Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada 34, que começou no final de semana e se estendeu até a quinta-feira. Tivemos times que entraram duas vezes em campo, como o Manchester United, que jogou no domingo e no dia de hoje, o Crystal Palace, que jogou no domingo e na quarta e o Middlesbrough, que jogou no sábado e na quarta.

Nos jogos mais importantes, no domingo o Manchester United venceu o Bunrley e o Liverpool foi surpreendido pelo Crystal Palace. Na terça o líder Chelsea venceu o Southampton. Na quarta, o Arsenal venceu o Leicester e o Crystal Palace foi derrotado pelo Tottenham. Na quinta, tivemos o clássico de Manchester, onde City e United, não saíram do 0 a 0.


No domingo o Manchester United vistou o Burnley e conseguiu importante vitória, para buscar a vaga na Uefa Champions League. Foi a primeira partida da equipe, sem Ibrahimovic, que acabou lesionando-se na partida do United na Europa League, contra o Anderlecht.

Os gols da partida ocorreram no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Martial puxou contra-ataque, desde o campo de defesa, avançou com a bola e tocou para Herrera que devolveu a Martial, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro, marcando o 1 a 0. Aos 38, Pogba deu passe para Martial, que chutou cruzado, Heaton espalmou e no rebote Rooney chutou para marcar o 2 a 0.


O Liverpool recebeu o Crystal Palace saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada, perdendo a chance de abrir distância sobre seus concorrentes nas vagas para a próxima Uefa Champions League. O time foi derrotado com dois gols de Benteke.  

O Liverpool abriu o placar com um belo gol de Coutinho, aos 23 minutos, em cobrança de falta, em que a bola foi no ângulo de Hannessey. Aos 41, o Crystal Palace chegou ao empate, Cabaye fez cruzamento para Benteke, que chutou da entrada da pequena área, para o gol. 

No segundo tempo, aos 28 minutos, Puncheon cobrou escanteio, a bola quicou na área e Benteke se abaixou para cabecear, na pequena área e dar a vitória ao Crystal Palace, deixando assim o Liverpool com 66 pontos.


O líder Chelsea recebeu o Southampton e assim chegou aos 78 pontos, na liderança da Premier League. Logo aos quatro minutos, Diego Costa rolou para Hazard, que chutou cruzado e marcou o 1 a 0. Aos 23, após cobrança de escanteio, Azpilicueta cabeceou na primeira trave e a bola sobrou para Gabbiadini que chutou e acabou dando uma assistência para Oriol Romeu, que chutou para empatar a partida. Aos 46, Kanté levantou a bola na área, Marcos Alonso escorou de cabeça e Cahill cabeceou para o gol.

No segundo tempo, aos oito minutos, Hazard passou para Fabregas, que fez cruzamento para Diego Costa, que cabeceou para o gol e chegou aos 50 gols na Premier League. Aos 43, Diego Costa tabelou com Hazard, passou por dois marcadores, depois tabelou com Pedro, que tocou de letra e chutou canto esquerdo, para marcar o quarto gol do Chelsea. Aos 48, Cedric fez cruzamento da esquerda e Bertrand cabeceou no canto esquerdo, fechando o placar em 4 a 2.


Na quarta-feira, o Arsenal recebeu o Leicester e acabou vencendo pelo placar mínimo, com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, com o resultado, o time chegou aos 60 pontos e segue em busca de chegar ao G-4, até porque o time tem um jogo a menos que os times de Manchester e dois a menos que o Liverpool. O único gol partida saiu após Monreal chutar da esquerda, a bola desviou em Huth e foi para o gol.


Outro que venceu na quarta-feira pelo placar mínimo, foi o vice-líder Tottenham, que visitou o Crystal Palace e venceu chegando aos 74 pontos e mantendo em 4 pontos a distância do líder Chelsea. O único gol da partida, ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo. Kane tocou para Eriksen, que chutou da intermediária, no canto direito de Henessey, que saltou mas não conseguiu evitar o gol.


No fechamento da rodada, tivemos o clássico de Manchester, em que City e United, não saíram do 0 a 0, placar que não foi bom para nenhuma das equipes. Tivemos o retorno de Gabriel Jesus, que chegou a marcar um gol, aos 46 minutos do segundo tempo, após passe de Aguero, mas estava em impedimento. O empate levou os Citizens aos 65 pontos e os Eed Devils aos 64.

       Resultados            Próxima Rodada
  

   Classificação



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours