Pessoal, sei que não é de costume escrever um Papo de Torcedor INTER, sobre assuntos referentes a questões que não sejam referentes ao futebol, mas resolvi escrever este artigo, até para que D'Alessandro saiba que ele não deve se afetar, com as ultimas postagens, que alguns torcedores de nosso arquirrival, tem escrito para o D'Ale, em seus espaços nas mídias sociais, destilando ódio e por vezes me parecendo rancor até com nosso camisa 10.


A algumas semanas, tive a oportunidade de conhecer e conversar, juntamente com um grande grupo de colorados, graças ao pessoal do blog oficial do D'Alessandro, que é administrado pela Rosita, minha grande amiga e vi o quanto simples é nosso capitão e pudemos conversar sobre diversos assuntos, mas o que venho aqui a escrever não se refere a isso.

D'Alessandro espera grupo focado para a disputa da Série B (Foto: Diego Guichard)

Nesta semana diversos gremistas, resolveram atacar sem motivo algum a nosso camisa 10, se bem que acredito que os ataques deles começaram depois de que D'Alessandro declarou após a final do Gauchão, que só ganha medalha quem joga a final. Mas afinal, ele falou alguma mentira, para despertar tanto ódio dos torcedores do coirmão? 

Muitos torcedores, principalmente os rivais e alguns jornalistas da dita sábia imprensa gaúcha, tentam por inúmeras vezes desqualificar D'Alessandro, o pessoal que tanto fez força para vê-lo longe do Beira-Rio, na temporada passada e que viu no que deu a ausência dele, com o catastrófico desempenho do time no ano passado, mas voltemos ao tema do artigo, o rancor a D'Alessandro.


Quando comecei a pensar do porque de tanta amargura, comecei a me lembrar e voltei no tempo lembrando que sim, o Grêmio queria contratar D'Alessandro, no início de 2008, para ser o reforço de qualidade para seu elenco, conforme demonstra esta matéria da época, mas não obteve sucesso.


Para a felicidade de todos nós colorados, quis o destino que em 31 de julho de 2008, D'Alessandro chegasse ao Internacional, para mostrar sua qualidade em campo e ser nossa referência técnica, até os dias de hoje. Na sua chegada ele já mostrava que seria importante para o clube dizendo:

"O carinho dos torcedores, no aeroporto e no campo, me dá muita gana para eu fazer o meu melhor aqui no Inter. É um clube muito grande. Jogar no Brasil é uma passo importante na minha carreira".

Inter goleia e tira o Grêmio da liderança do Brasileirão Diego Vara, Especial/

D'Alessandro começou a machucar de vez os corações gremistas, após o Grenal do Brasileirão, em setembro, quando o Inter atropelou o Grêmio, pelo placar de 4 a 1, com grande atuação de D'Alessandro, que marcou o primeiro gol da partida e deu as assistências aos gols de Índio e Nilmar na partida. No Grenal seguinte, pelo Gauchão, em 2009, D'Ale voltou a marcar um gol na vitória colorada por 2 a 1.

Resultado de imagem para inter 1x0 gremio brasileirão 2009

D'Alessandro sempre foi decisivo em Grenais, como nos dos Brasileirões, de 2009 e 2011, onde em ambos o Inter venceu por 1 a 0, com gols dele. Acho que é por isso o ódio de nosso maior rival, de não tem um jogador com tamanho poder de decisão em clássicos. Os números dele em Grenais são impressionantes, ele tem 28 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas.


Fora que D'Alessandro também tem inúmeras conquistas pelo clube, como a Sul-Americana, em 2008, os estaduais de 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, a Libertadores em 2010 e a Recopa de 2011. Acho que agora compreendo tamanho ódio dos gremistas, com nosso camisa 10, que além de marcar gols contra o rival, também conquistou títulos pelo Inter.

D'Alessandro é uma das apostas de remobilização do Inter para o início da disputa da Série B (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Portanto D'Alessandro, não te preocupes com postagens de torcedores amargos, que na verdade apenas gostariam que tu foste, do time deles, e nós colorados que temos a felicidade de poder contar contigo, em cada partida, como um grande líder, ser humano e craque de bola e neste ano de 2017, serás mais do que nunca fundamental.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Amei! Estamos com você D'ale são uns baita de invejosos olha perdemos o gauchão e olha o que o João Paulo do Novo Hamburgo falou, todo mundo tem uma ideia equivocada de D'alessandro procurem e leiam é emocionante por isso D'ale como te falamos a cada um que te critica há quarenta torcedores te defendendo e eu falo te defendo até a morte ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir