Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, sobre o Brasil de Pelotas, no sábado, no Beira-Rio, a primeira no Gauchão 2017, por 1 a 0, com gol de Roberson, que assim fecha a semana colorada com três jogos e três vitórias em competições distintas, o que é um aumento de confiança ao time.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; Junio (William), Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Anselmo), Uendel, Carlos, Roberson (Valdívia) e Nico López. Jogando praticamente em um 4-2-3-1, mas que teve constante troca de posições, entre Nico López e Roberson, o que foi bem interessante.


O gol da partida foi marcado aos 36 minutos, no primeiro tempo. Após Carlinhos cobrar um escanteio curto, Nico López levou a bola para a linha de fundo e cruzou para Roberson que apareceu livre de marcação e de peito marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada. Espero que este gol de um aumento de confiança a Roberson, que estava precisando de um gol, para que jogue com mais confiança.


Muito bom ver o time vencer três vezes em uma semana, para quem no ano passado passou mais de uma dezena de jogos sem vencer, ganhar três seguidas é algo estupendo e é bom ver o time ganhando uma forma de jogar, que mesmo que não seja a minha favorita, se esta dando certo, então Zago tem razão em utilizar a dupla Uendel - Carlinhos pela esquerda e Carlos como segundo atacante.


Foi bom ver que Paulão, mesmo por vezes sendo vaiado, mostrou vontade de jogar e evitou oportunidades do Brasil de Pelotas, espero que ele possa ser um bom reserva, com a chegada de Victor Cuesta, que deverá ter como seu companheiro de zaga o jovem Léo Ortiz.

Antônio Carlos Zago técnico Inter (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)

Ainda bem que Zago conseguiu estas vitórias, até para tirar a pressão dele, que confesso que ele não merecia, pois o fardo do ano passado é enorme, mas ele aos poucos vai mostrando que suas ideias podem dar certo e seu primeiro grande desafio será o Grenal, onde espero é claro, que tenhamos o retorno de D'Alessandro, que foi preservado do jogo contra o Brasil de Pelotas.


Tivemos o retorno de William, que com razão foi vaiado por parte da torcida colorada. Eu confesso que gostava muito dele, mas depois da atitude de forçar a saída do clube, ele terá que provar com muito boas atuações, que poderá voltar a ter minha confiança. Segundo rumores, ele já esta vendido e sairá em junho. Eu confesso que daria mais chances a Cláudio Winck e não colocaria William para jogar.

Com a vitória, o Inter chegou à quinta colocação no Campeonato Gaúcho, com seis pontos. O próximo jogo será o clássico Gre-Nal, no próximo sábado, na Arena. O primeiro grande teste do time neste ano de 2017.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours