Ezekiel Elliot na partida contra o Baltimore Ravens, em 20 de novembro de 2016 (foto: The Dallas Morning News)

O running back do Dallas Cowboys foi suspenso por 6 partidas, nessa sexta-feira (11), pela NFL por violar a Política de Conduta Pessoal da Liga. O jogador poderá fazer sua estreia pela sua segunda temporada na Liga em 29 de outubro, em Washington D.C., contra o rival de divisão Redskins
.
Após mais de um ano de investigação sobre uma acusação de violência doméstica, feita por Tiffany Thompson (ex-namorada do jogador), foi decretada a suspensão da promissora estrela do time do Texas. A acusação foi feita pela ex-namorada em julho de 2016. Segundo ela, Elliot teria a agredido por 5 oportunidades diferentes entre 17 e 22 de julho. Ela prestou queixas para a polícia, mas o jogador não foi preso e os promotores arquivaram o caso, alegando informações conflitantes e inconsistentes.

A Política de Conduta Pessoal da NFL prevê que o atleta da Liga que é acusado de violência doméstica deve pagar até 6 jogos de suspensão, independente se o jogador é ou não condenado em tribunal.  Elliot tem três dias úteis para recorrer ao caso e uma nova audiência deverá ocorrer em até dez dias úteis caso o jogador recorra.

O polêmico Ezekiel Elliot também foi flagrado abaixando o decote da camiseta de uma mulher, em um telhado de um bar de Dallas, nas comemorações do dia de São Patrício, em março desse ano. Imagens espalhadas por toda a internet provam esse acontecimento.

Em um domingo de julho de 2017, Elliot também esteve envolvido em um incidente em outro bar em Dallas. O ocorrido aconteceu no Clutch Bar and Restaurant. Segundo a declaração da polícia local, o nome de Ezekiel Elliot não aparece na lista de suspeitos pelas agressões ocorridas naquela noite, mas testemunhas alegaram a presença do running back em meio à confusão.

Elliot tem 22 anos atualmente e deverá perder os jogos contra New York Giants, Denver Broncos, Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, Green Bay Packers e San Francisco 49ers. Quando calouro (no ano do incidente com a srta. Thompson), Zeke correu para 1.631 jardas, marcou 15 touchdowns e foi eleito ao time do Pro Bowl de 2016. O jogador fez dupla com o também calouro Dak Prescott (quarterback) e levou os fãs dos Cowboys ao êxtase com suas atuações de gala.

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours