Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 33

Pessoal, mais um Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas para repercutir a rodada de número 33, onde vimos o Tottenham a golear o Bournemouth e assim diminuir a distância para o líder Chelsea, para 4 pontos, uma vez que o Manchester United derrotou os Blues, por 2 a 0 no domingo. Nos outros jogos dos líderes, Liverpool, Manchester City e Arsenal venceram e assim seguem as seis equipes na briga pelas vagas na próxima Uefa Champions League.


O Tottenham segue seu excelente momento na Premier League e venceu com autoridade o Bournemouth, pelo placar de 4 a 0, engatando assim sua sétima vitória consecutiva. Aos 16 minutos, Eriksen cobrou escanteio e a bola sobrou para Dembélé, que dominou e chutou forte, abrindo o placar. Aos 19, Kane recebeu a bola, após saída errada de Wilshere e tocou de calcanhar para Son, que invadiu a área e bateu cruzado marcando o 2 a 0.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Dele fez cruzamento para área, Kane ganhou a disputa de bola com Francis e chutou no canto, marcando o terceiro gol. Aos 47, após cruzamento rasteiro, Janssen chutou, Cook evitou o gol e no rebote a bola voltou para Janssen que chutou para fechar o placar.


O Manchester City, visitou o Southampton e conseguiu importante vitória, para manter-se na quarta colocação com 64 pontos. Tivemos Kompany a marcar um gol após 608 dias e também grandes atuações de De Bruyne e David Silva, que foram fundamentais aos gols dos Citizens.

Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. Aos nove minutos, David Silva cobrou escanteio e Kompany cabeceou marcando o 1 a 0. Aos 32, em rápido contra-ataque, David Silva tocou para De Bruyne que avançou em velocidade e apenas deu passe para Sané, que chutou marcando o 2 a 0. Aos 35, De Bruyne fez cruzamento e Aguero cabeceou para fechar o placar.


O Liverpool visitou o West Bromwich e venceu pelo placar mínimo, com gol de Roberto Firmino e assim chegou aos 66 pontos, permanecendo na terceira colocação. O gol da partida ocorreu aos 46 minutos do primeiro tempo. Milner cobrou falta do lado direito, Lucas Leivas desviou na entrada da área, e Firmino cabeceou para o gol, dando a vitória aos Reds.

No segundo tempo, o lance curioso ficou por conta do goleiro Foster. Nos descontos ele foi duas vezes para a área, para tentar uma finalização, mas em ambas a jogada não deu certo e na primeira delas, só não tomou o gol no contra-ataque, porque Alberto Moreno conseguiu errar o chute, com o gol vazio.


No grande jogo da rodada, o Manchester United, venceu o Chelsea e assim deu esperanças ao Tottenham de ainda litar pelo título da Premier League. Para os Red Devils a vitoria permite ao time ainda buscar uma vaga para a próxima Uefa Champions League. Aos sete minutos, Herrera usou o braço para fazer o desarme do passe de Matic e deu belo passe para Rashford, que invadiu a área e chutou cruzado para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Ashley Young fez jogada individual na área e foi desarmado, na sobra a bola foi para Herrera, que chutou, a bola desviou em Zouma, e tirou qualquer chance de defesa de Begovic e assim o United chegou aos 2 a 0.


No fechamento da rodada, na segunda feira, o Middlesbrough, que encaminha-se a voltar a Championship, recebeu o Arsenal e foi derrotado por 2 a 1. Para o Arsenal a vitória o levou aos 57 pontos e assim o time segue em sexto, e luta para tentar chegar ao G-4. Aos 41 minutos, em bela cobrança de falta, Alexis Sánchez abriu o placar.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Downing avançou com a bola pela esquerda, cortou para o meio e fez cruzamento para Negredo, que finalizou de primeira, para empatar a partida. Aos 25, Alexis Sánchez cruzou para a área, Ramsey ajeitou com o peito e Özil chutou no canto direito de Guzan, para dar a vitória aos Gunners.

      Resultados      Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário