Paulistão 2017 - SÃO PAULO 5 X 0 Linense

Escalação
Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Lucão, Junior Tavares; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Cícero; Luiz Araujo, Thomaz e Gilberto.

O Jogo
O primeiro tempo foi movimentado. O São Paulo foi com a proposta de ir ao ataque e ampliar a vantagem do primeiro jogo. Já o Linense, apesar de começar o jogo perdendo de 2 a 0, manteve-se firme na proposta de recuar e jogar no erro tricolor e disparar o contra-ataque. O Linense obteve suas oportunidades algumas vezes. Renan Ribeiro, Maicon  e até mesmo Lucão e Buffarini colaboraram muito sendo precisos em suas investidas. Por outro lado o São Paulo subia muito. Tanto que via-se Rodrigo Caio e Thiago Mendes lançando-se peto da área. Jogadas ensaiadas de bola parada foram perigosas Cícero, Gilberto e Rodrigo Caio ficaram próximos de estufar as redes. Rodrigo Caio teve de ser substituído devido a dores. Entrou Jucilei. Só quando Gilberto recebeu a bola e disparou contra dois zagueiros e finalizou que o placar foi inaugurado.Belo gol! 1 x 0!

Ceni não fez modificações no intervalo. Bastou um minuto para o Tricolor ampliar. Num ataque pela direita Thomaz passa ao Thiago Mendes que domina e chuta forte de fora da área. 2 x 0!! Thomaz, posicionado pela direita, arriscou um chute cruzado. Numa boa jogada com Luiz Araujo, Thiago Mendes chega sozinho na área. Só que foi cortado pelo Samuel antes da finalização.  Noutra jogada que começa pela esquerda e parte para direita, com boa participação de Jucilei, Thomaz chuta forte de fora da área obrigando o goleiro Golas desviar para escanteio. O técnico Marcio Fernandes tirou o atacante Joãozinho e deu a chance para o meio-campo Murilo Rangel. Num lance de escanteio Cícero desvia a bola para a pequena área e Gilberto completa, mas por cima do gol. 

Questão de dois minutos Jucilei lança perfeitamente Thiago Mendes (lembrando a jogada que Aloisio Chulapa fez no Mundial) que bate firme sem chances para Golas! Um golaço! 3 x 0!!! Ceni optou por tira-lo para dar oportunidade a Wesley, já que o agregado somava 5 x 0.  Luiz Araujo disparou pela esquerda e ao invadir a área passou para Gilberto que dominou do jeito que pode e bateu, mas passou triscando a trave. Uma chance claríssima de gol desperdiçada. Na metade do segundo tempo Luiz Araujo saiu para entrada de Neilton. Logo que entrou chutou uma bola para fora e iniciou a jogada com Cicero.

O Tricolor ainda ampliou com Thomaz ao receber pela direita um passe de Gilberto. Ao finalizar, invadindo a área, a bola bate no pé do goleiro Golas que desviou, mas não o suficiente para evitar o tento. 4 x 0!!!! Pra encerrar a partida Neilton dá assistência para Gilberto que sem fazer esforço chuta firme e decreta a goleada! 5 x 0!!!!!



Opinião

O São Paulo apresentou um bom futebol. A proposta de ataque que incomoda voltou. O placar favorável da primeira partida e o jogo no Morumbi facilitaram. Mesmo com a proposta do adversário apostando no contra-ataque. No primeiro tempo as subidas rápidas incomodaram, mas caíram por terra quando Tricolor abriu o placar. Renan, Buffarini, Lucão, Maicon e Rodrigo Caio ajudaram demais.

Bom ver o Tricolor sendo ousado com Thiago Mendes. Neste jogo Neilton jogou melhor e estava mais atento. Jucilei estava um monstro para dar assitencia, apoiar jogadas e marcar. Gilberto e thiago Mendes...sem palavras. Parabéns à estreia de Thomaz. Uma aposta no jogo certo. Caiu pela direita sendo uma alternativa interessante. Estreia dos sonhos com um gol.

A classificação foi "decretada" quando os dois jogos foram no Morumbi. Mas não podemos desconsiderar a qualidade técnica bem superior ao do Linense e nem o merecimento do Tricolor que fez o que deveria. Temos 4 jogos sem tomar gols, o artilheiro do campeonato e o melhor ataque.

Parabéns aos mais de 27 mil torcedores que apoiaram e fizeram muita festa! Melhor media de publico no campeonato!!!

Agora aguarda os resultados finais das quartas para ver com quem irá decidir a semifinais. Tudo tende a ser São Paulo x Corinthians sendo a decisão em Itaquera. No meio da semana outra decisão. Pela Copa do Brasil o Tricolor enfrentara o Cruzeiro no Morumbi. O mês de Abril das decisões só começou.

VAMOS, SÃO PAULO!!!!!



Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours