Amigos! Nação Corinthiana! Estamos de volta para analisar a semana de vitórias magras, que revelaram ainda uma grande deficiência em termos de finalização e disposição ofensiva. Sim, o time até cria, mas não pode ter posse de Ingolstadt quando joga contra o Bayern, enfrentando o Audax. Vamos no final, falar também do que pode ser o início do fim para Roberto de Andrade. 


A semana começou com uma magra vitória em todos os aspectos sobre o Novorizontino, o time passou sufoco e teve poder ofensivo quase nulo. Mas, nada como um dia após o outro, o vilão ante o Santo André, Pablo, foi quem definiu a vitória por 1 x 0, na base da "CarilleBall", a bola parada, alçada na área.


Veio o sábado e um adversário duro, que já havia feito uma vítima entre os grandes. O Audax, do amigo de infância de Carille, Fernando Diniz. Nos aproveitamos de um vacilo na ousada tática de jogo de Diniz de sair de pé em pé, Camacho forçou ao erro o defensor adversário, que acabou encontrando Kazim para marcar o gol da vitória.

O jogo teve aspectos positivos e negativos, Camacho entrou muito bem neste time e precisa ficar. A zaga voltou a demonstrar segurança, forçando na etapa final o adversário a arriscar de fora. Aí voltou a brilhar a estrela de Cássio, que fez importantes e difíceis defesas garantindo a "goleada" por 1 x 0 e os três pontos. Cássio no melhor da forma e da motivação é um goleiro de nível mundial, importante essa recuperação e saber que um goleiro do MESMO NÍVEL está á disposição, que é o caso de Walter. Outro fator foi em relação a lateral esquerda, a PALHAÇADA já foi feita, Uendel já está entregue ao Inter e não tem volta. Importante ver Arana com a titularidade, Moisés é esforçado, mas é pesado, desengonçado e c om pouquíssima técnica.

Em relação aos pontos negativos, isso, o controle total das ações que teve o Audax e até o Novorizontino no meio de semana. As mudanças pra trás, sendo necessário ou não, invariavelmente Carille monta o ferrolho, mas, por vezes, esse ferrolho tem engrenagens rachadas. Não foi o caso nessas duas partidas, mas há que controlar o jogo de outra maneira, com a posse, falta material humano, mas temos que testar tudo (do pouco) que temos. Outro exemplo é que dá pra fazer um time com mais poderio, Kazim cmo centroavante é uma IMPROVISAÇÃO, ele estourou pro futebol caindo pelas pontas, talvez na direita fosse um ótimo lugar pra ele, mas aí teríamos de ter mais paciência de "Jó", com Jô, por que pra escalarem Carlinhos é dureza. Uma coisa é certa, o rival se recuperou nesta rodada e com esse futebol, claro, tudo pode acontecer, mas o prognóstico não é favorável.


Em relação ao impeachment de Andrade, que pode ter seu primeiro passo nesta segunda (20), a acusação todos sabemos, refere-se a uma "assinatura ilegal" de contrato antes de assumir formalmente a presidência do clube. Assim como em relação ao Planalto, o que temos aqui é uma MANOBRA INSTITUCIONAL (entenda como queira) para mudar o poder no clube por INSATISFAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO. Ninguém é idiota, é isso que está acontecendo. Novamente, assim como no Planalto, eu também não estou satisfeito com os rumos que essa gestão tem dado ao clube. Mas será que André Luiz de Oliveira é o nome ideal para ser conduzido ao clube? Tal qual será que Michelzinho era o nome para Brasília?

Estão sendo feitas nas redes inúmeras convocatórias, "Em defesa do Corinthians". Ora, em DEFESA DO CORINTHIANS aceitaríamos o impeachment se tivéssemos DIRETAS JÁ no clube. Eleição imediata após a deposição. De outra maneira, não vejo como positiva a condução de ANDRÉ á presidência do clube. Aliás, este GASTOU muito na sua candidatura (mal sucedida) á Câmara dos Vereadores. De onde saiu o dinheiro??






Por fim, fica a nossa singela homenagem ao querido Doutor Sócrates, que faria e faz na eternidade, 63 anos, uma saudade enorme na bola, na mente, na dignidade, enfim, falta muito um Sócrates Brasileiro na vida do Corinthians e do Brasil.








Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AGIF/AFP, R7 e Reprodução Youtube. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours