Copa do Brasil 2017 - PSTC 2 x 4 SÃO PAULO

Escalação
Sidão; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Junior Tavares, João Schmidt, Thiago Mendes, Cicero; Cueva, Lucas Pratto e Luis Araujo.

O jogo
Primeiro tempo. O jogo começou mau para o SPFC. O zagueiro Maicon se machucou e Breno teve que sair da reserva e entrar na partida. Em poucos minutos sai o primeiro gol. Num lance de escanteio a bola é cruzada na área, no segundo pau, Rodrigo Caio cabeceia par abaixo com força, o goleiro Juninho desvia para o lado e Cícero em boa posição cabeceia para as redes. Porém, na saída de bola o PSTC vai ao ataque e Lucão chuta cruzado, quase sem angulo. Sidão falha e deixa passar. Apesar do bom toque de bola da equipe paranaense Luiz Araujo e Cueva, por duas vezes, quase ampliando com belos chutes.  Aos 35, Cicero trabalha bola junto com Lucas Pratto, sendo pivô, que devolve para o número 8, livre de marcação fazendo um golaço. Não bastaram 5 minutos para que Junior Tavares invadisse a área pela esquerda e fosse derrubado. Pênalti! Cueva pegou a bola e converteu. Aos 42, o São Paulo toma mais um gol num chute fraco e despretensioso de Carlos Henrique. Abola passa por todo mundo e assim termina a etapa inicial: 2 x 3.

Segundo tempo. No segundo tempo o time paranaense reforçou o ataque aos 15 minutos acreditando no empate. Sidão trabalha para desviar uma cabeçada de Carlos Henrique. Ceni tira Luiz Araujo e dá oportunidade de retorno ao Wellington Nem.  Pouco tempo depois Cícero chuta de fora da área e mete no fundo das redes. Hat-trick! São Paulo 4 x 2. Aos 30 minutos, Araruna entra e J. Schmidt sai. Até o fim da partida nada de muito interessante.



Opinião
O São Paulo foi com time titular para vencer o PSTC. No mesmo esquema dos outros jogos e a mesma filosofia o Tricolor foi ao ataque. Criou muito, aproveitou um pouco e de novo tomou DOIS GOLS. Quando mais precisava Cueva, Lucas Pratto e Cicero fizeram a parte de cada um. O artilheiro não fez gol, mas deu assistência. O Cícero foi inteligente e bem posicionado nas jogadas. Maicon deverá ser avaliado sobre sua contusão. Talvez não joga a próxima partida no Morumbi e retorna para o clássico contra o Palmeiras. Sidão falhou no posicionamento no primeiro gol. Não creio que sua titularidade deve ser contestada. Deve ser contestado usar dois volantes que sobrem muito. Por que não usar Jucilei e Thiago Mendes ou Araruna. Breno ainda está sem ritmo de jogo e deve demorar a voltar. Luiz Araujo foi agudo muitas vezes, mas não conseguiu aproveitar as jogadas.

Próximos jogos
05/03 - São Paulo x Sto André
11/03 - Palmeiras e São Paulo

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours