado, mas contou com peças importantes como Prass, Jean, Dracena, Tchê Tchê e Borja. O primeiro tempo foi uma verdadeira lástima para o lado alviverde ao passo que para o furacão foi bom, visto que fizeram o gol em escanteio com cabeçada do zagueiro Thiago Heleno. Na primeira etapa, o Palmeiras simplesmente não levou perigo nenhum à meta de Weverton. Na segunda etapa, Cuca promoveu o retorno de Moisés que deu realmente outra dinâmica para a equipe. Palmeiras chegou a levar perigos ao gol de Weverton com Erik, Borja, Antônio Carlos e o próprio Moisés. Mas faltou a famosa competência para botar a bola dentro do barbante e o Atlético soube se defender muito bem para sair de São Paulo com os três pontos.

Uma semana que tinha tudo para haver uma melhor consolidação na briga da parte de cima. Mas esse tropeço diante do Atlético não estava nos planos. Time jogou muito mal na primeira etapa e acabou comprometendo todo o restante da partida. Keno deveria ter começado no lugar do afobado e estabanado Erik. Borja parece que mandaram um "irmão gêmeo" do atacante colombiano que jogou no Atlético Nacional ano passado. Simplesmente dá tudo errado o que esse colombiano anda tentando e nem um domínio consegue acertar! De positivo veio a volta de Moisés para a equipe que realmente deu uma outra dinâmica, mas não podemos ficar sempre reféns de um ou outro jogador. Ainda tem gente devendo bola nessa equipe (viu, Tchê Tchê?). Enfim, agora passou e o foco é a Libertadores e devido ao discurso afiado desses jogadores, espero PELO MENOS uma boa atuação.

Felipe Melo e a (Ir)responsabilidade

Bom, palestrinos, agora a palavra é sobre Felipe Melo. Muito tem sido falado sobre quais clubes vão contratar o volante, mas não é o assunto agora. Quem acompanha o Papo de Torcedor Palmeiras dos Jovens Cronistas sabe que aqui o Melo é visto com bons olhos quando o assunto é seu desempenho em campo; bom volante, marcador, etc. Contudo, algumas coisas precisam ser ditas: falar que tem responsabilidade não quer dizer que realmente a tenha. E é justamente por isso que ocorreu seu afastamento; por um ato irresponsável e desrespeitoso com o treinador e consequentemente com os demais profissionais do time. Ainda não tem um desfecho a tal "novela Felipe Melo", mas o que fica é que o Palmeiras não tem que tolerar nenhuma irresponsabilidade. A partir do momento que se falta com respeito a algum profissional da Sociedade Esportiva Palmeiras, se falta com respeito à instituição.



E caríssimo Felipe Melo. O Alexi Stival, vulgo Cuca, erra como qualquer um. Só que se você acha que é mais competente do que ele, seja campeão brasileiro com o Palmeiras! Simples assim! Vai lá, encerra sua carreira de jogador e vire campeão brasileiro com o Palmeiras como treinador! E digo mais, se achava que ia conquistar a torcida do Palmeiras com "gogó", está muito enganado. Jogadores da atual geração palmeirense que são ídolos ou perto disso são Fernando Prass, Dudu e talvez o Zé Roberto. NENHUM deles conseguiu esse status na garganta e sim na bola. Prass mais ainda porque veio com o time caído. Nesta semana teve o aniversário do grande São Marcos. Se um dia Felipe Melo quiser ser ídolo do Palmeiras, que pergunte ao "falastrão" Marcos como se faz! Aquele abraço, Felipe Melo. Que no seu próximo clube você tenha pelo menos um pouco mais de responsabilidade.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours