Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 29

Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a Rodada de número 29. Em uma rodada em que vimos no sábado, o West Bromwich vencer com autoridade o Arsenal, por 3 a 1 e o líeder Chelsea, vencer com dificuldade, fora de casa o Stoke, por 2 a 1.

No domingo, fora de casa, o Manchester United venceu o Middlesbrough, por 3 a 1 e finalmente deixou a sexta colocação, passando agora a ser o quinto. Mais tarde o Tottenham, venceu o Southampton e manteve a segunda colocação e no fechamento da rodada, Manchester City e Liverpool ficaram no empate e assim mantiveram-se no G-4 e afastaram-se do líder Chelsea.

Na abertura da rodada, o West Bromwich recebeu o Arsenal e venceu por 3 a 1, em uma partida em que tivemos aviões sobrevoando o estádio com mensagens de apoio e contra o técnico Arsene Wenger. Aos 12 minutos, Chadli cobrou escanteio, Cech saiu mal do gol e Dawson cabeceou, marcando o 1 a 0. Aos 15, Xhaka deu belo lançamento na área, para Sánchez, que dominou no peito e chutou no ângulo, empatando a partida.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Chadli deu lançamento por cobertura, Ospina dividiu a bola com McClean e ela sobrou para Robson-Kanu, que chutou para o gol, marcando o 2 a 1. Aos 30, após cobrança de escanteio de McClean, Dawson mais uma vez cabeceou, desta vez, vindo em velocidade e fechou o placar em 3 a 1 para o West Bromwich.


O Stoke City recebeu o líder Chelsea, que acabou tendo que se superar para vencer por 2 a 1 e assim continuar em busca do título da Premier League. Aos 13 minutos, Willian em cobrança de falta, abriu o placar, surpreendendo o goleiro Grant, que esperava um cruzamento para área. Aos 38, após cobrança de falta, Cahill empurrou Walters dentro da área e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Walters chutou e empatou a partida.

No segundo tempo, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Fabregas, David Luiz cabeceou, Pieters evitou o gol e na sobra, Cahill chutou para o gol, indo de vilão a herói, para dar a vitória ao Chelsea, que assim chegou aos 69 pontos.


O Middlesbrough recebeu o Manchester United, que mesmo sem as presenças de Ibrahimovic e Pogba, alcançou a vitória pelo placar de 3 a 1. Aos 30 minutos, após cruzamento de Ashley Young, Fellaini cabeceou para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 17 minutos após contra-ataque, Mata passou para Lingard, que avançou com a bola e chutou da intermediária, no ângulo, ampliando o placar. Aos 32, após Jones afastar a bola para o alto, de Roon cabeceou, Smalling furou e a bola sobrou para Gestede, que chutou para o gol, diminuindo o placar. Aos 48, após recuo da defesa, Valdes escorregou e Valencia ficou com o gol vazio, para chutar e fecahr o placar em 3 a 1 para o United.


O Tottenham recebeu o Southampton e venceu pelo placar de 2 a 1. Aos 14 minutos, Dembele avançou com a bola e tocou para Eriksen, que da intermediária, chutou colocado, para marcar o 1 a 0. Aos 33, após cruzamento para área, Son escorou de peito, a defesa do Southampton se atrapalhou e não conseguiu afastar a bola e Delle Alii acabou derrubado por Steven Davis. Na cobrança, Dele Allli chutou, deslocando Forstere marcou o 2 a 0.

No segundo tempo, aos sete minutos, Bertrand fez cruzamento na área e a bola sobrou para Ward-Prowse, que dominou e chutou para marcar o gol dos visitantes. O resultado foi importante para o Tottenham, pois com o empate entre Manchester City e Liverpool, o time abriu dois pontos e se firma como o segundo colocado na Premier League.

No fechamento da rodada tivemos a partida entre Manchester City e Liverpool, que buscavam manter a distância ao líder Chelsea, mas acabaram empatando em resultado que não foi bom para nenhuma das equipes. Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo.

Aos seis minutos, Emre Can, fez lançamento para Roberto Firmino que dominou a bola no peito e foi derrubado por Clichy, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Milner chutou no canto e fez o 1 a 0. Aos 24, Fernandinho deu lançamento para De Bruyne, na direita, que cruzou rasteiro, na medida para Aguero, que chutou e empatou a partida.

       Resultados            Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário