Amigos! Amantes do Calcio! Estamos de volta para analisar mais uma rodada, em um momento culminante da temporada, onde as definições vão se encaminhando, enquanto a Juve está cada vez mais próxima do hexa, mesmo com o empate ante a Atalanta. A briga pela segunda posição esquentou com a derrota da Roma no Derbi della Capitale e a vitória do Napoli ante a Inter no Giuseppe Meazza. Mesmo com o empate ante o Crotone, o Milan segue firme na luta pela vaga na Europa League, vamos aos jogos.


Atalanta 2 x 2 Juventus

Fora aquele acidente ante a Internazionale, a Atalanta segue fazendo uma fantástica temporada e deu mais uma mostra de força nesta rodada, ao arrancar o empate ante a virtual hexacampeã Juventus na abertura da rodada na última sexta (28). 

Foi um jogo equilibrado, onde claro a Vecchia Signora criou e mostrou sua força, mas o time de Bergamo não fugindo de sua ofensividade também criou e levou problemas para o goleiro Buffon. Tanto que quem abriu o placar no finalzinho da etapa inicial foi o time da casa, com Conti aproveitando assistência de Gómez. 

Mas a vantagem durou pouco, aos 5 da etapa final, Pjanic levantou pra área e Spinazzola "ajudando" a defesa mandou contra o patrimônio. As chances seguiram de parte a parte, inclusive com o árbitro voltando atrás em uma marcação de penal para marcar impedimento de Mandzukic, decisão correta da arbitragem. E o jogo foi definido nos minutos finais. Os visitantes viraram o jogo com Dani Alves aos 37, que comemorou dessa forma efusiva que vocês estão vendo. Mas os donos da casa não intimidaram e chegaram ao empate aos 43 minutos, em rápido ataque onde a defesa bateu cabeça e a bola sobrou limpar para  o suíço Freuler dar números finais ao jogo, resultado importantíssimo para manter os nerazzurri di Bergamo numa condição tranquila para disputar os playoffs da Europa League. 


Torino 1 x 1 Sampdoria

Um jogo de meio de tabela, mas que merece registro pela tradição dos times foi o empate entre os Toros ante a Samp em Turim. 

Foi um jogo bastante movimentado, o  time de Joe Hart saiu atrás no placar, aos 11, o tcheco Schick acertou um chute da entrada da área com muita felicidade para abrir o placar para os visitantes. 

Então começava uma odisseia dos donos da casa na busca do empate, este veio somente na etapa final, aos 32 minutos a insistência foi premiada, Iturbe que havia entrado há pouco no jogo na vaga de Iago Falque, aproveitou o vacilo do defensor adversário para fuzilar o gol de Puggionni e dar números finais ao jogo. 


Lazio 1 x 3 Roma

No Derbi della Capitale levou a melhor a Lazio com autoridade, mesmo com um penal absurdo anotado pela arbitragem, que levou o jogo a igualdade antes do intervalo, na etapa final os laziale foram superiores e chegaram a vitória que os coloca em vantagem na luta por uma vaga nos playoffs da Champions League. 

Keita Balde foi o nome do jogo, aos 11 ele recebeu no bico direito da área, encarou dois defensores romanistas, entre eles o Brasileiro Emerson e finalizou no cantinho do goleiro Szczesny para abrir o placar. Como "em clássico não há fair play" (Que Rodrigo Caio e Jô nos desmintam) aos 43 Strootman se aproveitou de um chute em falso do zagueiro também Brasileiro Wallace para cair pateticamente (me desculpem, mas..) e não é que a arbitragem (o "regra 3") foi na onda e marcou? Il Capitano De Rossi nada tinha com isso e empatou a partida na cobrança da "penalidade". 

Na etapa final, lá e cá novamente no começo, novamente melhor para os laziale, Basta finalizou bonito da entrada da área após jogada pela ponta de Lulic e pixotada da zaga. A Lazio então foi melhor durante praticamente toda a etapa final e matou o jogo aos 39, quando novamente Lulic puxou rápido contra-ataque para ele, Keita livre dar números finais ao clássico. A Lazio levou a melhor na Coppa Itália e leva também a melhor neste duelo na Série A. Apesar disso, são duas vitórias para cada lado na temporada, considera-se que as com "mais peso" foram para o lado albiceleste, mas o torcedor giallorossi está livre para discordar. 


Cagliari 1 x 0 Pescara

O já rebaixado Pescara visitou o Cagliari e perdeu mais uma na competição, a derrota pelo placar mínimo foi sacramentada com o gol do Brasileiro João Pedro cobrando pênalti, aos 23 da etapa inicial. 

Mas o que marcou esta partida foram mais uma vez insultos racistas partindo de torcedores do Cagliari, desta vez a vítima foi Muntari, que além de não ter tido suas reclamações ouvidas pela arbitragem, foi advertido com amarelo por reclamação e deixou o gramado antes do apito final, é inadmissível que em 2017 ainda exista tanto extremismo, na Itália ou em qualquer lugar do planeta. 


Crotone 1 x 1 Milan

Na luta pela vaga nos playoffs da Europa League, o Milan ficou apenas no empate fora de casa ante o Crotone, que a bem da verdade ainda trava contra o Empoli uma batalha pra permanecer na Série A. 

Os gols da partida saíram nos minutos iniciais de cada tempo, desesperado, o time da casa foi com tudo pra cima nos minutos iniciais de jogo e na segunda não deu para Donnarumma Trotta abriu o placar aos 7 minutos de partida. O jogo foi ficando cada vez mais lá e cá conforme passavam os minutos, no início da etapa final, o Crotone poderia ter matado o jogo para encostar de vez no Empoli, mas de novo Trotta parou em Donnarumma. E é aquilo, quem não faz, toma, o Milan chegou ao empate na bola parada com Kucka desviando para Paletta concluir para o gol. Após isso ambas as equipes tiveram chances, mas persistiu o empate no placar. O resultado até que não foi de todo terrível, visto que a rodada não foi boa para a rival Inter e a Viola, além do empate da Atalanta. 


Internazionale 0 x 1 Napoli 

E se na ponta da tabela, parece que não é nessa temporada que teremos uma efetiva luta pelo título, a segunda colocação, que significa vaga direta na Champions League tem sua briga chegando no momento culminante, o Napoli encostou de vez na luta pela segunda posição com a vitória ante a Inter fora de casa, vitória aliás, que amplia o duro momento do adversário, que não vence há seis partidas (desde a fantástica vitória sobre a Atalanta, que parece que virou uma "maldição") e vê escapar a chance de voltar a Europa League. 

Os visitantes comandaram as ações por toda a partida, ante uma Inter que não tinha Perisic na fomração inicial e vinha de Eder em seu lugar, o domínio na etapa inicial não foi tão efetivo, mas ainda assim Callejón aproveitou vacilo da defesa e guardou aos 43 minutos. 

Na etapa final o Napoli foi bem mais efetivo inclusive, mas não conseguiu ampliar. O resultado, como dito, abre de vez a disputa pela vice liderança, enquanto que pros nerazzurri aprofunda a crise, tudo indica que Pioli, que até começou bem, não inicia a próxima temporada no comando da Inter. 


Demais Resultados

Bologna 4 x 0 Udinese
Empoli 1 x 3 Sassuolo
Genoa 1 x 2 Chievo 
Palermo 2 x 0 Fiorentina


Classificação







Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, LaPresse, EFE, Site Milan e Reprodução Facebook (Série A TIM) 

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours