Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate de 0x0 diante do Atlético-MG em jogo no Allianz Parque válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Um jogo que poderia ter sido outro, mas o Palmeiras ainda segue com um bom elenco, mas sem demonstrar um bom futebol. Mostrou mais uma vez que não está jogando ainda como time e é isso que a equipe precisa. Bom, vamos ao jogo.

Cuca mandou a campo o Palmeiras com Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Mina, Egídio, Thiago Santos, Tchê Tchê, Guerra, Keno, Roger Guedes e Willian. Quem começou melhor foi o Palmeiras, sufocando o galo em seu campo de defesa e quase abriu o placar em bola furada por Victor. O Atlético deu a resposta em bola parada, mas o Palmeiras seguia firme no ataque até Keno acertar belo chute no travessão. No fim da primeira etapa foi marcado um pênalti pro Palmeiras que a meu ver foi bastante duvidoso e eu não teria marcado. Willian foi para a bola, bateu mal, no meio com chances para Victor que pegou a cobrança.

Cuca resolveu mexer para a segunda etapa colocando Borja no lugar de Roger Guedes e confesso que tirando o jogo contra o Vasco, os primeiros 10 minutos da segunda etapa foram os melhores momentos do Palmeiras no Brasileirão 2017. Borja entrou, fez pivô, teve chute tirado em cima da linha por Fábio Santos, chutaço de fora da área e aí o Palmeiras ia engrenar, mas não. Voltou a ter um certo marasmo em campo.

Aproveitando que o Palmeiras já não jogava mais nada na partida, o Atlético voltou a tentar o gol em bolas paradas. Porém, o lance capital foi um cruzamento na área em que Prass foi mal, furou, mas por sorte e competência da arbitragem foi visto toque no braço do centroavante, pois Rafael Moura iria anotar o gol para a equipe mineira. De resto, não aconteceu nada. Empate justo, mas pior para quem jogou (nada) em casa.

Palmeiras está devendo futebol. Culpa de quem? Não sei, não tenho as famosas "fontes internas que nunca podem ser mencionadas" nos programas esportivos, mas induz a pensar que deve ter algum problema extra campo. Time parece muito preso em campo para ter como "escudo" apenas a desculpa de muitos jogos em sequência. Willian ter perdido o pênalti influenciou demais na partida, porém demos a sorte de verem irregularidade no lance de Rafael Moura. Sobre ser problemas extra campo, está na hora do senhor Maurício Galiotte cobrar o time. Está muito quieto, aproveitando "a boa" que Paulo Nobre deixou, etc. Aparecer para criticar a postura do Peñarol, soube aparecer, mas quero ver cobrar entrega do time. Quero ver cobrar que os jogadores escutem e sigam o que o Cuca pede! Cobrar intensidade! Cobrar que honrem a camisa!

Até quando vão usar a desculpa de muitos jogos em sequência? De que o que "vale" é a Libertadores? Se for assim, me paguem 150 mil por mês que eu também faço isso! Vamos jogar Roger Guedes! Vamos jogar Egídio! Vamos parar de falar, reclamar DE BARRIGA CHEIA e começar a jogar bola! Tem time que recebe bem menos que todos vocês e está jogando muito MAIS! Chega de "mimimi" e comecem a jogar! Ah, e a culpa era do Eduardo... Cadê o time? Só vejo elenco nisso!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours