Paulistão 2017 - SÃO PAULO 4 X 1 Santo André

Escalação
Sidão; Buffarini, Lugano, Douglas, Junior Tavares; Araruna, Jucilei, Cícero; Cueva, Luiz Araujo e Gilberto.

O jogo
Primeiro tempo. Aos 4 minutos lance de escanteio. Bola curta para Luiz Araujo que cruzou rasteiro na área e Cícero, 2 metros IMPEDIDO, inaugurou o placar. O Tricolor conseguiu alternar os lados para atacar. De um lado, Cueca e Buffarini. De outro Luiz Araujo (que flutuava) e Junior Tavares. No meio avanço de Cícero. Numa roubada de bola, aos 26 minutos, Luiz Araujo passa de letra para Junior Tavares na esquerda. Este toca de volta para Araujo, já na área que toca para Cueva, de frente para o gol ampliando o placar. A melhor oportunidade do Ramalhão foi aos 32 quando ficou frente a frente com Sidão, mas se atrapalhou e perdeu a bola. Araruna, Cueva e Gilberto tiveram boas oportunidade na parte final. As jogadas foram criadas, mas não aproveitadas.

Segundo tempo. No retorno apenas o time do ABC fez alteração. Saiu o meio-campista Eduardo Campos, para entrada de um lateral esquerdo Paulinho. Aos 10, Cueva faz boa jogada do lado direito, trava bola e recua para Gilberto que domina e chuta forte no travessão! Luano falha num lance de escanteio quando deixa passar a bola entre as pernas. Por sorte tinha nenhum adversário para aproveitar a bobeira. Com 15 minutos o Ramalhão desconta. Cobrança de falta para o meio da área a bola passa por Lugano e Baraka, e o zagueiro Leonardo aparece para desviar, após saída ruim de Sidão.

Após esse placar Ceni mexe na equipe com duas substituições. Sai Araruna e entra Thiago Mendes, sai Cueva e entra Wellington Nem. Jogada entre Nem e Mendes deixa o volante em boa posição, mas chuta muito mal e para fora. Ceni faz última substituição com saída de Jucilei para entrada e reestreia de Wellington. O Santo André responde tirando meio-campo Serginho para entrada do atacante Edmílson. O relógio atinge os 20 minutos e Wellington Nem encontra Luiz Araujo e chega no carrinho e toca com o braço na bola desviando para o gol. Gol do São Paulo com muita reclamação (e justa!). O final da partida Thiago Mendes recebe bola de escanteio e cruza para Gilberto que mata a partida com um belo gol de cabeça.

Opinião
Com a mesma filosofia de rodízio, dar ritmo aos que menos jogaram e ser ofensivo Ceni montou um SPFC com zaga inédita (Lugano e Douglas), laterais titulares, Jucilei começou jogando junto com Araruna que subia junto com os imbatíveis Cícero, Luiz Araujo, Cueva e Gilberto. Falando das polêmicas: Sim, o gol de Cícero foi MUITO IMPEDIDO e o gol de Luiz Araujo foi com O BRAÇO! Erros que não são por culpa dos jogadores. Como um bandeirinha deixa passar um lance que o jogador está DOIS METROS a frente da linha do último marcador? O lance do Araujo acredito que foi um escorregão e foi sem querer, o que não tira o fato de ser irregular. O árbitro estava perto e deixou passar culpa de quem?

Voltando ao jogo o time roubou bolas, tocou bastante, inverteu jogadas, contra-atacou. Fez acontecer! É assim que o Tricolor vem subindo mais e mais na confiança e na segurança de estar no caminho certo. Os recursos de Cueva, Cícero e Luiz Araujo enchem os olhos. Sidão falhou? Sim, falhou. Poderia ter segurado? Poderia. Mas para quê criticar? E se fosse o Denis a ter errado?  Lances assim acontecem. Vi nada demais. Foi para a bola e acabou desviando para o atacante adversário, infelizmente, mas foi só isso? Algumas boas oportunidades do Ramalhão foram bloqueadas pela dupla de zaga e pelo goleirão. Então, calma lá!

As substituições visaram descansar e resguardar alguns jogadores, além de salvaguardar de suspensões por cartão amarelo. A condução do time está correto. Tem uma decisão no Morumbi no meio de semana, na Copa do Brasil e tem um clássico fora de casa contra o Palmeiras no domingo. Mais duas vitórias nesses jogos deixam o São Paulo com uma moral alta. Já que a Copa do Brasil volta ser de dois jogos e bater o Palmeiras que está em alta (com time milionário) pode colocar o Tricolor em outro patamar.



Parabéns aos 20 mil tricolores que viram o jogo debaixo de chuva!
Parabéns ao Cícero, Luiz Araujo, Cueva e Gilberto! Este que é o goleador do estadual!!!
Parabéns ao time todo pela disposição em todos os jogos!

Próximos jogos
08/03 - SÃO PAULO X ABC-RN - COPA DO BRASIL - 19:30
11/03 - PALMEIRAS X SÃO PAULO - CAMPEONATO PAULISTA - 16:00


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours