Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, hoje vamos repercutir a vitória do Verdão diante do Mirassol no Allianz Parque em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol de 2017. Um jogo que foi utilizado para fazer alguns testes no elenco, jogando com uma equipe bastante remexida, mas que no final o resultado acabou sendo consolidado e nenhum grande susto foi tomado. Ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Prass, Fabiano, Antônio Carlos, Dracena, Egídio, Felipe Melo, Michel Bastos, Rafael Marques, Raphael Veiga, Roger Guedes e Willian. Uma equipe bem alterada da que vinha atuando, com certo desequilíbrio na dinâmica de jogo; uma equipe um pouco lenta e cadenciada do lado esquerdo do campo enquanto que no lado direito, o verdão apresentaria melhor dinâmica na partida.

O jogo começou muito chato. Mirassol obviamente sabia que o time atual do Palmeiras não era aquela porcaria que estava em 2013, portanto, se portou de maneira defensiva, apenas buscando algumas saídas de bola que passavam pelo meio campista Xuxa. De resto, Palmeiras tocava a bola, muito mais do lado esquerdo do campo com Egídio, Veiga, Michel Bastos e Rafael Marques. Resultado: pouquíssima criação, muitas bolas perdidas. Quando a bola chegou no lado direito com Roger Guedes veio a primeira finalização alviverde no jogo apenas aos 31 minutos da primeira etapa em que o goleiro Douglas agarrou.

Em seguida, duas chances foram criadas pela esquerda na base de cruzamentos que terminaram em finalizações erradas de Willian e Rafael Marques. Ao todo, apenas três chances criadas no primeiro tempo o que era muito pouco mesmo sendo uma equipe mista e desentrosada. Algo precisava ser feito para melhorar na segunda etapa.

Eduardo Baptista fez uma "incoerência que deu certo". Pediu ao time mais velocidade na partida, mas manteve os mesmos jogadores lentos no setor esquerdo. Mas então, por que deu certo? Porque em cobrança de falta de Michel Bastos, a bola foi direto para o gol. O goleiro Douglas foi com "mãos de manteiga" para a bola que escapou e sobrou justamente para Rafael Marques chutar, a bola bater no arqueiro e morrer no fundo das redes.

Mirassol não se deu ao trabalho de buscar o resultado. Continuava sem levar sustos ao gol palmeirense e o verdão agora administrava, sem ameaçar e sem correr riscos. Baptista mexeu e sacou Willian e Rafael Marques para entradas de Erik e Alecsandro para manter as mesmas funções no time. Ainda deu tempo de Vitinho entrar na equipe no lugar de Raphael Veiga.

Aos 42 minutos, o verdão matou o jogo em escanteio cobrado por Michel Bastos que terminou na cabeçada de Felipe Melo. 2x0. Claro que amanhã os noticiários esportivos vão preferir falar de algum carrinho que ele deu no Xuxa em vez de falar do gol dele, mas aqui a gente dá moral ao Felipe que fez um belo gol, colocou a cabeça na bola com responsabilidade e balançou o barbante do goleiro Douglas. Fim de papo!

Felipe Melo comemora primeiro gol com a camisa alviverde (msn.com)
Não dá para dizer que o time passou no teste. Não pelo resultado em si, mas pelo jogo. Time misto, mas o adversário mal ofereceu alguma dificuldade principalmente em termos defensivos para o Palmeiras. Dracena, Prass e Antônio Carlos nem tiveram muito trabalho (Melo também não teve, mas apareceu para o gol). Eduardo deu sorte na manutenção de Rafael Marques, pois ele não tinha nada a ver com a proposta mencionada no intervalo de maior dinâmica de jogo e ainda contou com uma enorme colaboração do goleiro Douglas. Segundo gol em escanteio que fazia tempo que não fazíamos um tento de bola  cruzada em escanteio.

Mais precisamente sobre o Felipe Melo, gostaria que muitos "especialistas" definissem uma certa linha de raciocínio. O cara é duro, provocador, chega junto, etc. Mas não dá para negar que vem jogando bem. Erra pouquíssimos passes, desarmes, etc. Sobre as tais provocações, só queria entender por que as que ele faz são "desnecessárias". Porque quando Ricardo Oliveira provoca, faz parte! Quando Lucas Lima provoca, faz parte! Quando Romarinho faz vídeo provocando, faz parte! Quando é o Felipe Melo é desnecessário? Ah! Vá catar coquinho! O pior é ouvir isso de ex-jogador comentarista que jogou na década de 90!

Que o Verdão siga firme no campeonato e garanta o primeiro lugar do seu grupo diante do Audax na próxima rodada.



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours