Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória colorada, no fechamento do 1º turno do Brasileirão Série B. O Inter foi até Campinas e derrotou o Guarani pelo placar de 2 a 0 e assim fechou o turno na segunda colocação, chegando a terceira vitória consecutiva.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Charles); William Pottker, Eduardo Sasha (Camilo) e Leandro Damião (Nico López). O Técnico Guto Ferreira, mandou o time a campo no 4-1-4-1, tendo como sua linha de meias, Pottker, D'Alessandro, Edenilson e Eduardo Sasha, tendo Leandro Damião como referência no ataque.


Aos oito minutos, Fumagalli foi lançado e da intermediária, chutou de virada e a bola saiu fraca, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 14, D'Alessandro fez cruzamento e Pottker cabeceou para fora. Aos 26, William Pottker fez cruzamento da direita, para Eduardo Sasha, que ajeitou e chutou na saída do goleiro, marcando o 1 a 0. Aos 31, Edenilson tocou para Leandro Damião, que invadiu a área e chutou fraco para defesa de Leandro Santos.


No segundo tempo, logo a um minuto, Edenilson afastou de cabeça e Uendel fez lançamento para Leandro Damião, que ganhou a disputa contra o zagueiro, driblou o goleiro e ao invés de chutar forte, chutou colocado e Betinho, em cima da linha, salvou de cabeça, no rebote, Damião finalizou de bicicleta, para fora.


Aos oito, Gilton cobrou lateral para área e Richarlyson cabeceou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 15, Leandro Damião deu passe de cabeça para D'Alessandro, que chutou forte, para fora. Aos 16, Luiz Fernando. Aos 17, Pottker avançou pela direita, ganhou da marcação e cruzou para Damião, que na pequena área e sem goleiro, chutou sobre o gol. Aos 19, Pottker chutou da intermediária, sobre o gol. Aos 20, Edenilson fez boa jogada e rolou para Damião, que chutou rasteiro e Leandro Santos defendeu.


Aos 25, Lenon chutou da intermediária, sobre o gol. Aos 31, Cláudio Winck lançou Nico López, que fez grande jogada individual, dentro da área, passou pelo marcador e pelo quero-quero, e da linha de fundo e rolou para Cláudio Winck chutar para marcar o 2 a 0. Aos 39, após lançamento, Eliandro cruzou para Renteria, que chutou e Cláudio Winck salvou sobre a linha. Aos 44, Nico, avançou pela esquerda e cruzou para Camilo, que chutou de primeira, sobre o gol.


Foi muito importante vencer e ficar mais uma partida sem sofrer gols, assim o time é a melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos. Chegamos a terceira vitória consecutiva e assim embalamos no momento certo, pois assim ficamos dentro do G-4, que é o nosso grande objetivo na Série B. Quantos mais pontos pudermos ir juntando, melhor.


Guto Ferreira assim mostrou que esta bem o o domínio do elenco, pois optou por D'Alessandro na vaga de Camilo, deixando o meia no banco, para entrar no segundo tempo e controlar a partida ao lado de D'Alessandro. A entrada de Nico López foi importante, pois ele que fez toda a jogada do segundo gol.

Por falar em gols, ainda bem que as chances desperdiçadas por Leandro Damião, não fizeram falta, aliás aquela chance no inicio do segundo tempo, em que ele driblou o goleiro, ele devia ter chutado logo e não ter tentado apenas colocar a bola, aquele é o tipo de lance em que tem que se simplificar, ao invés de fazer o lance mais plástico.

Também é muito bom ver Cláudio Winck ir evoluindo a cada jogo, ele que foi uma aposta de Guto, pois anteriormente, vimos uma serie de outros jogadores na posição. Ele vem jogando bem, tanto ofensivamente, quanto defensivamente.

Com o resultado o time chegou aos 33 pontos e continua como o vice-líder do Brasileirão Série B. No próximo sábado (12), o Inter recebe o Londrina, na abertura do returno e buscará a quarta vitória consecutiva, para continuar a caminhada de retorno a Série A.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours