Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, ocorreu o que era esperado nesse jogo da volta e o time foi eliminado pela Ponte Preta no Allianz Parque e com todos os méritos, muito por causa da péssima partida realizada em Campinas. Porém, é preciso falar do jogo de hoje em que o Palmeiras criou bastante oportunidades, teve polêmica, mas também faltou muita competência para concluir boa parte das jogadas. Além de tudo, tem jogador devendo futebol, hein? Bom, vamos ao jogo.

Eduardo Baptista escalou a equipe com Fernando Prass, Jean, Mina, Dracena, Egídio, Felipe Melo, Tchê Tchê, Dudu, Guerra, Roger Guedes e Borja. Um 4-2-3-1 com o lado esquerdo leve com Dudu e Egídio. O Palmeiras começou sufocando e criando três chances de gol nos primeiros dez minutos. Aranha defendeu um e os outros dois foram para fora da meta.

O esquema de jogo variava para 3-5-2 quando Felipe Melo recompunha a linha defensiva e assim Egídio e Jean podiam apoiar mais o ataque. O Palmeiras seguia em cima e em bela jogada pela direita Guerra furou o cruzamento de Jean. Minutos mais tarde, Borja quase sem ângulo fez a bola triscar no travessão antes de sair pela linha lateral do outro lado do campo. Teve polêmica também: em bola na área, Mina se enroscou com o marcador e reclamou de pênalti, lance bem discutível, mas eu não daria pelo fato de Mina ter puxado o zagueiro alvinegro. Mas minutos mais tarde, Jean sofreu entrada na grande área, mas o Raphael Klaus mandou o jogo seguir - nesta ele errou.

Veio a segunda etapa e um grande erro de Eduardo Baptista foi esperar para mexer. Visto a pouca produtividade de alguns jogadores na primeira etapa, poderia já voltar com Willian no lugar de Borja, Michel Bastos no lugar de Tchê Tchê. Mas essas alterações foram realizadas depois dos 16 minutos da segunda etapa! Tempo precioso perdido. Aí aos 25 tinha que colocar o Keno na equipe, mas mais uma vez a mudança foi tardia; entrou no lugar de Egídio que não fez uma partida ruim, mas estava já "arreando". Palmeiras conseguiu recuperar a intensidade do jogo, mas começou a se perder em desespero.

Foi coroado com um gol no fim de Felipe Melo, mas não foi o suficiente. Ponte Preta teve a única chance claríssima do jogo em arrancada de Willian Pottker que saiu na cara de Fernando Prass, tentou driblar, mas não conseguiu o arremate, já que o arqueiro alviverde conseguiu uma boa recuperação na jogada. Fim de papo!

Palmeiras pagou pela péssima partida em Campinas. Jogou muito na base do desespero, alguns jogadores mais nervosos do que o de costume, parecendo que nem tinham enfrentado um time 100 vezes mais catimbeiro que a Ponte Preta. Eduardo mexeu certo na equipe, porém muito tarde, embora a ideia de propor jogo não tenha sido ruim. O que realmente está ruim para não dizer PÉSSIMO é a pontaria do ataque alviverde. Finalizações de frente pro gol que saem METROS para o lado ou para cima! E tem jogador devendo hein! Tchê Tchê, 2016 acabou! Ano novo, vida nova, vamos jogar! Borja, tem que ter paciência, mas tem que dividir bola! Tem que chamar jogo! Willian está quietinho no banco e fazendo muito mais! Não adianta chutar copinho de água, tem que jogar! Guerra, a mesma coisa! Nem todo jogo é de libertadores e TODO JOGO SIM você tem que jogar! Você joga de camisa 10! Ficar toda hora dando as costas pra receber tranco, que me contratem e me paguem 100 mil por mês que eu que sou enorme de gordo também faço!

Eduardo Baptista. Espero sinceramente que tenha visto os problemas do Palmeiras. Mexa no tempo certo que eu sei que você conhece muito bem esse time. Depois dos 3x0 em Campinas não era NUNCA para ter dado folga. Pegue esses caras e faça treinar finalização. Borja, Guerra e Tchê Tchê, o Mina está jogando mais de meio campo que todos vocês hein! Hora de jogar bola todo mundo! Quem sabe um chá de banco pra uma certa "turma que habla" não resolva?
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Não achei que Tchê Tchê foi mal...
    Só sei que Felipe Melo, Mina e Roger Guedes foram MUITO bem, principalmente o pit bull... Se.... Que defesa do Prass, heimmm

    ResponderExcluir