Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, tropeçamos no dérbi diante do Corinthians em seus domínios. O verdão dominou boa parte do jogo, mas faltou o algo a mais que o Corinthians teve: fome e gana para vencer. Além de claro, trocas extremamente mal feitas por parte do treinador Eduardo Baptista.

Palmeiras foi a campo com Prass, Jean, Vitor Hugo, Mina, Ze Roberto, Felipe Melo, Keno, Veiga, Bastos, Dudu e Willian. Um time que deu certo contra o Linense, mas ontem deu errado. Por que?

O alvinegro começou correndo e marcando em cima. Disputava cada bola como se fosse a última. O Palmeiras se preocupava apenas em gastar tempo e pouco criava. A melhor chance por parte do Corinthians foi um chute no travessão executado pelo volante Gabriel. Já a única chance que o palestra teve foi com Keno que parou no travessão.

No primeiro tempo, ainda teve a expulsão injusta do Gabriel e pro bem de qualquer campeonato seria ótimo se não botassem um banana como o árbitro de hoje para apitar. Mesmo admitindo o erro, vale ressaltar que foi extremamente grotesco. Primeiro por confundir dois jogadores e em segundo lugar, o Gabriel nem no lance estava. Estava é fazendo a cobertura na zaga, vindo de frente. Jamais teria como ele ter puxado o Keno.

Veio a segunda etapa e Baptista começou a encarnar o Marcelo Oliveira, vieram as chamadas substituições 6 por meia dúzia. Sacou Veiga para por Guerra. Com um a mais o Palmeiras dominava o jogo, mas faltaram as tabelas, jogadas em profundidade, infiltração dos meias na área, etc. Talvez já tivesse entrado com Alecsandro no lugar do Felipe Melo.

Enquanto isso, dentro de suas limitações no jogo, o Corinthians se defendia e esperava uma única bola para matar a partida. Aproveitou a única chance que teve. Falta para o Palmeiras, em vez de cruzar, fizeram o mesmo lenga lenga de tocar a bola, perdeu e no contra ataque o Jo fez o tento corinthiano. Uma lição para um time que achou que "ganharia a qualquer hora" ainda mais se tratando de um clássico. E vai um recado pra turma aí que fica dando provocação, indireta: JOGUEM BOLA!

Péssimo, mas muito péssimo Eduardo Baptista. Time parado em campo, sem movimentação, trocas mal feitas. Esperava muito mais. Faltou querer ganhar o jogo sim. Muitas trocas de 6 por meia dúzia, nenhuma surtiu efeito e já digo aqui. O elenco do Palmeiras não é para treinador covarde. Uma coisa é Sport e Ponte Preta jogarem na Arena Corinthians, outra é PALMEIRAS. Aqui é time grande! Aqui tem que matar o jogo! A gente não tem que jogar igual Novorizontino, XV de Piracicaba, etc., em que 1 ponto está ótimo. Não! NÃO! E para quem realmente quis ganhar a partida, fica aqui o reconhecimento dos méritos. Carille deu um BAILE. Ajeitou o time no intervalo, dentro das limitações que o banana do árbitro impôs e venceu o jogo de maneira LIMPA.

 Mais seriedade, mais objetividade. Time o Palmeiras tem.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours