Amigos! Nação Corinthiana! O time deu mais um grande sinal de competitividade na temporada, depois de enfiar três em Campinas no time (colocado pela maioria - até em parte justamente "digassi di passagi" - como) considerado o "Melhor do Brasil" e administrar em casa para conquistar o título Paulista. O time foi até o Chile encarar a Universidad não só para administrar uma vantagem de 2 x 0 conseguida em casa com muito mais dificuldades do que sugere o placar, mas para fazer uma exibição excelente e vencer um tradicional e (ainda que não como há dois, três anos) forte adversário por 2 x 1 lá dentro e assim confirmar vaga na próxima fase da competição, mostrando assim (hehe) força. 


O time teve as baixas de Fagner e Pablo para a partida, mas ainda assim fez um jogo extremamente consistente, foi melhor na etapa inicial e marcou com Rodrigo aos 37 minutos em jogada individual, o Corinthians tinha criado antes e jogava bem, mas Cássio também garantia lá atrás com defesas providenciais.

Na etapa final o time perdeu o lateral Léo e Paulo foi improvisado na lateral direita, ali ele teve bastante trabalho com o veterano e bom ponta Bausejour. Mas quem ampliou o placar foi o Corinthians, em uma jogada que começou muito bem trabalhada, com duas assistências de (que pra torcedores de outros times, não está "jogando nada") e a bola sobrando limpa pra Jadson, grande válvula de escape pela esquerda do time, fazer o segundo.

Depois disso começou a saga do adversário por não perder em casa, é um time que tem outro veterano, o meia Pizarro, que é um jogador de muita categoria, que acabou orquestrando investidas ofensivas do time que poderiam resultar em gol, apesar de não incomodar diretamente Cássio. O Timão por sua vez contra-atacava muito perigosamente, mas acabou não fazendo o terceiro, o quarto, o quinto que poderia. Então, os adversários chegaram ao gol de honra em uma linda jogada de Beausejour pela ponta contra Paulo, que culminou na cabeçada do centroavante Mora, que no contrapé de Cássio, matou o goleiro que se debatia com a bola no fundo do gol, falha nenhuma do camisa 12.

Mas dai em diante o Corinthians soube administrar bem, os adversários ainda tiveram um gol corretamente anulado e no fim do jogo, o time adversário que tem categoria e uma torcida maravilhosa (no apoio ao time, apesar da meia dúzia de bandidos aqui em SP) acabou perdendo a cabeça e tendo expulsões corretas.


Vejam, foi muito interessante esta atuação do time no Chile, mostra um foco e uma consistência muito grande, como frisei no texto anterior, o ano está COMEÇANDO, muita coisa ainda há pra ser provada, não pra imprensa, mas para eles mesmos e a torcida. Mas se o time seguir atuando nesse padrão, com segurança defensiva, mas sabendo o que pode e como pode fazer no ataque, o time de "patinho feio", passa sim a ser uma das principais forças para o Brasileiro, por que não?


Aliás, você amigo e torcedor deve estar pensando: "Cara***", mas esse Garcia diz pra esquecermos essa de 'força' e só fala disso". Mas é diferente, eu não falo/escrevo isso "mordendo a língua", com raiva, ao contrário, sou jornalista (em formação) e sinceramente ME DIVIRTO com isso, vou "errar" muitas vezes e ter que arcar com o ônus de minhas opiniões, que tem de ser dadas (o prognóstico) PRÉ FATO, fosse depois, o acerto seria 100%. A questão é que o time sim, está mostrando força e isso não deve ser resposta pra ninguém e sim, ser uma amostra de que o Corinthians vai brigar nas competições que disputar e isso é o mais importante. Jornalisticamente é totalmente válido brincar com este termo, o torcedor, este é livre pra fazer o que desejar, o jogador e o treinador ai sim, precisam dosar o impacto dessa raiva, para que ela não exista ou só motive, ao invés de virar revanchismo e mais um "motivo" para pressão interna.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: AFP 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours